+ 1 Audi A3 8L 1.9 110cv para testar e procurar o vosso conhecimento ;)

Boas tardes amigos, como já referi antes, e antes de mais, eu preciso da vossa ajuda com um pouco de urgência. A todos os que puderem ajudar, um MUITO OBRIGADO.

O que pretendo saber da vossa parte, é simples, no vosso entender.

Tenho um Audi A3 8L 1.9 110cv Motor AHF.

O motor decidiu queixar-se e nem vou pensar duas vezes e vou trocar neste momento o motor, por um de 80.000km(pelo menos é a informação que tenho).
O carro está de origem a nivel de cavalagem, apesar de já ter investido muito dinheiro na parte estética e mecânica também.
Vou aproveitar a ocasião do motor estar cá fora, para dar-lhe o que ele realmente merece, e o que eu realmente procuro à já algum tempo, uns cavalinhos a mais :)
Sou fã de velocidades, mas não gosto de picardias, nem nada desse genero. Gosto de abusar, quando estou APENAS EU dentro do carro, e sentir-me bem com aquilo que possuo !!!!!

Procuro a vossa ajuda, muito sinceramente, da melhor forma, e apenas de quem percebe realmente do assunto. QUERO TUDO FIÁVEL, por longo tempo, não gasto dinheiro para mostrar aos outros potências extras a curto espaço de tempo!) Gasto o que tiver de gastar, para saber que posso ir daqui a "lisboa" (SOU DE AVEIRO) e que NÃO FICO A PÉ !!

Peço a vossa ajuda, finalmente, para:

- Alterar o Turbo para um 17 . (Qual?) ( 1749vb / 1749va / gtb1756vk ) ??? (NOVO)
- Alterar o IC . (Qual?) (NOVO)
- Alterar Bicos . (Quais?)(NOVO)
- Alterar Radiador . (Qual?)(NOVO)

Para além de tudo isto, preciso de alterar mais alguma coisa para tirar proveito de todo este material ??!

Estava a pensar também em alterar o Carreto da Cx velocidades para o Carreto da TDI90 (não?) (NOVO ou USADO ??)

Preciso de verificar algo ou trocar algo ao motor, aquando a instalação do mesmo? Vou buscar um usado... (É lógico que lhe vou colocar correias novas!!) Mas... Precisa de algo mais novo ? Ou devia levar algo mais, novo??

Amigos, espero sinceramente que me ajudem com tudo isto assim num abrir e fechar de olhos. Sei que pode parecer complicado ou até um pouco confuso, mas sei bem aquilo que pretendo.

É um Projecto que merece a vossa atenção, não ? :)

Grandes Abraços e até já !!! ;)
 
do que sei, que é poucos:

IC frontal,
bicos 520race ou equivalente, existem uns de 0.250mm engraçados.
radiador de oleo e gasoleo (ida)
de turbos nao percebo nada xDDD
repro para ajustar o material.
embraiagem reforçada obviamente.
acho que a caixa do 90cv é mais longa, talvez melhor para quem faça AE
upgrade ao sistema de travões

se queres fiabilidade a 100% é melhor nao mexeres em nada disto, mas se quiseres manter uma boa fiabilidade, independentemente do material que ai meteres, é uma questão de fazeres um boa repro, a quem sabe, sem abusar ;)
 
Se queres alterar o motor, não percebi porque queres o trocar, nem vi indicares em lado algum por qual se dará a eventual troca?!

Se o teu objetivo passa por efetuar uma troca de propulsor, pelo que percebi, de um mais antigo e menos potente para um mais novo e mais potente, não entendi a tua idéia...

Agora só te digo que, na minha opinião, um AHF é uma base excelente para aquilo que pretendes, pois é dos últimos modelos 1.9 que mais carga em cima sem se queixar consegue levar, ainda com bomba injetora e injetores mecânicos (sistema de injecção indireta), mas enfim...

Se fores pôr um AWX, o mais moderno e recente dos 1.9L, já traz outra cabeça de motor completamente diferente, injetores piezoelétricos (sistema de injecção direta com commom rail), entre outros...

- - - - - - - - - -

E eu tenho um AFN...(modelo anterior ao AHF) ::)
Não me leves a mal, mas na minha opinião, acho que estás a fazer tudo ao contrário. Vejo que tens umas idéias, mas aparecem todas soltas.

