[A3 8L] BlackAudi

Estado
Not open for further replies.
Boas pessoal :D Vou começar a apresentar o meu projecto a que vou chamar de BlackAudi e que vai ser muito sóbrio e bonito.

Recebi o Bot na sexta feira como previsto. No Sábado, já fiz a repro :twisted: Fiz a Stage 3, ou seja, a mais puxada que o meu xispador tinha e só tenho bem a dizer.... Ficou muito forte mesmo!!!

Ontem foi dar umas voltas no carro e abusar um pouko para ver os defeitos que o carro tinha, assim como o que ele tinha para oferecer.

Reparei que o carro já vem muito rebaixado de frente, e atrás um poukinho menos que à frente... Com uma pessoa atrás, o carro fica com um rebaixamento igual à frente e atrás. Penso que o antigo dono, meteu as molas a pensar que ia levar sempre alguem atrás.... vou ainda pensar se o deixo assim, ou se rebaixo mais 5/10 mm atrás.
Com o rebaixamento actual na frente quando arranco e principalmente qd o volante está virado para um dos lados, o carros dá uns estalos na suspensão, que julgo ser disso mesmo. Agradeço comentários e que alguém me diga como solucionar aquilo. As molas sao Sachs, e os amortecedores ainda não consegui perceber a marca. São vermelhos... e sei que não são Koni.

O carro em geral está muito bom. Pintura impec, por dentro tá muito bom para um carro de 2001, e de mecanica nada a apontar a n ser o k referi da suspensão. Pneus 225/45/17 e jantes da Antera que ap vivo têm muito mais impacto que na foto. A foto que postei nas apresentações foi a foto que vi qd comprei o carro à distância, e qd vi o carro pessoalmente fikei muito mais satisfeito com o aspecto geral e com o impacto das jantes... SÃO LINDAS :D
A condução está muito boa com um motor forte, amortecedores muito duros, e travões bons q.b.

Vou agora postar uma foto. Não deu para tirar muitas mais, pois o raio do cartão da digital começou a dar erro e não gravava as fotos. Vou postar muitas mais, não se preocupem :D Agradeço comentários à primeira foto do carro, boas ou más!!!

Queria mudar o sistema de escape do carro, mas não queria que me fizesse muito estrilho, mas queria tb dar fiabilidade ao turbo e tirar o cat.
então ia tirar o catalisador, meter uma linha de inox de 60mm, e uma panela final Laser. Fará muito barulho? Vale a pena tirar o Cat? Tiro o cat, meto a linha de inox e mantenho a panela final de origem? Aconselhem-me sff.



Cumps
 
A repro que pedi era a que mandava o carro para perto de 190 cvs... Foi um pouco a arriscar e em cima do limite de fiabilidade, mas com os cuidados certos, e com mais umas mods, aguenta bem :)
 
Muito fixe.
As jantes são bem bonitas, agora espeta-lhe o Aeleron do S3 e bica brutal...e uma peliculazita levezinha... :wink:
 
A embraiagem não se queixou (pelo menos ainda). Não tentei ainda, em 5ª e 6ª velocidade, pisar o pedal a fundo em rotações baixas... Não sei se o volante do motor vai tremer, mas axo que não vou experimentar para ele derrepente não fazer a gracinha e empenar-se.

Pikitos, o carro tem 118 mil Kms e não trouxe livro de revisões. Trouxe sim uma factura com a ultima revisão do ex dono feita na marca. Tem o kit completo de distribuição mudado aos 90 mil kms e mudanças de oleo de 10 em 10 mil Kms. Ainda esta semana pelo sim pelo não vlu mudar o oleo para ficar mais descansado.

Alguém consegue ajudar sobre o barulho do amort da frente? Não aconteceu isso a ninguém com um rebaixamento mais à "homem"? :D:D:D

Cumps
 
essas jantes em antracite uiiiiii fikava a matar!! :twisted:

se metes uma linha de 60mm, sem cat e com panela livre vai ficar a fazer um cagaçal desgraçado LOL eu a ti tirava apenas o cat e a panela do meio.. e se queres dar fiabilidade ao turbo mete uma dump valve nisso lol

n sei do que será o barulho na suspensao..
 
Obrigado, a jantes são mesmo bonitas e ao vivo ainda melhor :) Já perdi foi uma tampinha do centro da jante da Antera.... Não sei se se vende os centros de rodas à parte.

Bom, já decidi tirar o catalisador fora e meter um tubo directo por dentro.
Em relação à linha de 60mm não sei se meta desde o tubo flexivel, ou após a saida do catalisador.
Mais uma coisa que ainda não decidi foi se mantenho a panela final e meto duas ponteiras pequenas ovais tipo RS4 ou se meto a minha panela Laser(Tenho receio que faça cagaçal a mais)

Cumps
 
Boas, o carro lá bonito está, mas essa repro não achas que será um pouco demais? É que não dar o berro logo não é sinónimo que tenha ficado tudo bem, tenho um amigo meu que tinha um ibiza com cerca de 210cv's e era tudo muito bom e bonito mas passado muito pouco tempo embraiagem à vida, relantim começou a ficar incerto, resumindo, baixou novamente a potência do carro.

Mas perigos da repro aparte, 190cvs devem de dar uma bela pica!! :wink:
 
Hum... Essa das molas cortadas intrigou-me!!! É uma hipotese bem forte... No proximo sabado quando tiver o carro no elevador a tirar o cat, vou ver se consigo descortinar se é disso!

Se mais alguem souber de outra hipotese, ou ja lhe aconteceu isso, diga-me. O carro mesmo parado faz isso ao virar as rodas de um lado para o outro.... tenho quase a certeza que não é trasmissão, nem da barra estabizadora. Será falta de uns casquilhos?

Quanto à repro... tá bem puxadinha, mas bem feita :) penso eu de que!!! Vamos a ver se não dá cabo de nada, porque pica lá ela dá.

Tenho em mente as seguintes mods:

- Pedais do e descanso do TT
- Forra das portas SLine
- Aileron S3
- Pintar cromado em cinza mate
- Angel Eyes com Xenom
- Antena Shark
- Escovas Bosch Aerotwin
- Choques e embaladeiras do S3
- Turbo VNT22 + IC Frontal
- Mais alguma coisa que possa surgir entretanto

Cumps
 
.

MasterTrinka no meu antigo A3 começou a fazer isso também,e eu pensava que fosse alguma ponteira de direçâo.Mas quando eu levei o carro ao mecânico para ver o que era ele disse-me que era o veio da direçâo...mesmo parado (carro desligado)com as rodas direitas eu fazia força para virar a direçâo e dava um estalo e quando virava para o outro lado voltava a fazer!! :? mas isto foi só o que se passou com o meu!!pode nâo ser o caso do teu,mas mesmo assim já ficas com uma ideia a mais do que poderá ser!!!
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top