1º Revisão (30.000 km) Audi A4 B8 FIM NOVELA (Só podia acabar em beleza)

Pois é, hoje lá foi o meu xanato a sua 1º revisão a dos 30.000 km, mais propriamente dos 28.500 km :) Sou daqueles que vai antes do tempo :twisted:

A revisão foi efectuada na Expocar (Soauto)

Sobre o atendimento e a disponibilidade tanto da recepcionista (por quem fiquei loucamente apaixonado :oops:) como do chefe da oficina, simplesmente 5*****

Trabalhos efectuados:
Serviço Longlife
Filtro de Polen e outro que não me recordo :S
Actualização de software
Substituição do corpo da borboleta (Tinham uma chamada de fábrica para substituirem nestes modelos, realmente o carro estava ligeiramente acelerado, as rpm só encostavam com o carro parado. Disseram-me que foi substituido, mas o carro continua igual.
Sensor de temperatura do AC e Souffage deu a alma ao criador. Ao ralenti nao faz frio, só em andamento, e em andamento a souffage tem falhas na força da ventoinha, ao ralenti funciona normalmente (Peça encomendada)
Molas de retorno da embraiagem tb foi á vida, dai fazer um arranhar no pedal quando se dava um uso mais intenso á embraigem. (Peça encomendada)
Para a semana devo ter que la ir colocar para substituir as unicas anomalias que tem.
Lavagem (Bem acho que vou saltar esta parte, porque percebem muito de mecanica, mas de lavagem auto?! OH MY GOD!

Preços c/ iva - 374€

Não achei caro, só mesmo a lavagem é que leva uma nota mesmo muito má. Podem não acreditar mas o carro vinha sujo, 1 bocado melhor que quando o entreguei, mas por 15€ e sendo um cliente da oficina acho que podiam ter um serviço de limpeza bastante melhor. Não sei se será mal geral.

P.S - Está lá uma carrinha RS4 :O É de pedir e querer bastante mais (mês06; Ano 2001)
 
Re: 1º Revisão (30.000 km) Audi A4 B8

Que confusão que me faz um carro com MESES e 30.000kms que deverá ter custado ~50.000€ estar com tantos problemas/bugs/avarias... é nestas coisas que a Audi deixa muito a desejar.

:evil:
 
Re: 1º Revisão (30.000 km) Audi A4 B8 *ENTALADO* :(

Alguém viu um Audi preto, cheio de estilo, frisos em aluminio e vidros escurecidos hoje parado antes de entrar na ponte 25 de Abril? Pois era eu :( :evil: :evil: :evil: :evil:

