1.9Tdi 130 vs 2.0Tdi 140

Ppl ke os tem opinem ai em termos de performance, de veiculos para veiculos, consumos, etc e tal...

Em termos de performance no outro dia na AE c/ uma A4 2.0Tdi 140 verifiquei ke o andamento era igual em reprises (até senti alguma desenvoltura positiva do meu argolas), mas nao sufuciente para ultrapassar...

Sempre pensei ke houvesse um maior "fosso" entre os 2 motores, apesar de uma A4 n ser o msm ke um A3 em pesos.

Ja agr o 2.0TDi não é 16v?
 
AudiA3_TZ_ disse:
Ppl ke os tem opinem ai em termos de performance, de veiculos para veiculos, consumos, etc e tal...

Em termos de performance no outro dia na AE c/ uma A4 2.0Tdi 140 verifiquei ke o andamento era igual em reprises (até senti alguma desenvoltura positiva do meu argolas), mas nao sufuciente para ultrapassar...

Sempre pensei ke houvesse um maior "fosso" entre os 2 motores, apesar de uma A4 n ser o msm ke um A3 em pesos.

Ja agr o 2.0TDi não é 16v?

Eu tive um A3 130cv e agora tenho um A3 140cv e posso responder facilmente.

O 1.9 TDI 130cv era mais explosivo, mais rápido em condução desportiva e a partir das 2000rpm era um foguetão...
O 2.0 TDI 140cv é mais linear, de condução mais suave e fácil, com boa disponibilidade logo desde os baixos regimes.

Os consumos do 130cv andavam nos 5,5/6 L e no 140cv andam nos 7L...

Abraço, Filipe
 
BlackShadow disse:
Eu tive um A3 130cv e agora tenho um A3 140cv e posso responder facilmente.

O 1.9 TDI 130cv era mais explosivo, mais rápido em condução desportiva e a partir das 2000rpm era um foguetão...
O 2.0 TDI 140cv é mais linear, de condução mais suave e fácil, com boa disponibilidade logo desde os baixos regimes.

Os consumos do 130cv andavam nos 5,5/6 L e no 140cv andam nos 7L...

Abraço, Filipe

Confirmo!
Também tive um A3 130 cv, 6 vel , de 2003 ( versão antes do restyling ) e a princípio notei diferença para "pior" em relação á A4 B7 que tenho agora.
O consumo é algo que não se consegue contornar devido ao maior peso e motor mais potente mas a grande diferença é o "disparo" que se sente com o 1.9 TDi de 130 cv que agora não sinto.
A mudança também se deveu exclusivamente á necessidade de um carro com mais espaço devido á família pois de resto estava super contente com o A3.
 
Headless disse:
BlackShadow disse:
Eu tive um A3 130cv e agora tenho um A3 140cv e posso responder facilmente.

O 1.9 TDI 130cv era mais explosivo, mais rápido em condução desportiva e a partir das 2000rpm era um foguetão...
O 2.0 TDI 140cv é mais linear, de condução mais suave e fácil, com boa disponibilidade logo desde os baixos regimes.

Os consumos do 130cv andavam nos 5,5/6 L e no 140cv andam nos 7L...

Abraço, Filipe

Confirmo!
Também tive um A3 130 cv, 6 vel , de 2003 ( versão antes do restyling ) e a princípio notei diferença para "pior" em relação á A4 B7 que tenho agora.
O consumo é algo que não se consegue contornar devido ao maior peso e motor mais potente mas a grande diferença é o "disparo" que se sente com o 1.9 TDi de 130 cv que agora não sinto.
A mudança também se deveu exclusivamente á necessidade de um carro com mais espaço devido á família pois de resto estava super contente com o A3.

Mas concordas comigo na melhor condução do 2.0 TDI certo? Eu adoro aquela embraiagem e a caixa de velocidades... para além de que não tenho que andar constantemente a mudar de mudança porque o carro desce das 2000rpm!
 
Pode ter uma condução mais agradável o de 2000 CC mas uma das bandeiras dos motores diesel do grupo VW também foi sempre os baixos consumos, muito gabados, assim começa a inverter a posição.
Por exemplo comparativamente o 1.9Tdi e o 1.5Dci Reneault de 80Cv (desculpem lá a analogia) acabam por gastar mais ao menos o mesmo. Um familiar meu tem um 1.5Dci e os consumos são muito semelhantes o que è engraçado num carro que até tem menos cilindrada, mas que poderá se calhar pelas rotações de um motor e de outro.
Assim as posiçôes relativamente aos consumos para outras marcas podem-se inverter. :!: :!: :!:
 
MICRA disse:
Pode ter uma condução mais agradável o de 2000 CC mas uma das bandeiras dos motores diesel do grupo VW também foi sempre os baixos consumos, muito gabados, assim começa a inverter a posição.
Por exemplo comparativamente o 1.9Tdi e o 1.5Dci Reneault de 80Cv (desculpem lá a analogia) acabam por gastar mais ao menos o mesmo. Um familiar meu tem um 1.5Dci e os consumos são muito semelhantes o que è engraçado num carro que até tem menos cilindrada, mas que poderá se calhar pelas rotações de um motor e de outro.
Assim as posiçôes relativamente aos consumos para outras marcas podem-se inverter. :!: :!: :!:

Quem gasta 40.000€ ou mais num 2.0 TDI também deve ter € para o combustivel... senão gasta menos € e compra um carro mais económico.
 
BlackShadow disse:
MICRA disse:
Pode ter uma condução mais agradável o de 2000 CC mas uma das bandeiras dos motores diesel do grupo VW também foi sempre os baixos consumos, muito gabados, assim começa a inverter a posição.
Por exemplo comparativamente o 1.9Tdi e o 1.5Dci Reneault de 80Cv (desculpem lá a analogia) acabam por gastar mais ao menos o mesmo. Um familiar meu tem um 1.5Dci e os consumos são muito semelhantes o que è engraçado num carro que até tem menos cilindrada, mas que poderá se calhar pelas rotações de um motor e de outro.
Assim as posiçôes relativamente aos consumos para outras marcas podem-se inverter. :!: :!: :!:

Quem gasta 40.000€ ou mais num 2.0 TDI também deve ter € para o combustivel... senão gasta menos € e compra um carro mais económico.

lol exactamente :wink:

Comprar é o mais fácil... é so assinar papeladas :D
Dp há-k saber sustentar o animal :twisted:

Cumps
 
Ok. Mas sempre foi algo referido nos comparativos e não deixa de ser caricato ter um carro que normalmente deveria gastar mais, a consumir tanto como carros que segundo a minha opinião foram pensados de inicio para gastar menos.
E outra coisa eu prefiro ter um carro mais ''nervoso'' de que ter um mais calminho, nas ultrapassagens dá jeito e dá gosto ver o motor a subir de rotações, e ter um carro mais rápido.
Quanto à caixa quanto mais fácil de manusear melhor, isto entre o 1.9 e o 2000.
Quando passo para um mais calmo que eu tenho naaaa motiva. :) :) :) :)
 
Back
Top