MAF BOSCH vs PIERBURG

Bem, eu sei que já por aqui andam alguns tópicos sobre este assunto, mas depois de os ler, parece-me que seria bom discutir este assunto com base em algumas infos da Pierburg que descobri. Se os moderadores entenderem que está mal, estão à vontade para alterar :)

O que parece que o muito pessoal anda a trocar a MAF pela dos Mercedes, nomeadamente a dos Classe C. A referência da Pierburg é esta http://www.ms-motor-service.com/ximages/pg_pi_0020_en_web.pdf

Entretanto, e após mais umas pesquisas no site da Pierburg encontrei isto
http://www.ms-motor-service.com/download/pg_gesamtkatalog/data/pg_seat_web.pdf
http://www.ms-motor-service.com/ximages/pg_si_0077_en_web.pdf
http://www.ms-motor-service.com/ximages/pg_si_0079_en_web.pdf

Ora o que transparece destes documentos é que a Pierburg tem uma referência própria para os TDI, em tudo igual à usada nos Mercedes, mas com encaixes próprios e supostamente calibrada para os TDI.

Agora uma coisa me deixa a pensar, a referência usada nos TDI é igual para quase todos os motores, e pelo menos os TDI 130 e 150 têm um corpo da MAF de 80mm de diametro, que é maior que o usado nos restantes TDI (que salvo erro são de 65mm de diametro).
Assim sendo, é possível que uma MAF que seja usada em todos os tipos de motores TDI como aparece nos documentos dê a leitura ideal, por exemplo no meu TDi 150CV (sim, tenho a MAF pifada e tenho de a trocar, e não me apetece comprar outra BOSCH :evil:)

O que é que os entendidos acham disto? Eu já tentei saber infos da Pierburg, ams eles ainda não responderam ao meu mail...
 
e queres dizer qual a referencia dela e quanto custou?
assim quem precisar já sabe onde procurar e comprar
obrigado e abraço
 
Back
Top