Ajuda - A4 B6 - Ligação Kit Blaupunkt Bluetooth Interface a Concert II

Boas,

Comprei o Kit Blaupunkt Bluetooth Interface (kit bluetooth e leitor mp3 via pen), que liguei ao Concert II da minha A4 B6.

7607545500_22228.JPG


Surgiram-me porém três dúvidas, pelo que venho pedir a ajuda aos "experts" :lol:

De acordo com o esquema de montangem, precisava de fazer uma ligação ao "ground". No esquema vinha a imagem de um parafuso no autorádio, num sítio onde ele não existe (mesmo ao meio), pelo que acabei por ligar ao parafuso que sinalizo em A.

radiowd6.jpg


Pergunto: está bem ligado ali?

A segunda dúvida tem a ver com o que marco com B. Tive que ligar uma parte do kit nessa entrada, porém ela já estava ocupada por uma ficha que a preencia por inteiro e cujos "fios de origem" não davam para tirar. Resultado: tive que os cortar. Agora preciso de comprar uma ficha para voltar a ligá-los e comprar os próprios terminais metálicos para cada um dos fios, para depois os colocar nos sítios certos da ficha.

Sabem onde posso encontrar esta ficha bem como as pontinhas melálicas?

Por fim uma última pergunta: o rádio deixou de se desligar sozinho quando retiro a chave da ignição. Inicialmente pensei que fosse qualquer interferência do Kit, mas desliguei-o e o problema manteve-se. Será que isto é por causa dos "fios de origem" estarem neste momento cortados, logo (obviamente) desligados???

Obrigado pela ajuda desde já,
 
No que respeita às questões da ficha (ponto B), já me safei.

Encontrei um kit com as fichas mini ISO e os terminais metálicos no Media Markt. Fica aqui a info para o caso de alguém um dia precisar.

E após ter ligado tudo, o rádio começou a desligar-se automaticamente com a ignição. Problema resolvido.

No que respeita à questão do "ground", aguém me consegue responder?

Obrigado.
 
1-O radio deixou de desligar com a retirada da chave de ignição, pq os fios que cortaste são precisamente
o Can H e o CAN L, que são a via de "comunicação" com a viatura.

2-O fio para ligar ao "ground" ou massa ligado nesse parafuso "desenrasca" pq é onde o kit vai obter o negativo da alimentação, mas o ideal é mesmo ligares (com mais tempo) o fio com um terminal a um melhor ponto de massa no carro (existem muitos) que tem uma porca e onde estão ligados outros fios castanhos ligados à "chapa" do veiculo. A ligação fica bem melhor, menos sujeita a receber e provocar interferências
e ...sobretudo qd houver necessidade de retirar o auto-rádio não é necessário andares a desaparafusar...
 
Obrigado pela detalhada explicação ElFuracon,

Na sequência da mesma, pergunto: podes dar-me a dica de um ponto melhor para fazer a ligação ali perto?

Obrigado.
 
Back
Top