[A3 8L] A3 (8L) 1.6 Sport 2002 Black

Estado
Not open for further replies.
Olá a todos :D é com prazer que inicio aqui o meu primeiro projecto automobilístico e logo com um argolas :lol:

Depois de pesquisar muito e ler muita coisa aqui no fourm cheguei à conclusão que tenho de fazer umas mods :p . O resultado final tem de ser harmonioso, discreto, e com classe.

Os critérios são simples:

a) as componentes das novas mods têm de ser leves ou pelo menos, nos casos aplicáveis, mais leves que os originais

b) depois de instaladas não devem originar ruídos parasitas



Depois disto, vamos lá então a essas mods.

- Filtro de Ar KN
- Molas EIBACK
- Panela e ponta SUPERSPRINT
- Repro
- Aileron (já decidi que não vou colocar)
- Tirar o símbolo 1.6
- Pintar o "A3" da mesma cor da carroçaria (se ficar mal depois tiro, vai ser uma experiência)
- Barra estabilizadora da Suspensão AA (se for pesada não ponho)
- Angel Eyes (ainda estou indeciso)
- farois traseiros vermelho baço
- Jantes 17" (adorei as OZ antares quando vi as fotos de um colega aqui do forum, mas para o meu carro se calhar são muito arrojadas. Tenho de ver melhor e escolher outras)
- pneus 225/45/17 (ainda não me decidi qual a marca e modelo)
- Matrículas novas de plástico
- película nos 5 vidros (não muito forte)
- frisos cromados (ainda estou indeciso)
- pintar os parachoques de plástico (preto, claro)
- Sensores de Parqueamento (ainda estou indeciso)
- GPS
- sistema de som (vou deixar para o fim pois tenho de analisar isto com muita atenção e tem de ser uma coisa bem feita)
- aneis cromados no quadrante
- detalhe interior e exterior (o interior já está marcado na autodetalhe.com) :D


Sugestões/Críticas e ideias são todas bem vindas!! :)


Entretanto deixo aqui umas fotos actuais do bicho com tudo original de fábrica.


IMG_30702.jpg


IMG_30672.jpg


IMG_30662.jpg


IMG_30652.jpg
 
A3 (8L) 1.6 Sport 2002 Black 3 Portas

entao tu tens os belos dos farois do restyling a frente, e keres por uns angel eyes? :shock: :evil: deixa-os estar k tao mto bem 8)

boas mods :twisted:
 
A3 (8L) 1.6 Sport 2002 Black 3 Portas

Tal como o Papy diz, então tu queres mudar o que está bem, para isso mete mas é xenon e deixa-te disso, ou então mete-os (AE) e vende-me os originais, :lol: :lol:
Repro num 1.6 sem turbo acho que não irás tirar muito dai, mas...
Barra AA tens a superior e inferior OEM que são do S3 e o preço é o mesmo que umas AM tipo Sparco, sup.100€ inf.25€
Restyle opticas traseiras, não percebi?! Já não as tens?!
De resto tá tudo muito bem, continua. 8)
 
A3 (8L) 1.6 Sport 2002 Black 3 Portas

ya, o 1.6 e atmosferico, com repro ganhas 5cv, e ja tou a ser optimista :?
 
A3 (8L) 1.6 Sport 2002 Black 3 Portas

A mim disseram-me 7 cv :D , pessoal no meu carro 1 cv conta e muito, são todos bem vindos, já estou como o outro, um escudo é um escudo.

Tens razão LUIS SARTA, enganei-me, o que queria dizer era "farois traseiros vermelho baço" (vou corrigir)

PEssoal eu não disse que ia mudar os farois dianteiros, estava indeciso, e quando estou indeciso, é sempre a cair para o lado do "não" :D
 
A3 (8L) 1.6 Sport 2002 Black 3 Portas

Acho que o custo beneficio não compensa :?

Boa base para um bom projecto
 
A3 (8L) 1.6 Sport 2002 Black 3 Portas

nao mudes os farois... nesse carro a nivel estetico e exteriormente so lhe mudava as jantes e punha a pelicula... mais nada... :wink: ah e retirava o 1.6...
 
Re: A3 (8L) 1.6 Sport 2002 Black 3 Portas

Fui fazer o detalhe interior na autodetalhe.com, aqui ficam as fotos.

Gostei muito do resultado final, ficou com um wet look :D

Recomendo.


IMG_3210.jpg


IMG_3208.jpg


IMG_3220.jpg


IMG_3219.jpg


IMG_3218.jpg


IMG_3216.jpg


IMG_3217.jpg
 
Re: A3 (8L) 1.6 Sport 2002 Black 3 Portas

Queres umas opinião sobre jantes em 17", super leves (9,6kgs) vê se gostas deste tipo??

