1ª Inspecção a películas efectuada hoje

mokinhasmoreira disse:
Sim o preço da colocaçao das peliculas varia de casa pra casa mas ronda os 140euros os 5 vidros pelo que me tive a informar.
Em relaçao a alteraçao do livrete e mesmo os 30euros (dito por um funcionario da DGV) e o mesmo que tens de pagar se alterares agora a medida dos pneumaticos, ja tenho a carta da siva mas vou aguardar pra ver se meto as peliculas legais e assim so pago uma alteraçao de livrete

n percebo como duas casas k metem a mesma marca de peliculas uma leva 140 outra 209...acho esse preço dos 140 um pouco estranho...n tera sido em group buy ou promoçao de lançamento?
 
mokinhasmoreira disse:
Mas ja tens a pelicula legal certo?
o meu medo e mesmo esse de colocar nos 5 da llumar e ter que pagar multa na mesma por ter depois nos da frente, se por acaso eles n embirrarem muito visto ter as de tras legais ate meto ja....tenho que me informar melhor.

nop ..nem meto película legal ..porque segundo os policias ... do pilar B para tras ..eles nao se importam se tem película ou nao .. porque o que eles querem é ver o condutor para controlar se vai ao telemovel ..ou se tem o cinto e essas tretas ..ora como a lei é so do pilar B para tras ,.... tou-me a ca*@r pa lei e pas peliculas legais ..basicamente é isso !


o policia como me viu com peliculas nos vidros da frente mandou-me parar ..antes de parar ainda baixei os vidros ..mas eles la teve a ver os documentos, selos, medidas de pneus ..etc .. depois veio falar cmg sobre as peliculas ..mandou subir os vidros da frente e tal ..perguntou-me se sabia como era a lei ..se sabia que nao era permitido ..essas tretas todas ..apos 5 minutos de conversa mandou-me embora, com um aviso que seria melhor eu tirar as peliculas !!

eu tenho pelicula nos vidros laterais (todos) e traseiro, nao tenho no da frente.
 
wochi disse:
n percebo como duas casas k metem a mesma marca de peliculas uma leva 140 outra 209...acho esse preço dos 140 um pouco estranho...n tera sido em group buy ou promoçao de lançamento?

nada disso tens aqui o site da uma olhada e tenho um rapaz que colocou no meu que agora tb mete desta da LLUMAR e o preço era esse.mas ve aqui neste site www.lusobras.com.pt/ e tens la os preços.
 
TuCa disse:
o policia como me viu com peliculas nos vidros da frente mandou-me parar ..antes de parar ainda baixei os vidros ..mas eles la teve a ver os documentos, selos, medidas de pneus ..etc .. depois veio falar cmg sobre as peliculas ..mandou subir os vidros da frente e tal ..perguntou-me se sabia como era a lei ..se sabia que nao era permitido ..essas tretas todas ..apos 5 minutos de conversa mandou-me embora, com um aviso que seria melhor eu tirar as peliculas !!

eu tenho pelicula nos vidros laterais (todos) e traseiro, nao tenho no da frente.

Tiveste com sorte....um colega meu tem o carro todo legal menos a pelicula e e comercial,foi mandado parar e o policia dp de ver tudo so lhe disse "ja vi que voce gosta de legalizar o que pode e andar com tudo legal mas vou ter que o multar pela pelicula" e mesmo assim foi bomzito visto so lhe ter passado a multa de 30e poucos euros e podia passar ja a de 250euros
 
mokinhasmoreira disse:
Tiveste com sorte....um colega meu tem o carro todo legal menos a pelicula e e comercial,foi mandado parar e o policia dp de ver tudo so lhe disse "ja vi que voce gosta de legalizar o que pode e andar com tudo legal mas vou ter que o multar pela pelicula" e mesmo assim foi bomzito visto so lhe ter passado a multa de 30e poucos euros e podia passar ja a de 250euros

mas entao algo ta mal ..
porque em carros comerciais do pilar B para tras podes andar com o que quiseres ..até podes pintar os vidros!
 
