1ª Inspecção a películas efectuada hoje

TuCa disse:
antigamente aqui do pilar B para trás também praticamente podias fazer o que querias ..só que lembraram-se de mexer no que devia tar queto a meu ver..e em vez de ficar melhor para nós ..ainda veio piorar!

Nos comerciais.
 
Eu nunca tive película nos carros, porque não estava para andar a “fugir” à policia ou a pagar 30.00Euros (mínimo) sempre que tivesse o azar de me mandarem encostar.

Com esta alteração à lei, decidi avançar. Dirigi-me à Sótermica, no dia combinado (Ontem) e sai de lá com vidros escuros. Foi-me dado um certificado que utilizei para fazer a inspecção extraordinária (inspecção B). Como tinha que fazer a inspecção obrigatória este mês, paguei o extra de 69.24Euros (95.63Euros - 26.39Euros).

Como seria de esperar a carrinha passou, até porque tenho tudo “by the book”, jantes, suspensão, escape, etc. (isso não significa que sejam de origem - hehehehe).

Agora é só ter um tempinho e ir ao IMTT pedir o devido averbamento da película no Documento Único.... e claro pagar 60.00Euros.

É claro que é uma pipa de massa (129.24Euros), mas quantos de nós não gasta dinheiro em coisas que posteriormente se arrepende ou que não têm interesse?

Eu prefiro que me seja dada a oportunidade de poder ter o quer que seja , mesmo que para isso tenha que pagar. Seja como for, agora estou como sempre quis e acima de tudo completamente descansado, e ainda com a hipótese de poder ter o prazer de colocar o DU bem na frente do nariz do primeiro PSP que me mandar parar e pensar que já ganhou o dia :twisted: :twisted: :twisted:


PS.: Uma inspecção extraordinária (inspecção B) não tem direito a re-inspecção, no caso de chumbo, ou seja, volta-se a fazer outra inspecção B pelo mesmo preço – 95.63Euros.
 
boas nao sei se ja foi mencionado os preços e o processo de legalizaçao mas tive-me a informar dos preços que sao:

-colocaçao de pelicula em 5 vidros fica em - 140€
-inspecçao tipoB - 100€
-Alteraçao de livrete - 30€

Portanto fica tudo em 270€ a legalizaçao das peliculas, agora o que se esta a fazer e colocar so nos vidros de tras, vao com o carro a inspecçao e dp colocao nos vidros da frente, o pior e k se a policia quiser pode multar na mesma, a nao ser que se baixe os vidros da frente qd se e mandado parar pela policia e eles n repararem e deixarem passar.
 
mokinhasmoreira disse:
boas nao sei se ja foi mencionado os preços e o processo de legalizaçao mas tive-me a informar dos preços que sao:

-colocaçao de pelicula em 5 vidros fica em - 140€
-inspecçao tipoB - 100€
-Alteraçao de livrete - 30€

Portanto fica tudo em 270€ a legalizaçao das peliculas, agora o que se esta a fazer e colocar so nos vidros de tras, vao com o carro a inspecçao e dp colocao nos vidros da frente, o pior e k se a policia quiser pode multar na mesma, a nao ser que se baixe os vidros da frente qd se e mandado parar pela policia e eles n repararem e deixarem passar.


sim :p ...e mandam-te subir os vidros como fizeram a mim ...vais dizer que nao sobes!?
 
TuCa disse:
sim :p ...e mandam-te subir os vidros como fizeram a mim ...vais dizer que nao sobes!?

Mandaram-te subir?pagaste multa?
a minha ideia era mm meter uma cena qq dentro do carro tipo interruptor k cortasse a corrente dos vidros, axim baixava cortava a corrente e dizia que tava lixado e n subia, mas n sei se caiam nessa
 
sim mandaram subir ..mas não paguei multa ..mandaram-me embora!
tivemos so na conversa ..digamos assim ..lol
 
mokinhasmoreira disse:
boas nao sei se ja foi mencionado os preços e o processo de legalizaçao mas tive-me a informar dos preços que sao:

-colocaçao de pelicula em 5 vidros fica em - 140€
-inspecçao tipoB - 100€
-Alteraçao de livrete - 30€

Portanto fica tudo em 270€ a legalizaçao das peliculas, agora o que se esta a fazer e colocar so nos vidros de tras, vao com o carro a inspecçao e dp colocao nos vidros da frente, o pior e k se a policia quiser pode multar na mesma, a nao ser que se baixe os vidros da frente qd se e mandado parar pela policia e eles n repararem e deixarem passar.

