Regras dos classificados

Estado
Not open for further replies.

WebMaster

Administrator
Staff member
REGRAS DOS CLASSIFICADOS


Nota:
- o audiPT.com não é responsável por nenhuma transacção efectuada neste secção, sendo qualquer negócio aqui realizado da inteira responsabilidade dos utilizadores envolvidos
- A secção dos Classificados foi criada com o intuito dos utilizadores poderem vender e comprar material excedente, não sendo permitido a exibição de anúncios de produtos novos e/ou destinados exclusivamente a venda.
- o staff do audiPT.com reserva todo o direito de aceitação, podendo intervir, verificar e mesmo cancelar qualquer negócio sem aviso prévio.
- em caso de edição de anúncio por parte da moderação/administração, a justificação será colocada nas notas de edição.
- em caso de eliminição de anúncio por parte da moderação/administração, não será dada qualquer justificação, devendo a mesma ser pedida através do Formulário de Contacto.

Antes de começar:
- Apenas é permitido um (1) tópico de vendas/compras (a cada 60 dias) a um utilizador com mais de 100 posts e com mais de 90 dias de registo.
- Os classificados devem ser colocados na secção correcta do fórum, estando divididos em: "Automóveis", "Peças e Acessórios" e "Outros". Os posts colocados incorrectamente serão alterados de secção sem aviso prévio.
- O utilizador poderá em qualquer altura proceder a actualização do seu tópico, adicionando ou corrigindo informação.
- Cada tópico ficará activo no fórum durante um prazo de 60 dias, sendo apagado ou arquivado, podendo após esse prazo ser criado outro.
- Tal como num jornal de classificados não existe a possibilidade de resposta nos tópicos, sendo as vias de contacto as disponilizadas pelo utilizador, sendo elas PM / E-Mail / Messenger / Telemovel, ou outros...
- É proíbida a repetição de tópicos do mesmo produto.
- Não é permitido vender ou comprar material pirata e deve ser ainda tomada em consideração a Legislação Portuguesa e comunitária, especialmente no que concerne à protecção dos Direitos de autor e copyright.
- Não é permitida a colocação de anúncios de prestação de serviços.
- Não são permitidos links externos para sites de vendas. O anúncio deverá ser colocado na integra na mensagem.

Criação do tópico:
- Coloque um titulo objectivo e sucinto. Não são permitidos enfeites ou palavras promocionais como "Promoção", "Tenda do Zé", "Baixa de Preços" etc...
- É recomendada a presença de um preço base para todos os artigos.
- O tópico deve descrever na totalidade o estado do produto (novo, usado, avariado...), bem como os extras que poderá ou não incluir. Poderá ainda abordar a presença de factura e o tempo de garantia restante.
- É util sempre que possivel acompanhar a venda com fotos do produto em questão.

Utilização:
- A discussão de preços, qualidade dos produtos ou possivél troca por outro tipo de material, etc, deverá ser obrigatoriamente discutida via pm, email etc.
- No caso de existir uma extraordinária diferença de preço ou mesmo possivel burla, deverá ser enviado um report a um admin / moderador, utilizando o comando
report-40b.png
"Reportar ao moderador".
- Defina todos os pormenores com quem está a negociar. Desde o método de entrega, segurança (envio registado, por exemplo) do produto, data de entrega etc.

Conclusão:
- Se o material se encontra vendido/comprado deverá ser
report-40b.png
reportado o tópico ao moderador de forma a que este seja eliminado ou arquivado.

Burlas / Irregularidades:
- Se detecta alguma irregularidade no negócio apresentado, por favor faça o
report-40b.png
"Report" a um moderador de modo a averiguar a situação

_________________________________________________
Em resumo

Compra-se:

:arrow: sem respostas
:arrow: 1 Anúncio por user por secção

Vende-se:

:arrow: Utilizadores com mais de 90 dias de registo e mais de 100 posts
:arrow: 1 Anúncio por user por secção
:arrow: Sem Replies
_________________________________________________


Proibida qualquer referência comercial (preços, links para sites, catálogos, "eu tenho um", "fala com o X") em qualquer local do fórum à excepção da secção de vendas ou por mensagem privada, sendo a mesma sancionada com a devida infração.

Em caso de dúvida da moderação/administração sobre algum aspecto não coincidente com as regras, o benefício estará a favor do fórum e o tópico será eliminado.

As regras dos classificados poderão ser alteradas a qualquer momento sem aviso prévio, tendo efeitos retroativos.
 
Last edited:
Estado
Not open for further replies.
Back
Top