4 beeps no arranque

Boas caros membros do forum audipt.com:

Tenho ultimamente ouvido 4 beeps quando ligo a minha a4 todos os dias de manhã. Antes acontecia ocasionalmente quando passava 2 ou 3 dias sem andar com ela, mas agora acontece todos os dias. Quando ligo a chave e espero pelo sinal do OK no painel apagar, pimba lá se ouvem 4 beeps. Mesmo que ligue logo o motor ainda antes do sinal de OK, pimba lá se ouvem 4 beeps. O estranho é que ao longo do dia, ligando e desligando o carro, isso já não acontece mais. É só de manhã, após um longo periodo sem o carro andar :x

Já pesquisei no Google por este fenomeno dos "4 beeps" e muita coisa se tem escrito mas quase nenhumas conclusões se têm tirado. Ora dizem que é da bateria fraca, ora é da pilha da chave que está fraca, ora é do sistema de backup do alarme, ora é de outras coisas tipo farois de xenon e fusiveis marados... enfim especula-se muita coisa, o que é certo é que ninguem ainda conseguiu relatar uma solução definitiva para este problema, nem mesmo nos consecionários Audi por esse mundo fora !!! :twisted:

Bom uma vez que somos tugas e costuma-mos nos desenrascar em tudo, e certamente neste forum existe pessoal entendido nestas matérias, gostaria de saber se alguem já experienciou um problema destes e o conseguiu resolver.
Se alguem souber resolver este problema, agradecia que partilhasse com todos a solução.

Obrigado desde já a todos e um grande abraço a todos os membros do forum audipt.com :)
 
Já tive esse problema, só que a mim também me aparecia o simbolo do ABS.

Resolução :arrow: Substituição da bateria 8)
 
No meu caso não aparece nenhum simbolo de anomalias no painel, apenas os 4 beeps. Isso é que me anda a deixar marado. Porque ele apita mas não diz porquê... :roll:
 
Back
Top