Carrou entrou em modo caldeira, como achou que os 40º do exterior mais os 90º do motor não chegava, resolveu fazer um upgrade ate aos 110º-120º, resumindo "Desligue o carro e verifique o nível do liquido de refrigeração". Bem assim o fiz, liquido a nível, tudo normal. Depois de uma cena insolita com um agente da PSP, que realmente ninguém acredita so de ouvir. Bem, tive cerca de 10 min parado, a seguir liguei o carro, temperatura a 90º como normal, 1 min a trabalhar e lá vai o ponteiro para as alturas, Desisti então da opção de sair daquele sitio. liguei para o Serviço de Mobilidade da Audi e para a companhia de seguros. Depois de uma conversa com uma colaboradora da siva, lá me deram 45-50 min para o mecanico lá chegar, a companhia de seguros depois de confirmar os elementos, disse que dentro de momentos me ligava. Lá veio o reboque da gestiponte, para me levar para o parque. ás 20h15 chega o mecanico da Audi e liga a companhia de seguros, ou seja a audi meteu tão rápido um mecanico naquele transito infernal, como a GLOBAL SEGUROS fez uma chamada de volta. Cerca de uma hora e uns quantos minutos, no comments. A conversa com o mecanico: "De que se queixa ele?" -Não consegue arrefecer, o nível do liquido normal, mas não arrefece. "O sr. vinha com o A/C ligado" -Não porque não faz frio ao ralenti ou em baixa velocidades tipo até aos 50km/h. "Das duas uma, ou foi o motor(não me lembro do nome) ou foi a ventoinha. Ligou o carro e ligou o A/C, ventoinha a disparar ou a fazer barulho nada. Desligou e disse "Ventoinha não funciona" Foi á frente, e a ventoinha nem no sitio dela estava LOLOLOL. "Então foi á revisao ontem e que disseram?" Que era o sensor da tempeartura do A/C e Souffage. O mecanico deu um sorriso do estilo, incompetencia e burrice nunca dá bom resultado. "Oh amigo voce não tem ar frio ao ralenti porque a ventoinha simplesmente não funciona, e em andamento o A/C não precisa da ventoinha para fazer frio, nem o carro para arrefecer o motor. Resumindo reboque com ele e Expocar aqui vou eu. Sendo a ventoinha comandada electronicamente, não deveria acusar um erro qualquer maluco? Sim porque ela nem funcionava! Pela lógica deveria, mas também nao sou mecanico. Como chegaram ao sensor de temperatura? Acho que nao tem nada haver com, mas mais uma mvez não sou mecanico. E agora uma pergunta ainda mais básica - Será que me fizeram a revisão ao carro? Não vêem que a veontoinha não funciona :O , eu nem sei que diga. Já para não falar do estado lastimavel que se encontrava o compartimento do motor, a tampa do motor por cima e a caixa do filtro estavao todas sujas de oleo. Como um bom serviço á partida, se transforma num autentico atestado de incompetencia e de inresponsabilidade por parte da de uma oficina certificada pela SIVA. Eu acho que é uma vergonha, e inadmissivel este tipo de situações. E atenção que nao sou nada picuinhas, nem tenho manias absurdas. Mas no meu ponto de vista isto ultrapassou o absurdo. Resumindo, hoje ás 8.30 lá estou eu na expocar, para ver se metem o carro logo arranjar. E amanha vai depender muito do responsavel da oficina, das acções e atitudes que tomar. Senão lá vai uma queixa no livro e uma carta registada para a siva, sim porque amanha teria que estar no algarve para fechar um negocio, e que como é obivio não o vou fazer. Tinha carro de substituição até as 10 da noite, altura em que uma colaboradora da Siva me ligou a dizer que afinal não havia, QUE LOL. Na quinta tenho outro no algarve, e outro em vila vicçosa. Para bem do concessionario é bom que esteja pronto a horas.
Já alguém passou por cenas identicas neste concessionário?
 
Re: 1º Revisão (30.000 km) Audi A4 B8 *ENTALADO* :(

primeiro de tudo logo o teu carro ter ido de reboque a audi tem por obrigaçao de te meter um carro nas mãos
se chamas-te a assistencia e reboque audi depois os meus carros mesmo novos nao vao a audi nem a lado nenhum faço eu ou entao meto num mecanico de confiança nao meto os meus carros nas mãos desses assasinos em que algumas oficinas sao putos que nem um parafuso sabem apertar
reclama e bem alto escreve no livro manda carta para a siva para esses gajos abrirem os olhos ;)

boa sorte com a maquina
 
Re: 1º Revisão (30.000 km) Audi A4 B8 *ENTALADO* :(

Mestre rafael disse:
primeiro de tudo logo o teu carro ter ido de reboque a audi tem por obrigaçao de te meter um carro nas mãos
se chamas-te a assistencia e reboque audi depois os meus carros mesmo novos nao vao a audi nem a lado nenhum faço eu ou entao meto num mecanico de confiança nao meto os meus carros nas mãos desses assasinos em que algumas oficinas sao putos que nem um parafuso sabem apertar
reclama e bem alto escreve no livro manda carta para a siva para esses gajos abrirem os olhos ;)

boa sorte com a maquina

Eu sei que tenho, mas o que me disseram foi que os rent car estavam esgotados em termos de aluguer. O proprio mecancio, avisou-me logo que ontem estavam sem carros de substituição.
Mas eu não sou mecanico, nem percebo muito disso, algumas coisas, mas não mexo de todo. Se fosse um condutor mais distraido, tinha gripado o carro.
Agora não sei que fazer :S
 