E quando assim é, não me parece muito boa idéia tomares conta tu próprio do projeto, sem qualquer apoio e orientação de um preparador, até porque (e passo a citar) fazes questão de ter fiabilidade naquilo que vieres a fazer, obrigando a quem te fizer o trabalho, assegurar garantia do mesmo.;)

Ainda pra mais, quando dizes que o dinheiro também não é problema...8)
 
Last edited:
Se gostas de acelarar... nao precisas de inventar... S3 1.8T 225cv tem tudo o que um racing possa desejar :D :D


Só é pena não ser sócio de umas bombas de gasolina amigo xD

- - - - - - - - - -

Se queres alterar o motor, não percebi porque queres o trocar, nem vi indicares em lado algum por qual se dará a eventual troca?!

Se o teu objetivo passa por efetuar uma troca de propulsor, pelo que percebi, de um mais antigo e menos potente para um mais novo e mais potente, não entendi a tua idéia...

Agora só te digo que, na minha opinião, um AHF é uma base excelente para aquilo que pretendes, pois é dos últimos modelos 1.9 que mais carga em cima sem se queixar consegue levar, ainda com bomba injetora e injetores mecânicos (sistema de injecção indireta), mas enfim...

Se fores pôr um AWX, o mais moderno e recente dos 1.9L, já traz outra cabeça de motor completamente diferente, injetores piezoelétricos (sistema de injecção direta com commom rail), entre outros...

- - - - - - - - - -

E eu tenho um AFN...(modelo anterior ao AHF) ::)
Não me leves a mal, mas na minha opinião, acho que estás a fazer tudo ao contrário. Vejo que tens umas idéias, mas aparecem todas soltas.

E quando assim é, não me parece muito boa idéia tomares conta tu próprio do projeto, sem qualquer apoio e orientação de um preparador, até porque (e passo a citar) fazes questão de ter fiabilidade naquilo que vieres a fazer, obrigando a quem te fizer o trabalho, assegurar garantia do mesmo.;)

Ainda pra mais, quando dizes que o dinheiro também não é problema...8)


Boa Tarde amigo.

Eu rectifiquei a cabeça do motor (actual), junta nova, valvulas, testada, tudo em ordem!! Isto foi em junho de 2013. Motivo - Liquido do radiador, saltava fora pelo deposito - excesso de pressão, completamente. Preço - 900€ para o mecanico!

Em Dezembro de 2013, acontece o mesmo problema... E eu... Então se foi arranjada, o problema devia ter desaparecido, certo ?! Mas não !!! Fui la ao mecanico e deixei la o carro para ver o que se passava.

Resposta do mecanico: Agora é o BLOCO que precisa de ser rectificado, mais 1000€ de concerto !

PASSEI-ME!

Então mas estamos a brincar ou que ???! Um motor com 350.000km e vou gastar tanto dinheiro ??! Ja para nao falar dos 900 e a ***** ficar igual... ENFIM !!!

Amigo, espero que entendas a minha posição. Eu quero meter um AHF IGUAL AO QUE TENHO mas com 80.000km. secalhar não tinhas entendido isso :/ . Grande Abraço e obrigado
 
(...)

Boa Tarde amigo.

Eu rectifiquei a cabeça do motor (actual), junta nova, valvulas, testada, tudo em ordem!! Isto foi em junho de 2013. Motivo - Liquido do radiador, saltava fora pelo deposito - excesso de pressão, completamente. Preço - 900€ para o mecanico!

Em Dezembro de 2013, acontece o mesmo problema... E eu... Então se foi arranjada, o problema devia ter desaparecido, certo ?! Mas não !!! Fui la ao mecanico e deixei la o carro para ver o que se passava.

Resposta do mecanico: Agora é o BLOCO que precisa de ser rectificado, mais 1000€ de concerto !

PASSEI-ME!

Então mas estamos a brincar ou que ???! Um motor com 350.000km e vou gastar tanto dinheiro ??! Ja para nao falar dos 900 e a ***** ficar igual... ENFIM !!!

Amigo, espero que entendas a minha posição. Eu quero meter um AHF IGUAL AO QUE TENHO mas com 80.000km. secalhar não tinhas entendido isso :/ . Grande Abraço e obrigado


Agora já percebi o que se passou:'(

Quanto a isso, só te posso dizer que...há mecânicos...e mecânicos...como tudo na vida!
Isto pra dizer, que se calhar a culpa não está no teu motor, como fazes levar a crer, muito embora perceba a tua posição, sobretudo quando queres trocar por um igual ;)

Certifica-te então apenas que:

1) Está mesmo tudo OK com o que vais comprar;
2) Se fosse a ti, não entregava o motor atual que tens, pois sempre são peças sobressalentes que ficas, para qualquer eventualidade, sem teres que gastar mais dinheiro, pelo menos em peças, como garantia (se puderes, é óbvio);
3) Fazes o swap noutro mecânico 8);

