Seat 1.9 TDI menos força em baixas

Tenho um Leon 1P com motor BLS. Há uns dias atras tive que meter um KIT de embraiagem completo.
Após isso, parece que sinto que o meu carro apenas tem força em altas. Em autoestrada tudo normal.
Mas aqui pela aldeia, sinto que tenho que andar sempre em segunda, quando antigamente andava em terceira. Já liguei o VAG COM e não tenho erro.

De mencionar que o turbo entre por volta das 2000 rpm. Penso que antigamente entrava mais cedo.

Quando o turbo entre si to o carro cheio de força. Em auto estrada testei e deu 185 em linha recta cerca de 1 km.....

Ando desconfiado da MAF. Qual a melhor forma de diagnosticar ? Todas as ajudas são bem vindas.
 
Já deste uma vista de olhos nas zonas de encaixe dos tubos de vácuo?
Puxa por eles 1 por 1 e vê se não tens o da wastegate solto...

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Já fiz isso. Tá tudo no sítio e nenhum está rasgado / furado.
Sendo um bls, faz o seguinte:
Vais ao actuador do turbo, desligas o tubo de vacuo. Depois engatas la outra ponta de tubo nova com uns 30cm +/-.
Sugas ar com a boca (nao os pulmões) até o atuador mexer. Encostas a lingua e ve de mantem agarrado a lingua.
 
Com uma mangueira a sugar pela boca não consegui testar o que sugo não consigo ver o actuador a trabalhar.

Mas retirando o tubo do actuador com o carro ligado existe vácuo. E ao tirar e meter o actuador sobe e desce.

Penso que esteja bom certo ?
 
Com uma mangueira a sugar pela boca não consegui testar o que sugo não consigo ver o actuador a trabalhar.

Mas retirando o tubo do actuador com o carro ligado existe vácuo. E ao tirar e meter o actuador sobe e desce.

Penso que esteja bom certo ?
Ao sugar, tem de actuar e ma ter em absoluto a sucção. Alias, o tubo deve colar a lingua (tubo que vem do actuador, nao do motor).
Tive um stress assim e tinha a membrana do actuador rota, e actuava, so que nunca completamente.
 
Back
Top