A3 8L 1.9tdi 90cv pega mal

Como o titulo indica, o A3 8L de 90cv de 1997 cá de casa anda com o problema que é o seguinte, o carro normalmente pega bem e à primeira, no entanto tem vezes que o carro começa aos saltinhos quase a querer pegar mas não pega, basta depois voltar a tentar e já pega. Alguém me sabe dizer o que será?
 
antes de mais, obrigado pela rapida resposta. Quanto ao filtro do gasoleo, sim este ja foi mudado continuado o carro com o mesmo sintoma. É estranho isto, o carro anda bem, nao se sente falta ou perdas de potencia ou coisas do genero, ha dias que pega bem nem da sinal do problema, outras vezes la começa ele aos "pulinhos".
 
Antes de mais, muito obrigado a todos pelas respostas. O carro vai agora em setembro para o mecânico onde vai fazer uma revisão geral que bem precisa, aproveitando para verificar a origem deste problema aqui relatado, aproveitando assim as vossas respostas para ja dar umas luzes ao meu mecânico da origem do problema, para alem disso vai tambem resolver mais uns pequenos problemas nada de grave. Tem sido um fiel companheiro, anda bem, bebe pouco e é muito prático, e agora com a revisao geral fica preparado para mais uns valentes anos.
Fiquem bem, rcd :)
 
amigo isso e um casquilho ke tem no motor de arranke ke ta lixado,troca isso e as escovas do motor de arranque e vais ver ke fica novo
 
Pode ser tudo o que foi dito, mas também pode ter "queimado" alguma(s) vela(s) de incandescência.
A ser vela(s), sugiro a mudança das 4 porque se mudar só a(s) que estão queimada(s), dentro de dias, queimam as outras.
Pedro André
 
Back
Top