mokinhasmoreira disse:
sim mas ele tinha nos 5 :D pagou a multa e agora ja tirou nos da frente so tem nos 3 de tras

pois ...
eu ando com película nos da frente também .. carros zebra ...não são para mim !! as riscas :evil:
 
TuCa disse:
pois ...
eu ando com película nos da frente também .. carros zebra ...não são para mim !! as riscas :evil:

nem pra ti nem pra mim ou e tudo ou nao e nada, ainda por cima num carro que n e comercial fica lindo so ver metade lol :D
 
mokinhasmoreira disse:
nada disso tens aqui o site da uma olhada e tenho um rapaz que colocou no meu que agora tb mete desta da LLUMAR e o preço era esse.mas ve aqui neste site www.lusobras.com.pt/ e tens la os preços.

ja dei...e ja percebi duas coisas:

- ele n é agente LLumar...ele mete pelicula LLumar (presumo eu k la n diz nada)
- o preçario esta actualizado??e mesmo k esteja como é possivel pra tres vidros serem 110euros e pra 5 140??30euros por dois vidros?o k significa k sao 15 euros por cada lateral e 80 pelo traseiro??alguma coisa n bate certo aí :S e depois temos o factor IVA...os 209 presumo serem ja com IVA e esses 140 n tem IVA ;)
 
wochi disse:
ja dei...e ja percebi duas coisas:

- ele n é agente LLumar...ele mete pelicula LLumar (presumo eu k la n diz nada)
- o preçario esta actualizado??e mesmo k esteja como é possivel pra tres vidros serem 110euros e pra 5 140??30euros por dois vidros?o k significa k sao 15 euros por cada lateral e 80 pelo traseiro??alguma coisa n bate certo aí :S e depois temos o factor IVA...os 209 presumo serem ja com IVA e esses 140 n tem IVA ;)

ele la nos produtos fala em pelicula legal e o valor penso que seja mm aquele. Mas se tas interessado em meter legal eu sei um rapaz que mete mm da LLUMAR por 140euros ja com iva nos 5 vidros e se fores aqui de lisboa ele vai onde moras (desde que tenhas uma garagem ou espaço para meter) e mete. O problema aqui e simples e foi o que esse rapaz me disse qd lhe liguei esta semana, ele e mts casas ficaram com bastantes rolos das peliculas anteriores sem saber o que fazer aquilo = prejuizo elevado e agora pra recuperarem o dinheiro aumentao o valor nestas peliculas legais, uns aumentao muito e outros metem o preço normal por isso e que ha essa diferença de 140euros para 209euros
 
wochi disse:
depois temos o factor IVA...os 209 presumo serem ja com IVA e esses 140 n tem IVA ;)

Tive a ve melhor e mm com iva fica em 170euros e no campo que diz "serviços" tem la a dizer

Películas:

Montagem de peliculas nos vidros:

Peliculas homologadas com certificado
 
wochi disse:
ja dei...e ja percebi duas coisas:

- ele n é agente LLumar...ele mete pelicula LLumar (presumo eu k la n diz nada)
- o preçario esta actualizado??e mesmo k esteja como é possivel pra tres vidros serem 110euros e pra 5 140??30euros por dois vidros?o k significa k sao 15 euros por cada lateral e 80 pelo traseiro??alguma coisa n bate certo aí :S e depois temos o factor IVA...os 209 presumo serem ja com IVA e esses 140 n tem IVA ;)

A pelicula não indica a marca, mas terá que indicar o número de homologação (em todos os vidros). Sem isso continuam ilegais!

Sim, os 209Euros foi o valor final.

Apenas coloquei na Sotérmica porque é o representante e importador exclusivo para Portugal da marca LLumar e eu achei que estaria mais garantido..... e como não conheço mais ninguem que coloque :S. (não me parece que o representante da única marca de película homologada sofra de excedente de material). Mas desde que a película seja homologada e esse número seja gravado na película, não interessa onde e por quem é colocada. Podem coloca-la onde for mais barato ou onde pensarem que o serviço fica mais bem executado. Isso fica ao critério de cada um.