Cumps,
 
Agora já percebi o que se passou:'(

Quanto a isso, só te posso dizer que...há mecânicos...e mecânicos...como tudo na vida!
Isto pra dizer, que se calhar a culpa não está no teu motor, como fazes levar a crer, muito embora perceba a tua posição, sobretudo quando queres trocar por um igual ;)

Certifica-te então apenas que:

1) Está mesmo tudo OK com o que vais comprar;
2) Se fosse a ti, não entregava o motor atual que tens, pois sempre são peças sobressalentes que ficas, para qualquer eventualidade, sem teres que gastar mais dinheiro, pelo menos em peças, como garantia (se puderes, é óbvio);
3) Fazes o swap noutro mecânico 8);

Cumps,


Quanto ao motor, já sei o que fazer realmente, vou trocar mesmo, e mandar arranjar o outro... só queria ter a certeza que não tinha de ter algo em especial consideração, na compra do novo/usado.

Se puderes ajudar no resto... qual o turbo mais indicado para aquilo que pretendo, e a sua continuação, agradeço ;)

P.S. Quanto ao mecanico, vou po-lo á prova. É que agora só tem peças para montar, e ele saber montar sabe. o carro não tem por onde berrar e ele não tem por onde roubar ;)
 
Não me podem ajudar pessoal ? :s

Podes nao ser socio de uma bomba ou marca de gasolina, mas certamente é socio da oficina visto ja teres enterrado montes de €€€€ e ainda estar com ideias de enterrar mais numa coisa que nao vale "nada"...

Um carro nao é só andar, tb precisa de travar, curvar etc etc... o S3 gasta gasolina? sim gasta 11/12L condução desportiva (ja tive um) mas tb trava curva etc etc afinal tem sistema quattro que dá um prazer inagualavel de condução especialmente em curva... performance esquece os "fumarentos" pois só andam a direito ou a descer... o S3 dá 250kms a SUBIR ... 260 a direito e bate nos 270 a descer... (valores de ponteiro) ...

Eu se fosse a ti (caso tenhas €€€ para tal claro) trocava o A3 por o S3 e comprava um xaruto barato a diesel para o dia a dia...
 
Ó Santinhos pá, cada um sabe de si, e Deus sabe de todos!

Se ele quer isso, só tens de o ajudar, caso possas e queiras, não achas? Olha eu agora aparecer num tópico teu a dar-te chá, pra onde é me mandavas?

Não invalido no entanto o teu contributo relativamente à tua experiência com o S3, mas devo-te dizer que as coisas às vezes não são tão lineares assim, pois as exigências e gostos pessoais não são iguais de pessoa para pessoa, e dou o meu caso como exemplo de crescente satisfação com o meu diesel ;)

Boas curvas :D
 
Ó Santinhos pá, cada um sabe de si, e Deus sabe de todos!

Se ele quer isso, só tens de o ajudar, caso possas e queiras, não achas? Olha eu agora aparecer num tópico teu a dar-te chá, pra onde é me mandavas?

Não invalido no entanto o teu contributo relativamente à tua experiência com o S3, mas devo-te dizer que as coisas às vezes não são tão lineares assim, pois as exigências e gostos pessoais não são iguais de pessoa para pessoa, e dou o meu caso como exemplo de crescente satisfação com o meu diesel ;)

Boas curvas :D

Opá, jamais irei ajudar alguem em algo que no meu entender é um puro disparate e desperdicio de dinheiro... ou seja estou a tentar mostrar-lhe outra opção, obvio que ele só vai entender daqui a uns anos, depois de ter enterrado rios de dinheiro...

felizmente nao somos todos iguais e temos maneiras diferentes de ver as coisas, tb ja gostei de acelarar, fazer e acontecer, e obvio que quando posso, embora so tenha xarutos :D tb acelero neles por vezes :D ...

Em relação ao jovem se quer levar a dele em frente, so tem de seguir a tua sugestao, arranjar um mecanico em quem possa confiar que lhe meta o carro como ele quer...
 
Boas.
Não falta info por esse mundo fora para motores AHF. E ate entendo as ideias do rapaz ao quer alterar a mecânica pois, sou um dos que tambem estou a pensar fazer no meu.
A preparação para o carro vai depender dos conhecimentos e abilidade do mecânico, depende se ele já fez este tipo de alterações.O resto é mecânica pura e simples.

O ideal e para fazer viagens (ate Lisboa) sem stress é ter no carro uns 140 cv fiaveis ou 180cv fiavéis com as especificações de alterar o Turbo para um 17, o IC, outros Bicos, bomba de embolo 11mm e uma boa repro mas, mesmo assim nunca estar sempre a assapar pois, uma outra questão de fiabilidade mecânica passa também pelo condução do condutor, tipo nunca acelerar a rpm maximos a frio, etc.
 
Back
Top