Motor 2.0tdi BRE 140cv.

Mantenho o que digo.
Há diluição de combustivel no oleo, seja o motor novo ou velho, daí os fabricantes integrarem sensores de diluição no cárter.
Consumo de óleo é normal, até um certo ponto, especialmente em motores turbo.
O facto de ao fim de 10, 15, 20 mil kms a vareta marcar todo ou quase todo o oleo nao significa que o motor nao consuma oleo. Todos os motores, uns mais outros menos, mesmo novos, consomem oleo (novos 0 kms ate consomem mais mas isso é outra historia).
1 litro a cada 10000 kms não acho preocupante, provavelmente terás algum consumo pelo turbo mas nada de preocupante. Outra coisa que me esqueci de referir é o óleo que se usa.. Os oleos mais evoluidos permitem reduzir o consumo de oleo.
5w30 504/507 ou Castrol ou Motul...
Devo mudar?
 
Sim todos os carros queimam oleo, que passa pelo turbo, mas tambem nas camaras de combustão, o oleo que fica agarrado as paredes do cilindro e fica depois de passar o segmento raspador, e é queimado aquando da queima do combustivel. Tambem escorre disel para o oleo que faz aumentar o nivel do oleo e engana. ... Enfim cuidado com o oleo
 
Last edited:
Que me dizem dos aditivos para o óleo na hora da revisão? Existe algum aditivo favorável e que valha a pena o investimento?
 
1 litro a cada 10 mil num motor turbo?
Tá muito bom.

Todos os motores consomem oleo. Todos.
O que muitas vezes vão ver à vareta é óleo misturado com gasóleo.
Aliás, muitos carros mais recentes, têm um sensor de diluicao do oleo no carter para aferir a qualidade do oleo e indicar a muda se for necessario.

Isto. Concordo 100%.
 
Back
Top