2.0TDI ou 2.0 TFSI

Tópico em 'Geral' iniciado por TiagoS3, 2 Mar 2016.

  1. TiagoS3

    TiagoS3

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    Boa tarde amigos estou comprador de im leon de 2007 cupra 240cv mas nao conheco muito bem estes carros . Podem me ajudar principais problemas cuidados na hora de comprar etc .
    Tenho um 2.0 tdi 170 fr tb 2007 faço bem trocar ?
     
  2. Shralin

    Shralin

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    O motor 2.0 TFSI desse ano tem a fama de consumir bastante óleo.

    Procura pelo forum, há tópicos sobre essa motorização.

    Quanto à troca, eu não o faria pelo simples facto do consumo de combustível ser praticamente o dobro.
     
  3. BlueA4

    BlueA4

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    Bebem oleo que não é brincadeira nenhuma :p 1L a cada 1000km ou mais as vezes...
    Também depende de quantos km fazes anualmente...até 10/15mil km anuais acho que ainda vale a pena...dai para cima ja começo a duvidar que compense, é uma questão de fazeres as contas
     
  4. vick_79

    vick_79

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    Então e o S3, vais continuar com ele?
     
  5. ZuKinha

    ZuKinha

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    A partir de que ano é que esse problema do consumo de óleo foi resolvido??
     
  6. PauloJS

    PauloJS

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    A série 2008-2012 dos TFSI 2.0, mas também os 1.8... Depois disso, acontece muito raramente... O meu 2.0 TFSI de 2009, vai no 1L/2500km... Ainda não é (muito) mau
     
  7. ZuKinha

    ZuKinha

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    Mas esse problema vem desde sempre ou é vai-se agravando?

    Nesse caso a reparação passa pelo quê? Trocar segmentos? Quanto pode isso custar?

    É que eu ando a pensar comprar um 2.0tfsi 2010.. :medo:
     
  8. Vitor Costa

    Vitor Costa

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    Moto a dois tempos é assim :D mistura de gota com oleo e dar gás :D são carros que bebem.. não é defeito é feitio :)
     
  9. BlueA4

    BlueA4

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    2.0 TFSI Oil consumption problem - summary and FAQ - Audi A5 Forum & Audi S5 Forum
    de 2010 é capaz de estar afectado ainda...

    mas uma resolução definitiva é a troca de segmentos...
    é um bom motor...mas a beber tanto oleo como gasolina...um TDI fica mais rentável :p
    @Vitor cotsa há quem diga que sim que é feitio :p (até há quem diga que vem no manual a dizer que estes motores ja bebem oleo) mas se a troca de segmentos resolve o problema e o motor continua a funcionar como deve de ser...ai a meu ver ja é defeito :p
    (que a Audi tem todo o prazer em não assumir hahaha :p tal como os problemas crónicos de qualquer modelo da Audi (Ou quase todos...ja que até o V10 que equipa o S6 e S8 tem problemas graves que implicam a troca do motor todo))
     
    Last edited by a moderator: 19 Jun 2017
  10. vick_79

    vick_79

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    esse problema já vem de origem, a solução passa por trocar os segmentos, é um assunto muito debatido nos fóruns internacionais..
     
  11. ZuKinha

    ZuKinha

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    Estamos a falar de uma brincadeira para que preço?
     
  12. vick_79

    vick_79

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    uiiii.. ao certo não sei, mas muitos €€€€..
     
  13. ZuKinha

    ZuKinha

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    Era importante ter a definição de muitos €€ visto que venho de um 2.5 v6... xD

    É se os muitos € for 500€ ate acho barato. lool :D
     
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  14. TiagoS3

    TiagoS3

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    Claro que sim o leon é da minha esposa entrego o dela fr e ela fica com o cupra
     
  15. vick_79

    vick_79

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    isso depende do mecânico, cada um tem o seu preço, mas não te esqueças que uma operação dessas, nunca serve só para mudar segmentos, existe outros componentes a substituir, isto claro falando de um trabalho bem feito.. eu axo que o preço para essa operação pode começar bem nos 1000€
     
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