O preço da colocação da película é sempre relativo, já que cada casa cobra o que entender. Mas têm é que ter em consideração que as peliculas a instalar tem que ser homologadas, e até à presente data apenas as da LLUMAR o são.

A inspecção B custa 95.63Euros (79.03Euros + 16.60Euros iva), e esse preço é garantido a não ser que mude entretanto... digamos... nas últimas 3 horas.

Quanto ao custo do averbamento do DU, tenho dúvidas, mas se ficar nos tais 30.00Euros que dizes a despeça é menor da que eu tinha indicado.
 
Tag disse:
A colocação da película, é sempre relativo, já que cada casa cobra o que entender.

A inspecção B custa 95.63Euros (79.03Euros + 16.60Euros iva), e esse preço é garantido a não ser que mude entretanto... digamos... nas últimas 3 horas.

Quanto ao custo do averbamento do DU, tenho dúvidas, mas se ficar nos tais 30.00Euros que dizes a despeça é menor da que eu tinha indicado.

mas n podes dizer entao em quanto ficou a tua instalaçao?
 
wochi disse:
mas n podes dizer entao em quanto ficou a tua instalaçao?

Isso é que é pressa! Eu ia agora mesmo responder-te! Não é segredo nenhum, porque podem pedir um orçamento. Ficou em 209.00Euros
 
Tag disse:
Isso é que é pressa! Eu ia agora mesmo responder-te! Não é segredo nenhum, porque podem pedir um orçamento. Ficou em 209.00Euros

n é pressa..como tinhas respondido a todos os preços e n falaste na instalaçao pensei k havia algum problema em dizer ;)

e era so para chegar a conclusao k no momento 40/50% dos custos com pelicula é em burocracia o que acho inadmissivel...
a situaçao esta a ser revista assim como outros detalhes do genero, tempo pra legalizar a pelicula apos instalaçao, pq se saires da casa que te instala e a policia tiver a porta podem-te multar, mesmo que tenhas esse certificado passado. Em todas as situaçoes ha um prazo para se legalizar e no caso das peliculas isso n existe :S
 
wochi disse:
n é pressa..como tinhas respondido a todos os preços e n falaste na instalaçao pensei k havia algum problema em dizer ;)

e era so para chegar a conclusao k no momento 40/50% dos custos com pelicula é em burocracia o que acho inadmissivel...
a situaçao esta a ser revista assim como outros detalhes do genero, tempo pra legalizar a pelicula apos instalaçao, pq se saires da casa que te instala e a policia tiver a porta podem-te multar, mesmo que tenhas esse certificado passado. Em todas as situaçoes ha um prazo para se legalizar e no caso das peliculas isso n existe :S

Porque achas que a película foi colocada ontem e hoje a inspecção já está feita? :D
 
Tag disse:
O preço da colocação da película é sempre relativo, já que cada casa cobra o que entender. Mas têm é que ter em consideração que as peliculas a instalar tem que ser homologadas, e até à presente data apenas as da LLUMAR o são.

A inspecção B custa 95.63Euros (79.03Euros + 16.60Euros iva), e esse preço é garantido a não ser que mude entretanto... digamos... nas últimas 3 horas.

Quanto ao custo do averbamento do DU, tenho dúvidas, mas se ficar nos tais 30.00Euros que dizes a despeça é menor da que eu tinha indicado.

Sim o preço da colocaçao das peliculas varia de casa pra casa mas ronda os 140euros os 5 vidros pelo que me tive a informar.
Em relaçao a alteraçao do livrete e mesmo os 30euros (dito por um funcionario da DGV) e o mesmo que tens de pagar se alterares agora a medida dos pneumaticos, ja tenho a carta da siva mas vou aguardar pra ver se meto as peliculas legais e assim so pago uma alteraçao de livrete
 
TuCa disse:
sim mandaram subir ..mas não paguei multa ..mandaram-me embora!
tivemos so na conversa ..digamos assim ..lol

Mas ja tens a pelicula legal certo?
o meu medo e mesmo esse de colocar nos 5 da llumar e ter que pagar multa na mesma por ter depois nos da frente, se por acaso eles n embirrarem muito visto ter as de tras legais ate meto ja....tenho que me informar melhor.
 
Back
Top