11 regras fundamentais.E a geração à rasca precisa de saber

11 Regras fundamentais para a "geração à rasca"


Regra 1 - A vida não é fácil: – habitua-te a isso.

Regra 2 - O mundo não está preocupado com a tua auto-estima. O mundo espera que faças alguma coisa útil ANTES de te sentires bem contigo mesmo.

Regra 3 - Não ganharás 10.000 euros por mês assim que saíres da escola. Não serás vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição enquanto não os tiveres ganho por ti próprio.

Regra 4 - Se achas teu professor duro, espera até teres um Chefe.

Regra 5 - Virar frangos ou trabalhar durante as férias não está abaixo da tua posição social. Os teus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam-lhe de oportunidade.

Regra 6 - Se fracassares, não é culpa dos teus pais. Então não lamentes os teus erros, aprende com eles.

Regra 7 - Antes de nasceres, teus pais não eram tão chatos como são agora. Eles só ficaram assim por terem de pagar as tuas contas, lavar tuas roupas e ouvir-te dizer como tu és fixe (e eles são “ridículos”). Por isso antes de ires salvar o planeta para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração dos teus pais, experimenta arrumar teu próprio quarto.

Regra 8 - A tua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não. Em algumas escolas já não chumbas e tens tantas chances quantas precisares até acertares. Isto não tem a mais pequena semelhança com absolutamente NADA na vida real. Se não fizeres bem, estás despedido… RUA!!!!! Faz as coisas bem à primeira!

Regra 9 - A vida não é dividida em semestres. Não terás sempre os verões livres e é pouco provável que algum patrão esteja minimamente interessado em que te "encontres". Trata disso no teu tempo livre.

Regra 10 - Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm de sair do bar ou da discoteca e ir trabalhar.

Regra 11 - Sê simpático com os marrões (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns totós). Existe uma grande probabilidade de que venhas a trabalhar PARA um deles.
 
São todas muito verdade e bem ditas, mas é preciso ver que o problema não vem apenas daí...

E capacitem-se que cada vez vão ser piores.
 
Amigo MASC,

Penso que 99% do pessoal do Fórum sabe disto.

O problema é que os miúdos que andam aí não sabem. Sou capaz de imprimir isto numa folha A4 e depois entregar cópias aos meus sobrinhos e colar uma no painel de avisos do prédio.

*LIKE*

Um abraço
 
Fui mandar isso ao meu sobrinho... ja me respondeu... "Que seca tio... e eu a pensar que eram gajas boas..."

O que ele achou é o que 85% dos jovens acham... :S
 
Fui mandar isso ao meu sobrinho... ja me respondeu... "Que seca tio... e eu a pensar que eram gajas boas..."

O que ele achou é o que 85% dos jovens acham... :S

Curta e seca e a resposta correspondente exactamente à esperada. Enfim, pode ser que lhes passe, tem que haver esperança...
 
Curta e seca e a resposta correspondente exactamente à esperada. Enfim, pode ser que lhes passe, tem que haver esperança...

A juventude esta perdida.. estes homens da amanha vou todos morrer a fome e sem luz electrica.. EK NENHUM QUER FAZER NADA... E O QUE FAZ È PORQUE È OBRIGADO...
 
Outro exemplo:

Abocado em conversa com uma amiga minha de 18 anos que ainda anda a estudar do 11ºano.

Segundo ela a area 1 deveria ser mais facil, ela nao estuda porque tem que sair a noite e aproveitar para se divertir. Nao vai trabalhar porque segundo ela nao esta facil arranjar trabalho... Eu em tom de brincadeira diss "assim nao compras um audi" ela responde que se contenta com o seat leon dos pais.

É importante salientar que esta sujeita fuma e bebe como se de uma esponja se tratass.. :D

Que futuro é o nosso?
 
Que futuro é o nosso?

Estamos mesmo f******... mesmo muito!

puke.gif
puke.gif
puke.gif
 
Estamos mesmo f******... mesmo muito!

puke.gif
puke.gif
puke.gif
Mas mesmo muito,não sei que futuro é que estes pirralhos pensam que vão ter,os papás e as mãmãs não vão durar para sempre,e quando eles já cá não estiverem ou já não puderem mais esses meninos e meninas vão sentir-se apertados e vão dizer que a culpa é dos outros é da sociedade...f***-s façam pela vida,dêm bom uso ao ensino que lhes estão a dar para mais tarde serem alguém ou trabalhem para pagar os estudos,se não querem estudar vão trabalhar a tempo inteiro,verguem a mola.

Eu desde que me conheço como gente que nunca pedi nada aos meus pais,se me davam algum presente agradeçia,se não davam só me tinha que contentar,ter comida na mesa,roupa,um tecto para dormir e a possibilidade de andar na escola já era mais que suficiente,a 1ª bicicleta nova que o meu pai me deu foi quando passei para o 9ºano,antes disso se quis andar de bicicleta tive que fazer por isso,aproveitar uma velha que havia lá em casa e ir guardando uns tostões que ia ganhando por fazer um ou outro recado para comprar as peças que faltavam e depois montar eu as peças.

Ainda há pouco tempo assisti a uma cena com uma pirralha de 12 anos que se fosse minha filha nem sei o que é que lhe fazia,a mãe a dizer-lhe que se ela não tinha que ir estudar para a ajudar a lavar a loiça e a miuda com uma arrogancia tamanha a responder á mãe que não queria porque não lhe apetecia e que "não vou não e não vou".A mãe já saturada diz-lhe "ou me ajudas ou levas um puxão de orelhas".
Sabem o que é que a badameca repondeu á mãe?
Se me bateres vou fazer queixa de ti
É pa aquilo deu-me cá um azedo no estomago que acho que se fosse comigo não era só um puxão de orelhas.

O mal também é a me** do estado atual das leis,se os pais dão um tabefe ao menino ou á menina porque estava a mereçer é considerado maus tratos
se o menino ou a menina falta ao respeito aos pais ou pior,se são eles a maltratar os pais são coitadinhos que não tiveram um bom ambiente,que são das más influências e que necessitam de um acompanhamento mais atento...

Ora fonha-se para não dizer pior o que precisavam era de umas cinturadas e umas reguadas com havia antigamente que não era preciso cá psicologos nem outros acabados em ólogos para mlodar a maneira de ser
 
Back
Top