19 Polegadas - Mitos e verdades

Tenho umas jantes 18 montadas no meu carro, A4 Avant S-line com uma suspensão bastante dura e ando em estradas com bastantes buracos.
Ando a pensar (seriamente), em colocar 19 polegadas, mas tenho receio por diversos motivos...

Quero:
- o carro bonito, e ai as 19 abafam as 18 facilmente
- seguro (aqui parece indiferente)
- low maintenance, e é aqui que tenho receio de fazer esta mod, porque nao sei se a suspensao cede mais facilmente ou se é apenas mitos.. a parte do conforto é indiferente porque sempre tive carros desportivos e as costas aguentam bem.

Deixo apenas a nota, que a minha suspensão ja faz uns barulhos "agudos" quando passar por buracos. Não faço ideia se isto é sinal de desgaste ou se apenas comum.

Se me puderem esclarecer este assunto e tirar os macaquinhos da cabeça agradecia.. Ja que se a questao das estradas é fulcral entao fico a saber que nao posso meter essa medida :(
 
eu tenho e nao me queixo, acho que vais notar sobretudo nos consumos e na dificuldade em arranjar borracha a preços em condiçoes
 
AudiST disse:
eu tenho e nao me queixo, acho que vais notar sobretudo nos consumos e na dificuldade em arranjar borracha a preços em condiçoes

e acerca da suspensão? eu nao vou muito a bola com o que dizem.. pq qd passei para 18 diziam o mesmo, e nao notei grande desgaste..

mas ao mesmo tempo nao quero apanhar imprevistos dispensaveis.

consumos estamos a falar de algo consideravel? em relaçao a 18..
 
nao passei de 18 para 19, ja vinha com 19

mas em cidade o 2.0 de 140 nao baixa dos 8.5 a rolar 7

em termos de conforto eu gosto, mas estou como tu :)
 
AudiST disse:
nao passei de 18 para 19, ja vinha com 19

mas em cidade o 2.0 de 140 nao baixa dos 8.5 a rolar 7

em termos de conforto eu gosto, mas estou como tu :)

pois mas a tua é uma a6 certo?
a minha anda neste momento em cidade a volta dos 6.8/7.1lts.. o que ate nem é mau.. se nao passasse mt dos 7.5 ate estava na boa...

ja agora se a tua a6 é s-line, as jantes que tras é as new rs4 certo? eram umas das minhas opçoes..
 
AudiST disse:
sim a minha e A6 s-line mas as jantes sao as BBS

ah, so mais uma cena.. sei que nao é o melhor termo de comparação (entre a a4 e a a6) mas.. e a rolar? o carro nao se arrasta um pouco com jantes "tao" grandes?
 
a rolar nao em arranques esquece, o peso do conjunto aliado a borracha que tem que arrastar nao permite arranques a patrao, mas tambem nao e essa a finalidade
 
AudiST disse:
a rolar nao em arranques esquece, o peso do conjunto aliado a borracha que tem que arrastar nao permite arranques a patrao, mas tambem nao e essa a finalidade

pois eu nao ando prai a assapar.. mas tb nao quero que ele perca a dinamica.. simplesmente que continue com a mesma "genica" que tem tido..
 
no meu b6 ja tive sline17 .... rs4 b5 18 ... rs6 19 .... e agora as rs4 b7 18 ...

pela minha experiencia, è uma diferença brutal.... paSsar de 18 pra 19 ....

DESVANTAGENS DAS 19
mais consumos... mais lento.... mais duro.... poder de travagem menor(os calços acusam fadiga mais depressa)... pneus carissimos.... e se temos o azar de apanhar uma estrada em mau estado... :| :| :|
e a meteres 19 o carro fica mais alto.... se tiveres coills ainda te safas :D :D

VANTAGENS DAS 19
em termos de estètica è um assombro, quem passa por nós fica logo a olhar pra tràs.... :D :twisted:


mas uma pessoa nao pode ter tudo..... :roll: :roll: :roll:
agora se a ESTÈTICA superar todas as outras desvantagens.... :D :D

FORÇA AÌ.... :twisted: VENHAM AS 19 :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
pedro79teixeira disse:
no meu b6 ja tive sline17 .... rs4 b5 18 ... rs6 19 .... e agora as rs4 b7 18 ...

pela minha experiencia, è uma diferença brutal.... paSsar de 18 pra 19 ....

DESVANTAGENS DAS 19
mais consumos... mais lento.... mais duro.... poder de travagem menor(os calços acusam fadiga mais depressa)... pneus carissimos.... e se temos o azar de apanhar uma estrada em mau estado... :| :| :|
e a meteres 19 o carro fica mais alto.... se tiveres coills ainda te safas :D :D

VANTAGENS DAS 19
em termos de estètica è um assombro, quem passa por nós fica logo a olhar pra tràs.... :D :twisted:


mas uma pessoa nao pode ter tudo..... :roll: :roll: :roll:
agora se a ESTÈTICA superar todas as outras desvantagens.... :D :D

FORÇA AÌ.... :twisted: VENHAM AS 19 :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

e voltaste para as 18 por causa da parte "financeira"? é que é isso que me preocupa.. nao quero levar o carro mais vezes a oficina do que ele precisa de ir :roll:
 
aiidonevs disse:
e voltaste para as 18 por causa da parte "financeira"? é que é isso que me preocupa.. nao quero levar o carro mais vezes a oficina do que ele precisa de ir :roll:
eu so andei com 19 praì 2 meses.... e nao esquecer que tens que ir legalizar a LTA 150€ ..... :S :S
 
Back
Top