2.0TDI ou 2.0 TFSI

Tópico em 'Geral' iniciado por TiagoS3, 2 Mar 2016.

  1. ZuKinha

    ZuKinha

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    ui... E eu a pensar que a manutenção num carro a gasolina era mais em conta...Caso o negocio va enfrente vou me lembrar de comprar o carro garantia.

    A porcaria no meio disto tudo é que se optar por um carro a gasolina não tenho como fugir dos 2.0TFSI ou TSI que é a mesma coisa segundo dizem. Desde de um leon cupra, a um tt ou tts a um A5... É tudo 2.0...

    A solução teria que ser um problemático 1.4 que esta fora de hipótese.
     
  2. PauloJS

    PauloJS

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    Em fóruns internacionais tem variado entre 2000€ a 5000€, dependendo da "boa vontade" do concessionário !! Passa pela troca de segmentos, pistons e vedantes... E mão de obra é quase metade do estrago. No manual diz ser normal até 1L/1000km !!! Acho que ninguém acha normal, mas enfim. Eu vou numa média de 1L/2500km no meu pior e 1L/4000km no meu melhor.
    Veremos a longo prazo, as consequências para o motor... Já vai fazer 4 anos que o tenho (ele vai a caminho de 7) e vai com 73000km. Para mim que faço media de 10000km por ano, compensa apesar de tudo. E, contar que faço percursos diários curtos (cerca de 10km por viagem), o que também deve fazer subir o consumo
     
  3. mlw_1550

    mlw_1550

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  4. ZuKinha

    ZuKinha

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    Faz lembrar o preço das cames do 2.5tdi, é um valente rombo sem duvida... A consumir 1L/1000Km é o mesmo que dizer que não se trocar o óleo, adiciona-se... :eek:

    Qualquer das maneiras não faço muito mais kms que os 10.000, fora esse problema, o 2.0 acusa mais alguma coisa??
     
  5. BlueA4

    BlueA4

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    Esse acho que ainda é pior, ja vi casos em que o motor entregava a alma ao criador.
    o 2.0TFSI é um bebado em oleo mais nada :p @ZuKinha tas te a rir mas sei que uma Smart com menos de 50 mil km (de 2002) e não lhe mudam o óleo..ela vai bebendo até voltarem a atestar (num motor minúsculo como aquele vai rápido)
    o 2.0TFSI pode ir pelo mesmo caminho :p
     
    Last edited by a moderator: 19 Jun 2017
  6. Senna

    Senna

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    O meu mama 1l por cada 4000km mais ou menos.

    Do que me informei e do que li é o normal destes motores. Conheço duas pessoas com o mesmo motor e também é nessa ordem de consumo.

    Atenção que é um motor que precisa sempre do óleo como lubrificante.. é natural consumir! É (um motor fiável) e muito bom a todos os níveis.

    Em relação à troca nem olhava para trás! O Cupra é um sr. carro comparado com o tdi
     
  7. PauloJS

    PauloJS

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    Fora isso, é uma pequena bomba. Mesmo num pesado como o Q :) em médias de consumo 9.5-10 é habitual. Se nao pisares muito o acelerador, vais aos 7.5-8... Em AE conta pelos 9.... Para os cv não se podem pedir milagres.
    E se conseguires em 6ª a 60 às 1300... 5.9 !
     
  8. ZuKinha

    ZuKinha

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    Como ira ser carro para o fim de semana (quando é), não me importo muito com os consumos... Equacionei o 3.0TDI mas, a manutenção é mais cara e os consumos andam nos mesmos patamares e a performance não se distingue por ai alem. E depois os 500 e qualquer coisa de selo anuais é para esquecer...

    Exclarece-me uma coisa @PauloJS tens caixa auto ou manual?
     
    Last edited by a moderator: 19 Jun 2017
  9. vick_79

    vick_79

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    eu em tempos também andei a pensar na motorização 2.0 tfsi, no modelo TT.. mas apos os relatos do consumo de óleo excessivo por parte deles, mudei logo de ideias..
     
  10. LionHeart

    LionHeart

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    O meu 2.0 TFSI de 08/2012 não bebe nem uma gota de óleo e já foram feitos 6mil km nele...
     
  11. ZuKinha

    ZuKinha

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    Bem, se tiver garantia, certamente sera para fazer uso na troca dos segmentos. Ou achas má ideia?

    - - - - - - - - - -

    Acho que a partir de 2012 foram resolvidos, qual é a Versao do teu? 211cv?
     
  12. LionHeart

    LionHeart

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    sim 211cv
     
  13. ZuKinha

    ZuKinha

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    Exactamente na motorização que estou a pensar, mas infelizmente sera 2010/2011..
     
  14. vick_79

    vick_79

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    pois garantias.. não me fio muito em garantias, muito menos nos trabalhos efetuados pelos stands..
     
  15. PauloJS

    PauloJS

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    O meu é caixa manual, versão de 211cv de 2009.
     
    Last edited by a moderator: 19 Jun 2017

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