A correia da distribuição soltou-se......

Boas ontem em andamento a carrinha desligou-se, resultado a correia da distribuição soltou-se, os tensores estavam mal apertados, o que poderá estar agregado a isso? que danificações podem haver no motor?
A Culpa é do mecânico?


quantos €´s poderão estar no arranjo disto?
cumprimentos
 
Last edited:
quanto tempo tinha essa correia?!?!

os tensores não se desapertam. pelo menos se levarem o aperto correcto com a dinamométrica...
 
Presumo que seja a da distribuiçao, se fosse a de direcçao a carrinha nao desligava.

Se assim foi, não te quero desanimar mas o estrago pode ser bem grande...
 
ele diz que foi a de distribuiçao que se soltou, e como consequencia, soltou-se tambem a de direcçao......
 
É que ele no titulo fala de uma e no texto fala de outra.
Bem tem que ser o "queixoso" a esclarecer se aquilo mandou o estóiro.
 
Já alterei falei agora com o mecanico, diz que é impossível, contudo essa tal chave dinamométrica acho que foi utopia, diz ele que é impossível a correia ter-se soltado, eu disse olha os parafusos dos tensores estavam ca fora dava para desapertar.
Ai e tal é impossível pois teem cola, ou seja esta a corta-se da responsabilidade.
 
se tens a correia solta (e não partida) e os tensores desapertados, a culpa é toda dele por nao ter feito o trabalho como deve ser..

quanto à chave dinamométrica, o que queres dizer com ser utopia? achas que não é importante?!?
 
então apertou isso à zé da esquina... :p
f*de-o e nao deixes passar pk deves ter coisas f*d*ds no motor......
 
Está solta mas não saltou correcto ? Ou seja está frouxa ?

EDIT: Já agora á quanto tempo e kms foi? tens factura da reparação ?
 
Last edited:
Ainda n sei ao certo só hoje o mecânico foi ver, mas a prior esta meia solta, nas duas rodas mais ao cimo, ela passa pelos dentes, ou seja esta solta. foi há coisa de 3, 4 mil km.
O mecânico causador disto, diz que é impossível pois aquilo tem cola os parafusos dos tensores, isso é verdade?
 
Amigo pelo que descreveste até ao momento e se não há promenores que estás a esquecer de contar, penso que houve erro de reparação. A questão da cola não é desculpa.
Se tem cola, se não tem cola, a qualidade da cola, não te diz respeito.
 
Pormenores que estou a esquecer não, disse o que aconteceu, só logo vou saber as novidades, mas ele bateu-se ao facto de os tensores n poderiam estar soltos devido à cola, e na verdade é que um parafuso estava.
 
Back
Top