Afinal quando se muda a correia de distribuição ?

Fontes disse:
Sim disseram-me na AUDI.
E foi na Garagem de Arrifana, , em Arrifana.
O pessoal ta todo a dizer que nao pode ser que o gajo é burro..
Nao sei o que fazer se trocar a correia ou nao...
o gajo é mais que burro é um euribor ioioioioioioi :D
 
Engº. Artur disse:
normalmente quando não da info é porque não é correia . mas o meu autodata é antigo . pode ser que alguem tenha mais actual . põe ai tambem as letras do motor , pois o ano de 2005 é ano de transição e poe tambem a cavalagem ;)

as letras do motor so se ligar para o ainda proprietario.......so vou ter o carro no final do mes que entra.Os cavalos sao 224cv.
 
Infelizmente nem sempre podemos confiar no que nos dizem na audi.
Digo isto pelo seguinte: Já fui a uma oficina audi para fazer uma revisão e foi-me dito para ir a outro lado porque não tinham lá mecânicos de jeito. Não divulgo nomes porque esta resposta foi-me dada por um amigo meu que trabalha lá.
 
O meu diz no manual 150 000 é possivel ? mas quem vendeu disse que foi trocada aos 120 000 tenho de ir ver o estado da correia .
 
Boas ;) no meu caso 120.000 km ou 10 anos ;) abraço
Eu refiro-me ao A4 (B6) 1.6cc a gasolina... julgo que no teu caso é um B5... de qualquer forma a ser igual, está praticamente na altura. Obrigado pela tua resposta!

O meu receio é que seja de 90.000km's em 90.000km's ou de 5 em 5 anos, que é o caso dos 1.9TDI inferiores a 2003, como tenho lido aqui no forúm...

Sei que não é um modelo muito comum, mas será que ninguém possui nenhum B6 a gasolina que possa dar o seu testemunho?
 
Boas pessoal,

Vou desenterrar este tópico, não vale apena abrir um tópico novo.

Gostaria de saber de quantos em quantos km's se muda a correia de distribuição de um Audi A3 1.8T de 1998, refª de motor AGU, meu carro apresenta 257.000km, mas a correia ainda não apresenta sinal de desgaste, está nova ainda, será que vale apena trocar ?

Cumps
 
Mais do que propriamente a correia, vê é se os tensores teem aspecto de novos...

A correia é nova e o rolamento ainda não canta, o que me leva a querer que ainda esteja bom, agora o tensor é que não consigo dizer como está o estado dele, pois não reparei no estado do mesmo, mas conta muito o estado do tensor ? pensava que contava mais o estado da correia .. desculpem lá por estas perguntas mas sou novo neste mundo, ando a aprender ainda ..

- - - - - - - - - -

O aconselhavel será 5 anos ou 90 000, na duvida se foi trocada ou nao o melhor é trocar :)

Se for de 90.000 em 90.000, e pelas minhas contas só teria de a mudar aos 270.000, como tenho 257.000, ainda tenho mais 13.000 km pela frente até a mudar, mas se calhar vou antecipar-me e mudá-la daqui a mais um mês ou dois.
 
Back
Top