Grilar na poli ar condicionado

Tenho um problema na minha Audi A4 B6 2003. Quando desligo o ar condicionado faz um grilar e aumenta quando vou arrancar. Se ligar o ar condicionado o barulho simplesmente desaparece. O barrulho parece que vem do lado do ar condicionado. Alguém teve o mesmo problema?
 
Entao pode ser a embraiagem do compressor do ar condicionado
Mas das assim tanto uso ao ar condicionado?
O meu ainda nao deu estes sintomas...

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Oh pá não dou mas se andar com ele desligado é que faz o barulho, pois ando mais com ele desligado do que ligado . O meu mecânico disse que aquilo não tem embraiagem e é por isso que estou a perguntar aqui no site porque andei a pesquisar e há quem diga que aquilo tem embraiagem!
 
Deve ser a embraiagem da poli do compressor. Das duas uma: ou anda despertada, ou está a partir e vai soltar-se em muito breve. É verificar isso urgente para não ter despesas extras.
 
Tirar a correia e analisar as polies todas.
Por ligares o AC, o barulho desaparecer nao quer dizer que seja da polie do AC, pode ser como nao pode ser.. Nao te esquecas que ao ligares o AC aumentas a carga na correia..
Dá pra mudar a polie do AC, valores, nao sei, mas é bem mais em conta que um compressor novo.
 
E se for a poli dá para substituir? Quais os valores?

pode o teu não ter nada a ver com o meu , mas eu já tive um barulho parecido com a minha b5 mas fazia quando ligava o AC e eram 2 problemas , um deles era a ventoinha do AC que fazia barulho mandei lubrificante para dentro para o veio e até hoje não fez mais , o outro era o rolamento do compressor do AC gripado , foi trocado o rolamento e acabaram os barulhos
 
No meu b5 sempre que ligava o ac aquilo começava a cantar, mesmo se desse um pouco de acelarador, a mesma coisa.
Mudou se as correias etc e ficou ok, nem sei porque andei tanto tempo com aquilo assim, quando pensava ser do motor do ac.
 
Back
Top