Re: 1º Revisão (30.000 km) Audi A4 B8 *ENTALADO* :(

pois esta altura e lixada para carros de rent a car
agora a unica coisa que podes fazer é apertar com eles visto que vai ser muito dificil arranjar-te carro
mas se e mesmo o motor da ventoinha preparate pk eles nao devem ter isso em stock e vai demorar alguns dias
 
Re: 1º Revisão (30.000 km) Audi A4 B8 *ENTALADO* :(

raz1k disse:
Alguém viu um Audi preto, cheio de estilo, frisos em aluminio e vidros escurecidos hoje parado antes de entrar na ponte 25 de Abril? Pois era eu :( :evil: :evil: :evil: :evil:

Carrou entrou em modo caldeira, como achou que os 40º do exterior mais os 90º do motor não chegava, resolveu fazer um upgrade ate aos 110º-120º, resumindo "Desligue o carro e verifique o nível do liquido de refrigeração". Bem assim o fiz, liquido a nível, tudo normal. Depois de uma cena insolita com um agente da PSP, que realmente ninguém acredita so de ouvir. Bem, tive cerca de 10 min parado, a seguir liguei o carro, temperatura a 90º como normal, 1 min a trabalhar e lá vai o ponteiro para as alturas, Desisti então da opção de sair daquele sitio. liguei para o Serviço de Mobilidade da Audi e para a companhia de seguros. Depois de uma conversa com uma colaboradora da siva, lá me deram 45-50 min para o mecanico lá chegar, a companhia de seguros depois de confirmar os elementos, disse que dentro de momentos me ligava. Lá veio o reboque da gestiponte, para me levar para o parque. ás 20h15 chega o mecanico da Audi e liga a companhia de seguros, ou seja a audi meteu tão rápido um mecanico naquele transito infernal, como a GLOBAL SEGUROS fez uma chamada de volta. Cerca de uma hora e uns quantos minutos, no comments. A conversa com o mecanico: "De que se queixa ele?" -Não consegue arrefecer, o nível do liquido normal, mas não arrefece. "O sr. vinha com o A/C ligado" -Não porque não faz frio ao ralenti ou em baixa velocidades tipo até aos 50km/h. "Das duas uma, ou foi o motor(não me lembro do nome) ou foi a ventoinha. Ligou o carro e ligou o A/C, ventoinha a disparar ou a fazer barulho nada. Desligou e disse "Ventoinha não funciona" Foi á frente, e a ventoinha nem no sitio dela estava LOLOLOL. "Então foi á revisao ontem e que disseram?" Que era o sensor da tempeartura do A/C e Souffage. O mecanico deu um sorriso do estilo, incompetencia e burrice nunca dá bom resultado. "Oh amigo voce não tem ar frio ao ralenti porque a ventoinha simplesmente não funciona, e em andamento o A/C não precisa da ventoinha para fazer frio, nem o carro para arrefecer o motor. Resumindo reboque com ele e Expocar aqui vou eu. Sendo a ventoinha comandada electronicamente, não deveria acusar um erro qualquer maluco? Sim porque ela nem funcionava! Pela lógica deveria, mas também nao sou mecanico. Como chegaram ao sensor de temperatura? Acho que nao tem nada haver com, mas mais uma mvez não sou mecanico. E agora uma pergunta ainda mais básica - Será que me fizeram a revisão ao carro? Não vêem que a veontoinha não funciona :O , eu nem sei que diga. Já para não falar do estado lastimavel que se encontrava o compartimento do motor, a tampa do motor por cima e a caixa do filtro estavao todas sujas de oleo. Como um bom serviço á partida, se transforma num autentico atestado de incompetencia e de inresponsabilidade por parte da de uma oficina certificada pela SIVA. Eu acho que é uma vergonha, e inadmissivel este tipo de situações. E atenção que nao sou nada picuinhas, nem tenho manias absurdas. Mas no meu ponto de vista isto ultrapassou o absurdo. Resumindo, hoje ás 8.30 lá estou eu na expocar, para ver se metem o carro logo arranjar. E amanha vai depender muito do responsavel da oficina, das acções e atitudes que tomar. Senão lá vai uma queixa no livro e uma carta registada para a siva, sim porque amanha teria que estar no algarve para fechar um negocio, e que como é obivio não o vou fazer. Tinha carro de substituição até as 10 da noite, altura em que uma colaboradora da Siva me ligou a dizer que afinal não havia, QUE LOL. Na quinta tenho outro no algarve, e outro em vila vicçosa. Para bem do concessionario é bom que esteja pronto a horas.
Já alguém passou por cenas identicas neste concessionário?



