A minha B4

Tópico em '80 / 90 / 100 / Coupe' iniciado por B4LongRoof, 12 Nov 2018.

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  1. B4LongRoof

    B4LongRoof

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    Pronto, perdemos 20 minutos a fazer um centro a partir do antigo. Descobri que o círculo do meio descola do resto. Resultado: IMG_20190512_154212.jpg IMG_20190512_154227.jpg
     
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  2. racegy

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    Até que ficou um trabalho engraçado e parece OEM e ficas com um volante todo pipoca :D
     
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  3. B4LongRoof

    B4LongRoof

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    Obrigado! Por acaso gostei bem mais do resultado do que pensava que ia gostar ;-)
     
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  4. B4LongRoof

    B4LongRoof

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    Pessoal.

    Vou ter acesso a um B4 Sedan para tirar peças e acelerar o restauro da Avant.

    Um dos problemas que o carro tem é que o fecho central fica com a bomba a trabalhar por uns 25 segundos, e só funciona em dias de calor.

    Isso é da bomba ou das linhas de vácuo? Se for a bomba, serve a do Sedan na Avant?

    E já agora, as portas que tenho em posse para trocar e reparar uma colisão são também de um Sedan. A porta traseira do Sedan é a mesma da Avant? De forma parecem iguais. Já me fartei de pesquisar e não percebo se sim ou não...
     
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  5. RICARDO_RIBAS

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    Boas amigo, a minha menina a uns tempos atras deixou de trancar as portas, a bomba trabalhava e parava por seguranca e andei a investigar e na traseira de lado do lado direiro o tubo de vacuo em cima junto ao vidro por causa do sol apodreceu substitui o bocado de tubo e ate agora trabalha que e uma maravilha, quanto a bomba em si penso que é igual, quanto as portas (pelo que me disseram nao tenho certezas) as portas frontais sao iguais as trazeiras é que nao, mas como disse nao tenho certezas. Um abraco

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  6. B4LongRoof

    B4LongRoof

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    Obrigado pela dica acerca da bomba, vou ver se na minha não está igual!

    Quanto às portas, meti-me a consultar o catálogo de peças, e ao que parece há boas notícias: as portas são iguais atrás, mas obrigado na mesma! Abraço!
     

    Ficheiros Anexados:

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  7. ALVES134

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    Muito bom o resultado do volante, parabéns.
    E que tal a condução com a nova rosca?
    O meu ainda vou ter que ver o que se passa pois em alguns pontos está a roçar na protecção do tirante da direcção.
    Quanto à bomba de vacuo/fecho central quase de certeza que deve ser algum tubo roto, verifica as tubagens.
    Relativamente às portas penso que as traseiras sejam diferentes mas não tenho certeza.
    Tens que mandar fazer é um fole em pele, para além de ficar outra coisa, não andas sempre com o carro sujo com os bocados pretos que esse fole liberta.
     
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  8. B4LongRoof

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    Obrigado, a diferença na condução é como da noite para o dia, até dá gosto.

    Estranho que o meu volante entrou logo direito, está perfeito, não raspa em nada :/

    Sim, vou verificar as tubagens, espero que seja num sítio próximo da bomba, fácil de trocar...

    Se forem diferentes, deve ser na parte da moldura da janela, que me parece dar para remover :)

    O fole é a próxima coisa do interior a trocar, em conjunto com os forros do pilar A, e os bancos da frente :)
     
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  9. ALVES134

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    O meu volante deve precisar de uma anilha mais grossa antes da porca. A porca é a mesma do volante "novo" mas a anilha é do volante antigo, o de 4 braços.

    É isso mesmo essa carrinha está a merecer um fole novo.

    Os teus bancos estão rotos?

    O meu vai para o estofador nas férias, o meu banco precisa de reparação num gomo e de esponjas novas, para além de ambos estarem a precisar das molas das corrediças e a ver se o estofador consegue tirar a folga dos encostos, principalmente o do passageiro. O antigo dono devia dar umas coças naquele banco ui ui :).
     
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  10. B4LongRoof

    B4LongRoof

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    Ah ok, o meu volante já vinha com o anilho no sítio!

    O banco do condutor está roto e tem a estrutura ou desencaixada ou partida, os restantes estão como novos! Consequências da carrinha estar na família desde 2000... a última coisa a ser reparada vai ser o forro do teto, e tenho de arranjar forma de aparafusar os altifalantes traseiros sem lixar os plásticos das quartelas todos!
     
  11. B4LongRoof

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    Hoje mais uma dor de cabeça...

    Passo numa estrada de paralelo, o rádio começa a falhar o som, ao ponto de deixar de dar por completo, apesar de ouvir de vez em quando quando passo em estradas irregulares. As ligações na traseira do rádio estão boas. Poderá vir de onde?
     
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  12. racegy

    racegy

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    Isso convém tirares o rádio fora e rever as ligações, vê também as ligações nas colunas e os cabos, pode estar algum a tocar na chapa


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  13. zefern

    zefern

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    Soldas partidas/frias no chassis (do radio, claro) ;)
     
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  14. B4LongRoof

    B4LongRoof

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    Obrigado pessoal! Se vir que é do rádio, vai ser agora que ponho algo mais OEM como um Alana
     
  15. zefern

    zefern

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    Não sendo OEM, sendo material de topo e ficando com acabamento quase perfeito como os OEM (não tem aro-Trim), mete um Becker Mexico ProCD (com iluminação vermelha). Já consegues usados a bom preço. Nas 80 fica impec. (Mas é a minha opinião, vale o que vale!).
     
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