G-FORCE_big1.jpg

GFORCEaudi.jpg


Qq coisa avisa
 
Re: A3 (8L) 1.6 Sport 2002 Black 3 Portas

Depois disto, vamos lá então a essas mods.

- Filtro de Ar KN OK
- Molas EIBACK OK
- Panela e ponta SUPERSPRINT OK, desde que não faça barulho
- Repro Absurdo! Só vais ganhar cavalos a custa de consumo de gasolina! Se querias potencia e motor para Repro, mais valia teres investido no 1.8T
- Aileron (já decidi que não vou colocar)
- Tirar o símbolo 1.6 Não concordo, mas ok
- Pintar o "A3" da mesma cor da carroçaria (se ficar mal depois tiro, vai ser uma experiência)Vai-se ler mal e vais gastar dinheiro
- Barra estabilizadora da Suspensão AA (se for pesada não ponho) Para a potencia do carro, não vejo grandes vantagens
- Angel Eyes (ainda estou indeciso) Com as opticas pos-restyling não vale a pena
- farois traseiros vermelho baço Não estou a ver como são!
- Jantes 17" (adorei as OZ antares quando vi as fotos de um colega aqui do forum, mas para o meu carro se calhar são muito arrojadas. Tenho de ver melhor e escolher outras) Não gosto de jantes fora da marca!
- pneus 225/45/17 (ainda não me decidi qual a marca e modelo) Continental ContactSport 3
- Matrículas novas de plástico Ok
- película nos 5 vidros (não muito forte) Não concordo, é ilegal e fica esquesito
- frisos cromados (ainda estou indeciso) Depende
- pintar os parachoques de plástico (preto, claro) Não entendo
- Sensores de Parqueamento (ainda estou indeciso) Se for bem feito, força
- GPS Força, mas mais uma vez equipamento da marca!
- sistema de som (vou deixar para o fim pois tenho de analisar isto com muita atenção e tem de ser uma coisa bem feita) Não sou conhecedor
- aneis cromados no quadrante Só vendo
- detalhe interior e exterior (o interior já está marcado na autodetalhe.com) icon_biggrin
 
Re: A3 (8L) 1.6 Sport 2002 Black 3 Portas

tuningo disse:
Queres umas opinião sobre jantes em 17", super leves (9,6kgs) vê se gostas deste tipo??


Qq coisa avisa

tuningo Obrigado pela dica, essas jantes têm impacto, mas não fazem o meu estilo, já estive a ver e a pesquisar e decidi-me por estas, só não sei qual é a marca e modelo. Esta foto é do S3 User CB aqui do forum.

rs3os8.jpg
 
Re: A3 (8L) 1.6 Sport 2002 Black 3 Portas

essas sao as belas das Oettinger :twisted: :twisted: excelente escolha :D
 
Re: A3 (8L) 1.6 Sport 2002 Black 3 Portas

SilverArrow disse:
- Panela e ponta SUPERSPRINT OK, desde que não faça barulho

Eu também não gosto de barulhos, e não vai fazer pois o catalizador não vai ser retirado.

761708.jpg


SilverArrow disse:
- Repro Absurdo! Só vais ganhar cavalos a custa de consumo de gasolina! Se querias potencia e motor para Repro, mais valia teres investido no 1.8T

Esta oportunidade de compra apareceu e não foi possível escolher, o carro está em bom estado, tem bons extras e tem poucos km, além de conhecer o antigo proprietário, sei que esteve em boas mãos. É complicado comprar um carro em 2ª mão, além de não saber se já foi acidentado, o tipo de condução que "levou", etc etc, de acordo com as circunstâncias, esta foi a compra possível. E sim, vou fazer repro!

SilverArrow disse:
- Pintar o "A3" da mesma cor da carroçaria (se ficar mal depois tiro, vai ser uma experiência)Vai-se ler mal e vais gastar dinheiro

A intenção é mesmo essa, ver-se mal ao longe e só se conseguir ver bem ao perto



SilverArrow disse:
- farois traseiros vermelho baço Não estou a ver como são!

1as172hl8.jpg




SilverArrow disse:
- pintar os parachoques de plástico (preto, claro) Não entendo

Pintar os para-choques inferiores que são em feitos em plástico, normalmente os carros têm estes para-choques :D Olha para a imagem de cima



SilverArrow disse:
- aneis cromados no quadrante Só vendo

conjuntorings0033tf.jpg



Obrigado pelas dicas e opiniões :D
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top