neljoe disse:
Que confusão que me faz um carro com MESES e 30.000kms que deverá ter custado ~50.000€ estar com tantos problemas/bugs/avarias... é nestas coisas que a Audi deixa muito a desejar.

:evil:

Temo que irás ver este Quote mais vezes...

:S
 
Re: 1º Revisão (30.000 km) Audi A4 B8 *ENTALADO* :(

Tantos pequenos problemas num A4 NOVO que nem 30 mil tem...
:eek: :eek: :eek: :eek:
Pronto azares acontecem...mas depois uma assistência que não funciona e é incompetente...
Parece a Alfa Romeo à 10 anos atrás...não pode ser.

Por estas e por outras é que a B6 vai durar...durar...durar...
 
Re: 1º Revisão (30.000 km) Audi A4 B8 *ENTALADO* :(

Mestre rafael disse:
primeiro de tudo logo o teu carro ter ido de reboque a audi tem por obrigaçao de te meter um carro nas mãos
se chamas-te a assistencia e reboque audi depois os meus carros mesmo novos nao vao a audi nem a lado nenhum faço eu ou entao meto num mecanico de confiança nao meto os meus carros nas mãos desses assasinos em que algumas oficinas sao putos que nem um parafuso sabem apertar
reclama e bem alto escreve no livro manda carta para a siva para esses gajos abrirem os olhos ;)

boa sorte com a maquina

X2

raz1k disse:
. Se fosse um condutor mais distraido, tinha gripado o carro.

Mas não te acendeu a luz da temperatura seguida dos "bips"?
 
Re: 1º Revisão (30.000 km) Audi A4 B8 *ENTALADO* :(

koolboy disse:
X2

Mas não te acendeu a luz da temperatura seguida dos "bips"?

Vez o bip, apareceu a mensagem no computador de bordo, encostei nesse momento e desliguei logo o carro. Para ser sincero acho que não, não deve ter entrado na zona critica do aquecimento. Eu acho que aos 105-110º sai o alerta para ver nivel de liquido, dai para cima sai o aviso de excesso de temperatura.
 
