A minha B4 - A mexer com a parte elétrica

O barulho é um brrrrrrrrr ??? Se sim e normal é a Valvula (penso N18) a trabalhar, se faz zumbido é bom sinal se nao fizer é que é sinal que entregou a alma ao criador (estragada) [emoji38] um abraco

Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk

Sim, um brrrrrrrrrrrrr incessante. A última vez que aconteceu comigo, assim que tentei por o carro a trabalhar, ficou a fazer brrrrr durante 1 hora, e durante esse tempo o carro não pegava :/

Tenho de substituir a N18 então?

Muito obrigado, um abraço!
 
Last edited:
Já não me lembro, mas penso que a válvula só deve fazer barulho com o motor a trabalhar


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Boas, a valvula mas ligas a chave na primeira posiçao a valvula comeca logo a fazer barulho, e penso que o nao pegar nada tera a ver com a valvula amigo, deveras ter ai outro problema escondido, pois a minha faz o barulho e pega de estalo. Um abraço

Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk
 
Ando à caça do problema há um bom tempo já, não sei se não será o relé da bomba a fazer das suas, mas o facto é que ela pega de estalo quando a válvula para de fazer o barulho.

Noutra nota, o gajo que desenhou os forros dos pilares D devia ir para o inferno.
 
Ando à caça do problema há um bom tempo já, não sei se não será o relé da bomba a fazer das suas, mas o facto é que ela pega de estalo quando a válvula para de fazer o barulho.

Noutra nota, o gajo que desenhou os forros dos pilares D devia ir para o inferno.

Que pilares, os da mala? São faceis de tirar. Se forem esses primeiro tem que se remover o pilar do topo e só depois os laterais.
 
Depois de tanto tempo de consumos excessivos e dificuldade a pegar de manhã, esta semana o carro teve, pela primeira vez em mais de uma década, de andar de reboque.

Voltamos da oficina com um orçamento para reparar a bomba injetora.

Enquanto se procede à reparação, decidi que vou fazer uma experiência e encomendar umas lâmpadas LED T5 vermelhas para os botões e quadrante. Já alguem usou?
 
Depois de tanto tempo de consumos excessivos e dificuldade a pegar de manhã, esta semana o carro teve, pela primeira vez em mais de uma década, de andar de reboque.

Voltamos da oficina com um orçamento para reparar a bomba injetora.

Enquanto se procede à reparação, decidi que vou fazer uma experiência e encomendar umas lâmpadas LED T5 vermelhas para os botões e quadrante. Já alguem usou?
Cuidado, pois 80% delas fundem ou avariam rapidamente. Se mudares a resistência para um valor maior em 500ohms, ficas com leds fiaveis. Outro pormenor, compra apenas leds COB. Os outros dao pouca luz e demasiado direcionado.
 
Vamos lá desenterrar o tópico...

Finalmente vamos começar a ir à caça do problema do carro não aquecer. O termostato vai voltar à vida depois de 20 anos anulado, e a placa que controla a ventoinha será substituída.

Depois do problema do cabo de abertura do capô ter partido e trocado por um não original que deixava água entrar, foi hoje comprado um original e a respectiva borracha.

Chegaram também hoje os amortecedores da tampa da mala.

Next step: encontrar um interior que seja um upgrade do atual, pois o banco partido é quase impossível de reparar, e já estou a pensar num interior em couro para corresponder ao volante
 
Os do B5 dão, pelo menos os da frente... Já os de trás não sei bem, mas se forem colocados de couro posso sempre forrar os de trás que ainda estão bons
 
Back
Top