1ª revisão dos 30.000 kms

Boas, venho partilhar convosco a primeira revisão que fiz ao meu A4 Avant TDI (B8):

A revisão incluiu o serviço de inspecção longlife e levou:

- Óleo Longlife III 5w30 da Galp;
- Filtro do óleo;
- Filtro de poeira;
- Filtro do habitáculo;
- Consumíveis diversos.

Ficou tudo em 316 Eur (sem lavagem).

Reportei também um pequeno problema que tenho notado no carro. No funcionamento a frio, a caixa não é tão agradável de usar. O chefe de oficina não notou nada (o que é habitual...lol), mas devido à minha insistência ficou de consultar o importador para tentar encontrar uma solução.

Também aproveito para dizer que este novo motor CR que equipa a minha avant quase não consome óleo. Esta situação também foi confirmada pelo chefe de oficina.

Espero que seja útil para quem está em vias de fazer a 1ª revisão...
 
é verdade não consome oleo mas tinha de ter outro problema que é a caixa
ou seja arranjam uma coisa estragam outra :D
 
Segundo apurei não fui o primeiro a referir essa situação. O chefe de oficina disse que as caixas de velocidades da Audi são um pouco "duras". Fiquei com o contacto dele para lhe voltar a ligar dentro de uns dias para saber se há alguma solução. Um outro técnico da Audi também já me recomendou mudar o lubrificante da caixa (+/- 150 Eur) mas não deu garantia de ficar melhor. Não considero um problema grave e após "aquecer" tudo melhora, mas como adoro o carro, quero que esteja tudo 100%.
 
Back
Top