Peugeot 206 GTi ...vendido

Acredita que a capota é mais pesada do que parece.. Mas 11 litros é demais mesmo para o CC. Liga a maquina e vê se não tem erros. Nestes motores as vezes a sonda lambda dá problemas e não acende a luz do motor.
eu, se calhar, tambem consigo arrancar uma media de consumo como a tua, mas tenho vergonha
 
anomalia na direçao assistida. e nao tem mais nenhuma descriçao. o que me entriga e que sempre foi assim mas so este ano e que implicaram. a bomba, na minha opiniao, esta a trabalhar bem. se eu largar o volante, ele retoma bem á posiçao e com ele parado, a direçao vai bem para a esquerda e para a direita. e que sinceramente, nem sei onde entervir. foi a primeira vez que assinalaram e ja vou ao centro de inspeçoes de agueda ha ja muitos anos. para ja, vou ver se troco o oleo da direçao para ver se melhora alguma coisa e pelos vistos vou ter de mudar de centro de inspeçoes

Estranho.. Será que se referiam a uma fuga do oleo da direcao?
 
Não, não tem fuga nenhuma. O gajo simplesmente marrou com a direção mais pesadota

Pela fila de trânsito atrás de mim

Qual é medida do pneu? Experimenta aumentar a pressao dos pneus.. 2.5 ou 2.6 bares.

É como te digo experimenta ligar a máquina, eu no meu B5 1.8 Turbo não fazia 11 litros.. Nem faço no 206. Algo aí não está bem. Tira a vareta do óleo e vê se te cheira a gasolina.
 
Qual é medida do pneu? Experimenta aumentar a pressao dos pneus.. 2.5 ou 2.6 bares.

É como te digo experimenta ligar a máquina, eu no meu B5 1.8 Turbo não fazia 11 litros.. Nem faço no 206. Algo aí não está bem. Tira a vareta do óleo e vê se te cheira a gasolina.
nao acusa nada, ja liguei varias vezes e nunca acusou nada. tive ha tempos uns problemas com o alarme antipoluiçao e muito esporadicamente lambda, mas ficou resolvido quando troquei as bobines e agora faço a limpeza da borboleta de admiçao mais regularmente.eu ja li demasiados relatos sobre o consumo do cc que e feitio, e o meu pe nao e propriamente leve. e o carro puxa bem e anda bem (e o problema). a medida do pneu e 195
 
Last edited:
nao acusa nada, ja liguei varias vezes e nunca acusou nada. tive ha tempos uns problemas com o alarme antipoluiçao e muito esporadicamente lambda, mas ficou resolvido quando troquei as bobines e agora faço a limpeza da borboleta de admiçao mais regularmente.eu ja li demasiados relatos sobre o consumo do cc que e feitio, e o meu pe nao e propriamente leve. e o carro puxa bem e anda bem (e o problema). a medida do pneu e 195

Tirando a vareta do oleo não te cheira a gasolina?
Eu tinha 195/50 R15 e tinha de facto a direcao pesada mas desde que coloquei 185 ficou muito melhor.
 
Tirando a vareta do oleo não te cheira a gasolina?
Eu tinha 195/50 R15 e tinha de facto a direcao pesada mas desde que coloquei 185 ficou muito melhor.
Não, não cheira. Ele a nível de motor, está impecável, ele também anda pouco ao ano, se fizer 5k km ao ano, e muito. Aliás, eu troco o óleo por tempo e não km. Eu tenho uma teoria por ele ser mais mamão que o gti e acho que um elemento chave, aerodinâmica.
 
Mas po
Não, não cheira. Ele a nível de motor, está impecável, ele também anda pouco ao ano, se fizer 5k km ao ano, e muito. Aliás, eu troco o óleo por tempo e não km. Eu tenho uma teoria por ele ser mais mamão que o gti e acho que um elemento chave, aerodinâmica.

mas podes ter um injector a babar gasolina, ja nao era o primeiro, dai eu perguntar. O termostato esta bom? É que 11 litros é mesmo muito, mesmo contando com o peso extra.. o_O
 
Eu já há algum tempo que desconfiava que as colunas do 206 nao eram as originais.. E o som tava um pouco para o fraco.. Eis que tiro a forra da porta e....

P_20200426_161133.jpg P_20200426_161137.jpg P_20200426_161151.jpg

Alguém conhece esta marca? Beyma?



Istalação muito profissional não haja dúvidas..

P_20200426_161426.jpg

Ao menos nao me estragaram a ficha...
 
Last edited:
Eu já há algum tempo que desconfiava que as colunas do 206 nao eram as originais.. E o som tava um pouco para o fraco.. Eis que tiro a forra da porta e....

View attachment 67322 View attachment 67323 View attachment 67324 View attachment 67322 View attachment 67323 View attachment 67324

Alguém conhece esta marca? Beyma?



Istalação muito profissional não haja dúvidas..

View attachment 67325

Ao menos nao me estragaram a ficha...
Excelente set. Se toca mal, verifica lá se não estão ligadas em fase...
E óbvio, arranja-me essas ligações de caca.
 
Excelente set. Se toca mal, verifica lá se não estão ligadas em fase...
E óbvio, arranja-me essas ligações de caca.

Eu não conheço a marca mas olhando para o tamanho da bobine.. Deus me livre parece um pequeno sub woofer.
As ligações estão uma c@gada, vou ver se arranjo para aqui uns terminais..
 
Eu não conheço a marca mas olhando para o tamanho da bobine.. Deus me livre parece um pequeno sub woofer.
As ligações estão uma c@gada, vou ver se arranjo para aqui uns terminais..
Vê se estão em fase.
Ou seja, se os positivos e negativos estão corretos. Senão não tens graves.
Quanto as colunas, prnso serem alemãs. E aquelas que ja ouvi, eram bem porreiras. E essa deve ja ser de 60rms.
 
Vê se estão em fase.
Ou seja, se os positivos e negativos estão corretos. Senão não tens graves.

Olha nem reparei.. Saquei os fios da ficha e agora nao consigo distinguir onde estava ligado o que.. Nao sei dizer se estavam em fase ou nao. Agora vou esperar pelas fichas adaptadoras, ligar tudo direito e ai vou ver como fica..
 
Back
Top