A/C e Sofagem

Boas,

Adquiri um A3 1.9 TDI de 2000 e tenho algumas dúvidas sobre a o ar condicionado e a ventilação do carro. No manual de instruções tem uma secção de "ventilação" (cujo painel é constituido apenas por botões de rodar manualmente - sofagem) e outra seccção de "A/C" (cujo painel é rectangular e digital, com botões de clicar).
O meu caso é o painel rectangular, o 2º caso, em que no manual nunca mencionam a ventilação (sofagem), dando a sensação que só é possível ventilar o carro com o sistema A/C (quente ou frio)... não acho que isto faça muito sentido...

Deixo aqui um link que encontrei, que mostra um painel igual ao meu (menos a cor).
http://www.carshine.com.au/Pictures/Audi/Audi A3 Interior Dash Real Walnut View.jpg

Alguém me pode esclarecer sobre este assunto? Cumprimentos
 
rjbonifacio disse:
o botao "ECON", é para desligar o compressor do A/C, logo, ficas so com "soufagem"

Neste caso o climatronic não tem esse botão, o que tens de fazer é carregar novamente no botão com o simbolo do cristal até que este desapareca. agora se carregares no auto ele voltará a ligar novamente ;)

Ah, e bem vindo :lol:
 
Agradeço as vossas respostas, em especial ao Rcmatias que confirmou o que eu suspeitava (ligar/desligar o botão do floco de neve), pois realmente não existe o botao "Econ".
É que o manual não é claro relativamente à transição A/C - Sofagem.

Devia apresentar-me primeiro não é? Pronto, já comecei com o pé esquerdo ;)
Alguém gozou com o meu "nome"? Apenas ironia. :D Desde que tenho o A3 ando mesmo devagarinho.
É o primeiro argolas que tenho e devo dizer que realmente... um carrinho destes é um mimo.
Encontrei este fórum a tentar esclarecer algumas dúvidas, que ficarão para outros temas e outras alturas, e surpreendeu-me a quantidade de informação extremamente útil e detalhada. Fiquei fã.

Cumprimentos a todos
 
Back
Top