cuidados a ter com a rs2???

Boas pessoal sou novo nesta marca .e gostava de saber se alguem por aki sabe me dizer quais sao os prinçipais cuidados a ter com a minha carroça (rs2)? Ela foi aquirida ontem e ta simplesmente irrepreenssivel . tem 91000kms foi comprada aki na madeira terra natal dela , revisoes sempre na casa pois ja conheço o dono e a carrinha desde nova , logo posso afirmar k ta toda original. É vermelha e é de 1995, nº 1043. à so mais uma coisa até as 3000 rpm pareçe uma carroça , depois um reactor ate as 7000rpm , é impressionante , ate pareçe k tem mais potencia k anunçiado, pois ja andei em carros com 300cv e nao sao tao explsivos. ex: m3 ,
 
Sejas benvindo..

Não sei se sabes mas já tens por aqui um núcleo aí da madeira ... ;)

Quanto ao carro, os meus parabéns, essa carrinha é demais, estima-a..

Quanto à diferença por exemplo com o m3, isso deve-se somente ao facto de um ser turbo e o outro ser NA ... ;)

A "pancada" é diferente .. :twisted: :twisted:
 
boost disse:
Quanto à diferença por exemplo com o m3, isso deve-se somente ao facto de um ser turbo e o outro ser NA ... ;)

A "pancada" é diferente .. :twisted: :twisted:

e a RS2 tem 410nm disponíveis logo às 3000rpm, já o M3 só tem 360nm lá prás 5000 acho eu :D


os cuidados são os habituais, revisões a tempo e horas, sempre :D
 
Os cuidados a ter com uma RS2 sao exactamente os mesmos que um carro qualquer turbinado... Revisoes sempre a tempo, oleos recomendados (e nao desses que das 20€ por 5lt e trazes mais 5lt de oferta para casa), aquecer um pouco quando esta o motõr frio, depois de umas aceleradelas deixar trabalhar um bocado ao relanti para arrefecer o turbo....etc..

Nao gostei da maneira como menosprezas-te o M3.. :x :x
Gosto muito mas muito do M3....
A RS2 é mais uma Besta Rara que anda pa caraças.... lololo :twisted: :twisted:
Queremos é fotos disso....
 
Amigo , nao tou a falar mal do m3 pois tambem gosto muito dakele motor pois pareçe k nunca vai acabar , só nao sabia k os 315 cv da rs2 eram assim explosivos pois so mesmo andando nela para se ver k sao mesmo cv vivos. A respeito do m3 é uma grande makina mas continuo a dizer k nao tem resposta para a rs2 pelo menos ate aos 220/240k/h. , mas o m3 tem resistençia k a rs nao tem , logo é um grande motor. Brevemente vou meter fotos da carroça.
 
miguel nicolau disse:
Keria dizer k a rs2 talvez nao aguente tanta porrada com um m3 deve aguentar.

Depende, se tiveres a falar de um M3, da mesma altura do RS2!!! É ela por ela!!!
Mas podes ver que actualmente o RS4, deixa muito mal visto o M3! O M3 é RWD, e o RS4 é Quattro (AWD) ;)
 
boas.
desde ja peço desculpa a todos por desaparecer literlamente deste forum, mas o facto é q o tempo é-me muito limitado. tmb o facto de ter vendido a minha RS2 ajudou.
posso deixar aqui como recomendacao a duvidas o www.s2forum.com , nao ha melhor. é do s2 mas basicamente param la todos os q teem rs2.

tmb se tiveres duvides envia-me emial vitor.costaATvestigios.com (susbtituir o AT por @)

para ja como recomendacao, que pneus tens?
se tens jantes de origem e o pneu é 245/40/17 e este nao for o de origem cuidado, nao encontrei nenhum fabricante q tivesse 245/40/17 par ajante 7" de largo... o 225/45/17 é geralmente a melhor opcao. A dunlop deixou de fabricar esse 245/40/17 q me pareceu mais um golpe de markting, porque a largura do 245 deles é identica ao 225- podes comprovar se ainda tiveres o suplente de origem.

outra questao a ver é o resguardo do motor q tem uma especie de canalizacoes para o ar nos travoes. o meu nao tinha isso e acabei por nao chegar a arranjar.

advice, mantem tudo de origem, nao inventes com macacadas de mais turbo ou cenas assim. ou entao largar a bolsa, pois um aumento de mais 40cv e 80-100nm envolve mais gastos do q somente uma reprogramacao - para ficar uma coisa como deve de ser. ha um tipo impecavel para estas coisas (encontras no S2Forum, chama-se o Mineha qq coisa)

muda oleos no minimo de 10 em 10 mil... e se o $ for problema no minimo Mobil 1 5-50

correia de distribuicao aos 120.000 muda-se, ou antes se tiveres duvidas nos Kms

ao mudar a correia aproveita e muda a bomba de agua tmb -pois desmontar a frente é que sai caro - cuidado q a bomba de agua do S2 é igual mas tem menos pás na turbina.
...saos promenores

boa sorte com a maquina.

isso aí na madeira deve ter um rapor de caixa menor nao? senao até as 3000rpm como parece uma carrinha vulgar de 100cv +/- , aí deve ser muito chato com as subidas e assim....


editado: ja agora, fica aqui um link q tinha da minha rs2 http://rs2.vestigios.com/
 
Back
Top