A minha B4 - A mexer com a parte elétrica

Alguém me sabe dizer se há lâmpadas para os comandos da sofagem mais intensas mas com os mesmos Watts e voltagem. As originais são demasiado fracas.
Com a mesma voltagem obrigatóriamente, se queres mais intensas têm que ser com mais watts (oem 1,2w, podes substituir com 2w). https://mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=576_587_589&products_id=035-8951 Obviamente haverá uma subida de temperatura das mesmas e um ligeiro aumento de consumo. Daí ter falado nos led. Menor consumo, mais baixa temperatura de funcionamento, mais luz. O azul do "frio" continua se colocares led branco. Já existem led de encaixe direto T5 https://mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=576_587_865_2532&products_id=306-2853
 
Desculpem enganei-me ao citar.
Se colocares led branco quente, as cores mantêm-se como oem, se aplicares branco frio podem clarear. É o difusor lá montado que orienta e dá a tonalidade.

Se aplicar provavelmente será uma branco quente e duas vermelhas, pois em OEM aquilo acende meio para o laranja, que eu acho que grita mais "BMW" que Audi :)

BTW, um contratempo: a cabeça da única chave OEM que tenho partiu e já não lhe consigo por um porta-chaves.

Já agora, alguém aqui já removeu o forro do pilar D? queria fazer solda plástica num deles para poder fechar a cortina e tenho medo de o partir ao remover...
 
[QUOTE="

Já agora, alguém aqui já removeu o forro do pilar D? queria fazer solda plástica num deles para poder fechar a cortina e tenho medo de o partir ao remover...[/QUOTE]

Não tenho bem a certeza, mas acho que tens que tirar primeiro a forra plástica central de cima, acho que basta encaixar algo tipo chave de fendas e puxar para baixo e depois é mais fácil remover as forras plásticas laterais dos pilares D.

Para remover cenas dessas e tipo trims e afins utilizo desmonta pneus plásticos são melhores que as chaves de fendas pois danificam menos ou nada se se tiver cuidado.

https://www.decathlon.pt/desmonta-pneus-amarelo-x3-id_8047839.html
 
No eBay tem as espátulas em plástico para desmontar os trims, forras, pilares etc
Aquilo custa 1€ e pouco na China, nem vale a pena andar a inventar e correr o risco de partir material.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Fica aqui outra opção ao rádio original, são os VW GAMMA os únicos contras são o visor azul e não sei se pelo rádio ter os cantos direitos encaixará na perfeição na consola por esta ter os cantos arredondados. O que é certo é que já vi em vários 80, até há quem os desmonte e mude os leds azuis do visor por vermelhos.
macy39.jpg
 
Os rádios VW são também uma alternativa, sei onde os arranjar baratos e conheço quem mude os LED, só é pena não lerem CD...

Mas há sempre a alternativa do adaptador k7 AUX
 
Sim, e sendo o gamma, como comanda caixa cd, podes sempre aplicar o xcarlink ou yatour (ou D€nsion). A k7 para aux não tem qualidade...
 
Boas.

As dores de cabeça voltaram.

Quando dou à chave, ouço um barulho de clique constante, e enquanto esse barulho não parar, o carro não pega. Ele costumava ficar uns 2min assim, mas ontem foi uma hora nisto...
O que é que poderá ser? Já tentei pesquisar até em alemão e nada...
 
Boas.

As dores de cabeça voltaram.

Quando dou à chave, ouço um barulho de clique constante, e enquanto esse barulho não parar, o carro não pega. Ele costumava ficar uns 2min assim, mas ontem foi uma hora nisto...
O que é que poderá ser? Já tentei pesquisar até em alemão e nada...

Desmonta a forra por baixo do volante e vê se o barulho é de algum relê que poderá estar avariado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Desmonta a forra por baixo do volante e vê se o barulho é de algum relê que poderá estar avariado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Pensei já no relé da bomba de combustível, mas o barulho vem de debaixo do capô, do lado do passageiro, assim que puder tiro uma foto à fonte do barulho. Obrigado desde já!
 
B4LongRoof o barulho que referes vem da area assinalada com o circulo. Se reparares com atenção quando desligas o carro desse lado fica a fazer tipo um zumbido durante uns segundos e depois "cala-se". Verifica as ligações dessas fichas.
Espero ter ajudado.
Abraço
2roqsra.jpg
 
Back
Top