A minha a6 é a rainha das avarias

boas pessoal, cá estou eu outra vez com um problema daqueles..
confome alguns amigos daqui do forum sabem fui de viagem a andorra na minha A6 1.5 tdi 4 avant..
depois de um amigo aqui do forum me ter montado um cruise control, a viagem fez-se muito bem, o cruise control é de facto um verdadeiro descanso.
mas agora estou com outro problema.. e só comecei a notar na volta para lisboa.. a minha carrinha a subir, não consegue chegar sequer aos 100km. a direito e a descer, é o que se queira.. vai até 180/200, pese embora eu nunca ande nestas velocidades, mas a subir por exemplo, sempre que ia em velocidades baixas de apenas 80km hora, numa subida normal nada de serras, e eu carregava no acelerador para subir mais a velocidade, por exemploa para 90 ou 100 e era a mesma coisa que não carregasse.. a carrinha não respondia.. continuava naquela velocidade... quando chegava a uma recta, carregava e ainda assim tinha dificuldade em aumentar a velocidade mas lá ia aumentando.. em descida era só carregar que ela subia logo de velocidade por aí fora.. .

ou seja.. não tenho torque a subir, e a descer a torque tambem já não é o que era

quando me montaram o cruise control nao tinha erros.. ou seja 1 dia antes da viagem..
que poderá ser?
alguem me pode dar uma dica do que poderei fazer para melhorar isto??

muito obrigado desde já
saudações audistas
 
Isso a meu ver é mais facil ires a um mecanico, porque sem ver pode ser muita coisa, a nao ser que alguem aqui do forum ja tenha tido uma situação semelhante.

Como dino_audi escreveu, pode ser uma das 3 agora qual so o mecanico te pode dizer. :S
 
esprimenta a limpar a maf e vê se tens o parachoques de traz pingado de oleo se for o turbo com folga começa a fazer fumo e esse fumo traz oleo misturado
 
humm, vag com isso para ver se dá erros, para ele não te andar pode ter entrado em safe mode, já me aconteçeu! entrava várias vezes em safe mode
tinha o turbo nas couves, limpeza e geometria nova +/- 250€
 
humm, vag com isso para ver se dá erros, para ele não te andar pode ter entrado em safe mode, já me aconteçeu! entrava várias vezes em safe mode
tinha o turbo nas couves, limpeza e geometria nova +/- 250€

o erro que tenho é:

00575 - Intake Manifold Pressure
implausible signal

apago e anda mais ou menos e depois volta a aparecer.
 
00575 - Intake Manifold Pressure: Control Limit Not Reached
Possible Symptoms
Sudden complete loss of Power
Reduced Power
Possible Causes
Hoses incorrect connected, disconnected, blocked or leaking
Pressure Unit for Turbo Charger defective
Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75) defective
Possible Solutions
Check Hoses
Check Pressure Unit for Turbo Charger
Check Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
Check Basic Setting > MVB 011



00575 - Intake Manifold Pressure: Control Limit Exceeded
Possible Symptoms
Sudden complete loss of Power
Reduced Power
Charge Pressure too High
Possible Causes
Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75) defective
Turbo Charger defective
Possible Solutions
Check Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
Check Basic Setting > MVB 011



00575 - Intake Manifold Pressure: Control Difference
Possible Symptoms
Reduced Power
Possible Causes
Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75) defective
Hoses incorrect connected, disconnected, blocked or leaking
Possible Solutions
Check Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
Check Hoses


Tirado de "http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/00575"
Category: Fault Codes


PS: Bem sei que nenhum dos sintomas acima refere "implausible signal" mas todas referem a N75. Como alguns users já te disseram que também pode ser isso, espero que dê algumas pistas. Boa sorte!
 
Last edited:
ai está ;)
bem, começava por verificar as tubagens, pode ser por ai. se não for, tenta testar com uma N75.
e se não der e como já referi pode ser o turbo :(
 
muda os tubos de vacuo antes de gastar dinheiro em n75 e coisas mais caras. por 5€ resolves as tantas.

a minha antiga passat estava sempre a acusar esse erro. e so troquei tubos de vacuo.

na minha B5 ja fiz isso e nunca mudei uma n75.. os tubos ficam ressequidos e começa, a ter fugas, logo o turbo que depende da n75 não actua, a n75 não actua porque não tem pressão... Hoses incorrect connected, disconnected, blocked or leaking
 
muda os tubos de vacuo antes de gastar dinheiro em n75 e coisas mais caras. por 5€ resolves as tantas.

a minha antiga passat estava sempre a acusar esse erro. e so troquei tubos de vacuo.

na minha B5 ja fiz isso e nunca mudei uma n75.. os tubos ficam ressequidos e começa, a ter fugas, logo o turbo que depende da n75 não actua, a n75 não actua porque não tem pressão... Hoses incorrect connected, disconnected, blocked or leaking

pois.. se calhar vou mudar os tubos pois acho que nunca foram substituidos... as tantas pode até ser disso pelo menos começo pelo mais barato
 
Back
Top