0,69 de alcool

Boas, ontem fui agrafado em 250€, com 0,69... a minha pergunta é: Não tenho nenhuma falta grave ou muito grave, será que vou ficar sem a carta?

Obrigado
 
boas companheiro,

n te apreenderam a carta, pois n?

salvo erro so a partir de 0,8 é que ficas com inibição de conduzir.. e mais de 1.2, alem da inibição de conduzir, tens de ir resp a tribunal...

espero ter ajudado...

abraço
 
LOL isso não é bem verdade.

Podes sim ficar sem carta, de 2 a 6 meses senão estou em erro, o melhor que tens a fazer é mandar uma carta a dizer que necessitas realmente da carta para o dia a dia e que realmente cometeste uma infracção grave e por isso apelas a uma pena suspensa de inibição de condução.

O que estas a fazer é a apelar que em caso de condenação a pena será apenas executada se durante a pena suspensa fores novamente apanhado com alguma multa grave.

Por pagarmos uma multa nunca estamos livres de ficar sem carta, não caiam na cantiga dos policias que dizem que se pagar na hora a multa nem conta, isso e treta deles que querem e receber o dinheiro logo e não terem reclamações ás multas porque só podemos contestar a multa antes de pagar, depois de paga já te deste como culpado e por isso só podes apelar a uma pena menor.

Com essas fiquei com pena suspensa de 6 meses devido a excesso de alcool e velocidade na mesma operação stop na IC19.

[[]]'s
 
eu já fiquei um mês se carta e multa de 50€ por ultrapassar numa linha continua, debaixo de um tunel....

e era a primeira vez que cometia qualquer tipo de infraçao (com eles a ver :))
 
Apartir de 0,5 g/l até 0,79 g/l é uma contra-ordenação grave, corresponde uma coima de 250€ a 1250€ e uma sanção acessória de inibição de conduzir que pode ir de 1 mês a 1 ano.

Isto é o que diz o código, agora a na prática não sei.
 
0.69 g/l de alcool corresponde coima de 250€ a 1250€ e inibição de conduzir de 1 mês a 1 ano, sendo esta inibição de conduzir sempre dada pelo governador civil da area. De seguida fica notificado de que no prazo de 12 horas nao pode conduzir sob pena de incorrer no crime de desobediencia.
Nestes casos só te e aprrendida a carta de condução caso nao pagues a multa, pq caso a pagues ninguem te apreende nada, pq como em cima referi, a inibição de conduzir nunca e dada pela Polícia ou GNR.

Espero ter-te ajudado !!1
 
Agora vão te mandar uma carta onde te dizem para tirar um curso de 2 fins de semana com custos à volta de 200€ ou então ficas sem carta durante um mês.

Até pode demorar mais do que um ano mas prepara-te para isso :S
 
Agora vão te mandar uma carta onde te dizem para tirar um curso de 2 fins de semana com custos à volta de 200€ ou então ficas sem carta durante um mês.

Até pode demorar mais do que um ano mas prepara-te para isso :S

essa nunca tinha ouvido mas era uma coisa engraçada de se receber em casa :D

já agora, esse curso é sobre reabilitação para anonimos alcoolicos ou é algum genero de formação civica e automibilistica?
 
Eu em fins de 2007 apanharam-me 500 Eur....:( 0,82 acusou a máquina na esquadra!!! bem o que é certo é que fiquei sem os euros na hora, depois como era a 1ª vez e tal recorri na altura para o governador civil com a ladainha do costume e até hoje a inibição de conduzir nunca chegou....! presumo que beneficiei da troca de poderes na altura do Governador Civil para a ANSR, e como estes começaram a partir de Julho de 2008 sem registos para trás nem no meu cadastro consta.
No teu caso conforme diz o user hrsa "A partir de 0,5 g/l até 0,79 g/l é uma contra-ordenação grave, corresponde uma coima de 250€ a 1250€ e uma sanção acessória de inibição de conduzir que pode ir de 1 mês a 1 ano." terás que esperar a ver se chega algo pelo correio e os Srs tem 2 anos para te fazerem o envio da bela;)
 
essa nunca tinha ouvido mas era uma coisa engraçada de se receber em casa :D

já agora, esse curso é sobre reabilitação para anonimos alcoolicos ou é algum genero de formação civica e automibilistica?



É um curso de formação civica e são dois fins de semana.
Se fizeres o curso ficas com a carta, e é da maneira que te sacam mais 200€.
Como já foi dito, eles têm 2 anos para mandar a pena acessória.

Boa sorte!
 
É um curso de formação civica e são dois fins de semana.
Se fizeres o curso ficas com a carta, e é da maneira que te sacam mais 200€.
Como já foi dito, eles têm 2 anos para mandar a pena acessória.

Boa sorte!

E ao menos no final dão diploma?
sempre era algo a acrescentar no curriculo ai do pessoal.

Estes gajos para arranjarem maneira de sacar algum dinheiro é sempre a abrir...
 
aahah essa ta mt boa

nunca ouvi falar de tal coisa..

mas é como tudo.. quem precisa mesmo da carta para o dia a dia.. mais vale pagar esses 200€ do que ficar de 1 mes a 1 ano sem conduzir..

n sei digo eu! ;)
 
Back
Top