1.4TDI motor BMS morreu

Como o título indica, o meu primo possui um seat ibiza 2009 1.4tdi com motor BMS.
O mesmo rebentou. Supostamente, e segundo um mecanico no porto, desfizeram-se as capas do veio dos pistões.
Realmente, cheguei a ver o carro e o motor parecia uma sinfonia do martelo.
Infelizmente, o meu primo andou com ele do porto até gaia assim mesmo. Grande asneira. Mas ele fora o barulho (quase parecia um 2 cilindros com martelo) ele diz que nunca teve falta de potencia e que o carro andava normalmente, exepto o barulho.
Liguei ao vag, nao ha erros, a injeçao está boa, nao vi muito mais.
Será que o motor nao tem recuperação mesmo? Quando estouram e ha estilhaços, o cenario nao deveria ser bem pior? O que acham os entendidos em mecanica pessada?
Nao conheço o mecanico, nem confio muito.
 
Boas se não foi nada mais ,mesmo só a reparação não vale o arranjo, porque uma cambota nova ou usada não é barata, tens de meter bielas novas,mão de obra, juntas,etc,etc , e já para não falar que não se estragou mais nada que duvido, fica mais barato comprar um motor recondicionada e com garantia que é chegar tirar um é montar o outro...

Enviado do meu T06 através do Tapatalk
 
Pois acredito que sim.
Mas neste caso, tens alguma recomendaçao, sem ser sucatas da caca que me vendam um motor em condiçoes pela zona norte?
É que o carro, apenas tem 128.000kms, e era pena meter um motor muito velho a troca.
Este acontecimento do meu primo, faz-me lembrar o mesmo problema de muitos motores 1.9tdi BLS dos Leon, tambem da mesma altura.
 
Posso perguntar ao meu pai que a dias comprou um motor desses mas a gasolina a empresa fica para o porto se não me engano

Enviado do meu T06 através do Tapatalk
 
Back
Top