Re: 1º Revisão (30.000 km) Audi A4 B8 *ENTALADO* :(

Bem fazendo um pequeno update a esta novela. Hoje de manha ás 8.30 já estava na expocar. O chefe da oficina lá constatou um facto, que a ventoinha não estava sitio / partida. Perguntou se tinha feito algum barulho antes de começar a aqueçer, eu disse que não, pq ate ia de vidros abertos e musica em volume moderado, pelo que não ouvi nada, sendo lógico que o problema já existia. Bem entretanto disse extactamente o que o mecanico da audi mobilidade me tinha dito, levei uma resposta simples e eficaz "É tudo relativo" Ao que respondi "Sem dúvida que é tudo relativo, á excepção da parte em que o mecanico diagnosticou o que estava mal, sem se quer ter olhado para lá. Em 15 seg, ele viu o que vocês não viram numa revisão com a agravante de que o cliente se queixou de uma anomalia que agora se veio a constatar ser grave e que coloca a fiabilidade do veiculo e motor em causa. Já para não falar dos transtornos que isto me causou. A resposta foi "Isto é facil de resolver e rápido, se tivermos cá a peça ou se tivermos de pedir á SIVA, hoje á tarde ou amanha de manha tem o carro pronto. Se tivermos que pedir á Audi na Alemana, é que demora mais uns dias. Julgo que não conseguiu ter resposta ao meu comentário. E eu disse com toda a legitimidade, não quero que seja rápido, não quero que seja fácil e sobretudo não quero nem incompetencia nem falta profissionalismo, só quero qualidade, um serviço bem prestado e isento de receios sobre a mecanicao e tudo o que envolva o carro, caso contrário não vinha á marca. Qualquer oficina de vão de escada servia, pagava menos mas já se sabe que estou sujeito ao não conhecimento da mecanica nos carros novos por parte dos mecanicos, bem como aos componentes necessários substituir na altura certa e da maneira correcta. Mas esta situação colocou numa situação frágil a opinião que detinha sobre vós, que para mim a diferença entre esta oficina e outra de vão escada é terem um diploma de certificação SIVA e outro de Concessionário autorizado, e os preços particados. Por isso restam duas maneirasde resolver isto; 1ª Isto é resolvido internamente, com qualidade e sem demoras sem mais prejuizos para mim. 2ª Executam o trabalho com direito a uma nota no livro de reclamações, uma carta registadapara a SIVA com uma queixa formal do concessionario e a copia da queixa no livro de reclamações. Sendo que coloco uma acção contra o concessionário por danos e perdas financeiros entre outros. Para mim tanto me faz, mas se fosse a vós optava pela 1ª. Na segunda parece-me que muita gente não vai gostar, de saber nem de ouvir o que de melhor por aqui se faz, mas isto sou só eu a pensar em voz alta. Acho que optaram pela 1ª, a ver vamos. Estou á espera que me liguem a dar ponto de situação. Bem de qualquer maneira já tenho o carro de substituição: SEAT LEON FR 170 cv (Meu rico AUDI :evil:)

Isto nem nas marcas se pode confiar os carros, QUE VERGONHA!
 
Re: 1º Revisão (30.000 km) Audi A4 B8 *ENTALADO* :(

E mudares o Título do Tópico de ENTALADO para ENLATADO ?!

;)

Aperta com esses Gajos... pagas o dobro á Hora!

Incompetentes de m€rD@ :!:

:x
 
Re: 1º Revisão (30.000 km) Audi A4 B8 *ENTALADO* :(

para não perderes a garantia vai a bosch car service, pelo que eu oiço são os melhores em revisões.

depois de cumprir os 2anos da garantia se achares os valores da bosch caros, procura um mecânico de confiança, entre o pessoal do fórum..nas marcas só trabalham miúdos que estão a aprender mecanica..os bons mecanicos, depois de ja terem uma boa carteira de clientes, saem de la e abrem o seu proprio negocio, sem patroes para aturarem e muito mais rentavel ;)
 
Re: 1º Revisão (30.000 km) Audi A4 B8 *ENTALADO* :(

neljoe disse:
E mudares o Título do Tópico de ENTALADO para ENLATADO ?!

;)

Aperta com esses Gajos... pagas o dobro á Hora!

Incompetentes de m€rD@ :!:

:x

Sim poderia faze-lo sem dúvida. Ao que parece a peça já chegou, assim de repente muito rápido quando se quer as coisas acontecem, eu diria de um modo bastante rápido. Daqui a nada vou lá dar um salto a ver o ponto de situação. é de facto triste mas acontece mesmo, imagino quem tem carros bastante mais complexos que o meu tipo A8, Q7 ou mesmo R8, com um serviço destes o que nao acontece e com custos bastante mais avultados. Deve ser de cortar os pulsos com o desespero, ou entao têm 10 Engº da Audi alemã a percorrer as nossas tristes oficnas audi só para reparar e fazer revisoes com diagnosticos aos carros de TOPO da audi. :D
 
Back
Top