1.6 FSI dá lugar ao 1.4 TFSI no Audi A3

26102007_A3_400.jpg


"O motor 1.6 FSI de 115 de cv vai dar lugar ao 1.4 TFSI na gama Audi A3, no mercado português.

O novo motor 1.4 TFSI, dotado de um turbocompressor, debita 125 cv de potência e o seu binário máximo de 200 Nm é disponibilizado entre as 1.500 e as 4.000 rpm. Apesar do aumento de potência e binário, as emissões de CO2 do 1.4 TFSI saldam-se nos 155 g/km, enquanto as do 1.6 FSI são de 158 g/km.

Os preços também foram alvo de modificações. O A3 1.4 TFSI é proposto a partir de 25 857 euros e, na variante Sportback, a partir de 26 585 euros. As versões homólogas, dotadas com o motor 1.6 FSI custam 27 675 e 27 463 euros, respectivamente. "

:8 :8
 
xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

não tarda temos motor 1.0 cc3 na audi :S:S:S:S:S:S
 
Oláááááá... mas isso já está certo???

Tenho que ir experimentá-lo, vamos lá a ver se não é agora que passo de um 3p 140cv para uma Sportback 125cv... vontade não me falta! E o 1.4 deve fazer 8L como o meu TDI...
 
Bem, isto agora é uma luta danada para vender carros a gasolina, até metem 1.4 num audi A3 :)

Mas tanto quanto me apercebi estes motores muito bons, a nivel de prestações e consumos!

cumps
 
Então o 1.6FSI de 115cv está OK
...
E o 1.4 TFSI de 125cv com mais binario, mais cavalos e consumos inferiores está mal!!

E o que tem o CC de um motos haver com o carro em si??
A qualidade de um carro é a mesma... o motor só o que o faz andar!!!

Por mim... se poder ser um 1.2 TFSI Tri-turbo com 125cv ... está 5 estrelas!!!!
 
paulo oliveira disse:
Então o 1.6FSI de 115cv está OK
...
E o 1.4 TFSI de 125cv com mais binario, mais cavalos e consumos inferiores está mal!!

E o que tem o CC de um motos haver com o carro em si??
A qualidade de um carro é a mesma... o motor só o que o faz andar!!!

Por mim... se poder ser um 1.2 TFSI Tri-turbo com 125cv ... está 5 estrelas!!!!

concordo :8
 
PAPY disse:

Eu também, ao que parece esta é a estratégia do Grupo VW e terá muito sucesso em paises como Portugal em que os impostos fazem as "maravilhas" que já sabemos... eu estou muito curioso de experimentar este motor, tal como vou experimentar mal seja possivel o Tiguan 1.4 TSI :twisted:
 
Tb concordo com o Paulo Oliveira.

A cilindrada não tem nada a ver, lá esta outro preconceito tuga acerca da cilindrada, pois já se conseguem carros de baixa cilindrada e com potencias absolutamente fantásticas, senão vejamos o fabuloso golf GT com o motor 1.4 TFSI de 170 cv. :wink:

Eu tb falo disto pq tb sou constantemente vitima desse preconceito da baixa cilindrada, pois tenho um polo 1.4 Tdi, o pessoal olha po carro diz, é fixe o carro, é Tdi e tudo deve andar fixe e tal... Depois dão uma volta no carro e no fim dizem anda mt fixe o carro e depois la vem a pergunta qts cavalos tem ( até aqui tudo bem ) mas quando perguntam a cilindrada e eu respondo é um 1.4 e o pessoal diz logo só tem 1400 cc ( como quem o carro ate anda fixe, é rapido, confortavel mas é só um 1400 :x ).

Tenho inclusive um amigo meu (que já não via a algum tempo) que comprou á pouco tempo um renault clio 1.5 dci e por caso encontramo-nos e ele viu o meu carro e diz ele " boa maquina que tens" e la veio a velha pergunta da cilindrada eu la disse 1.4 e ele diz-me só é um 1400 o meu é 1500 ( e ficou tipo mais descansado como quem o meu carro tem + cilindrada que o dele ). Só se esqueceu que apesar de o dele ser 1500 tem menos 15 cv que o meu, menos 35 nm de binário, logo o meu é mais potente, anda mais e é mais rápido, mas isso não interessa, o que interessa é que o dele tinha + cilindrada.

Desculpem la o desabafo mas esta treta da cilindrada já chateia.
 
eu discordo, acho que devia ser no mínimo dos mínimos um 2.5 bi-turbo com 200cv, isso sim era motor à homem para o A3! agora imaginem o meu ideal para o S3 :D :D
 
Acho que o unico senão que se pode colocar aos motores de baixa cilindrade e elevada potência.. é a durabilidade,porque de resto parecem ser inumeras as vantagens :wink:
 
essa questão teria peso se fosse um simples 1.4 atmosférico, mas é um turbinado, com um sistema de injecção todo xpto.. não creio que haja problemas :D

até porque não acredito que a audi volte a cometer erros em motorizações, os 2.0 já deram dores de cabeça suficientes... ou não!
 
Makaveli disse:
essa questão teria peso se fosse um simples 1.4 atmosférico, mas é um turbinado, com um sistema de injecção todo xpto.. não creio que haja problemas :D

até porque não acredito que a audi volte a cometer erros em motorizações, os 2.0 já deram dores de cabeça suficientes... ou não!
Esperemos que não, de qq maneira, posso dizer que o 1.4 do Golf, é uma ganda pedra :D
 
Back
Top