Antes de avançar com o trabalho tenham a preocupação de perguntar se os 5 vidros incluem os triangulos que algumas portas traseiras possuem, ou se esses tem um valor acrescido.
 
claro k cada um cobra o valor k quiser...isso nem esta em questao. eu so estranhei ser da LLumar pois se a "casa mae" com melhores condiçoes e preços nas peliculas cobra 209, os dependentes desta mesma tem MUITO melhor preço...n sei como é k eles permitem uma situaçao destas....mas cada um sabe de si e eles la devem ter a politica deles ;)

mokinhasmoreira: eu aplico peliculas, mas sou do Porto. Como tal estou bastante por dentro do assunto (aka preços da LLumar que ja usei anteriomente e outras) e estranhei esses preços para instalaçoes com peliculas LLumar. N tou a dizer k é caro nem barato, nem seria de bom tom da minha parte, apenas estranhei a diferença de preços para dois instaladores da mesma marca. É que ja no passado havia um senhor que dizia que metia LLumar e depois veio-se a comprovar k n metia coisa nenhuma. Agora com isto das homologaçoes é mais facil comprovar k pelicula é, e n estou a dizer que seja o caso do rapaz k tu conheces.
 
wochi disse:
claro k cada um cobra o valor k quiser...isso nem esta em questao. eu so estranhei ser da LLumar pois se a "casa mae" com melhores condiçoes e preços nas peliculas cobra 209, os dependentes desta mesma tem MUITO melhor preço...n sei como é k eles permitem uma situaçao destas....mas cada um sabe de si e eles la devem ter a politica deles ;)

mokinhasmoreira: eu aplico peliculas, mas sou do Porto. Como tal estou bastante por dentro do assunto (aka preços da LLumar que ja usei anteriomente e outras) e estranhei esses preços para instalaçoes com peliculas LLumar. N tou a dizer k é caro nem barato, nem seria de bom tom da minha parte, apenas estranhei a diferença de preços para dois instaladores da mesma marca. É que ja no passado havia um senhor que dizia que metia LLumar e depois veio-se a comprovar k n metia coisa nenhuma. Agora com isto das homologaçoes é mais facil comprovar k pelicula é, e n estou a dizer que seja o caso do rapaz k tu conheces.

eu compreendo a tua parte visto tb colocares peliculas, esse rapaz que me colocou as que tenho ja anteriormente fez-me um preço excelente, posso te dizer que me ficou em 90euros os 5 vidros e foi la a minha zona montar e a pelicula e boa n como as da norauto. ele ate me falou que em relaçao a diferença da que tenho agora e so mesmo pelo facto destas legais terem la um carimbo com um num em cada pelicula que as faz serem legais, mas isso ja deves saber como e obvio. Isto hoje em dia anda mal de negocios e por vezes uns tem de baixar bastante para ganharem alguma coisa. ja se passou uma cena parecida cmg que fikei de boca aberta, fui comprar um parachoques para o carro e ja dp de o comprar fui a uma casa que a falar com o vendedor vim a saber que era a firma dele que fazia aquele parachokes que comprei e pensei"secalhar se tivesse vindo aqui tinha-me ficado mais barato" e perg o preço qd ele me disse ate me ri pk era mais caro la neles que os faziam doque na loja que eles forneciam onde comprei. da vontade de rir ne?
 
claro..isso sao politicas de mercado...quem n tem clientela desce o preço ;) e preços de amigo tb ja eu fiz..ate ja ofereci instalaçoes...mas isso n tem nada a ver com o preço a cliente...entao ainda lhe has-de dar o meu contacto que arranjo-lhe peliculas homologadas mais baratas k a llumar e ja da pra ele ganhar algum :D :D :D
 
Back
Top