Audi Q5 2.0tdi - jantes pag 4

após uma manhã de sábado bem passada, chegou a bom termo a aplicação da grelha. Foi obviamente necessário retirar o pára-choques, o que foi bastante fácil mesmo para quem nunca tirou nenhum. O resultado está de acordo com o que pretendia.

Entretanto, aproveitei que tinha o choques fora e retirei os cromados das grelhas laterais, já que é mais fácil retirar assim sem partir clips. Serão pintados de preto, ficando assim de acordo com os acabamentos da grelha.

 
parecendo que não, associada aos aros dos FN em preto, o carro fica com um andamento totalmente diferente :D

bom, por falar nisso, a experiência a encapar livros na escola começa finalmente a trazer resultados.
antes:


e depois, acabei por optar por vinil, podia pintar, mas como já me aconteceu a tinta estalar quando pintei cromados no passado, preferi vinil e estou satisfeito com o resultado.


assim sendo, à excepção do spoiler que quero inventar futuramente (mas só depois das jantes), a frente fica assim concluída.
 
Ja acompanhei o outro projeto do mercedes e agora neste so com uns toques ja ficou diferente.
Tens mesmo muito bom gosto, parabéns!
Pensas futuramente fazer alguma alteração a nivel de motor?
O Mercedes sempre foi vendido?
Continuação de bom projeto.
 
muito obrigado Apollo86. sim, este começou a levar uns toques muito pequenos ainda, mas as jantes são essenciais, sem elas não se consegue atribuir grande presença ao carro. Ando atento, pode ser que apareça algo nesse campo até ao fim do ano, é esse o objetivo pelo menos.

A nivel de motor, honestamente não penso entrar por aí, este tipo de carro nunca será grande coisa a nivel de andamento, então prefiro não gastar nisso, para o meu dia a dia chega. Quanto ao cls, sim, foi vendido, e tb o smart que cheguei a ter, optei por ter apenas um carro "intermédio", consciente de que não é do nivel do mercedes, mas mais adequado para o uso que dou, sem as despesas de ter dois carros.
 
Entretanto chegaram as peças que permitirão uma alteração pouco comum, mas que acho que dará mais corpo ao Q5.
Mesmo sendo pouco profundas, acredito que, quando pintadas (isso para mim é essencial), vão acabar por resultar bem, enquadrando melhor as 22" que conto colocar, assim que apareça o negócio certo.



As abas não são especificas para o Q5 facelift S-line, serão trabalhadas nos choques, de modo a coincidirem com a linha de quebra/brilho da lateral. Para quem conhece, seguirá os contornos das abas da marca "Caractere", para o Q5.
 
O q5 com esse motor já é um pouco pastelão, agora com jantes 22'' imagino que fique ainda pior. Vais por mais potência no q5?
Estivemos a ver um q5 igualzinho no ano passado antes de comprarmos o tiguan, por curioso também era de 2012/12 e tinha as mesmas letras.
 
Está a ficar com muito bom aspecto!!
É muito difícil aplicar o vinil?

se fosse fácil aplicava no meu só para mudar um pouco de estética.... recomendas algum vídeo para seguir?
 
O q5 com esse motor já é um pouco pastelão, agora com jantes 22'' imagino que fique ainda pior. Vais por mais potência no q5?
Estivemos a ver um q5 igualzinho no ano passado antes de comprarmos o tiguan, por curioso também era de 2012/12 e tinha as mesmas letras.

sim, ficará pior de certeza, mas depende do peso das jantes, o diâmetro da jante+pneu mantém-se. Não conto por mais potência, no meu dia a dia chega e sobra, ando sempre a cumprir limites legais. agora uma coisa é certa, olhando só para números, em vez de meter jantes maiores, até metia era umas mais pequenas, mas dou valor à estética nos carros, é para desfilar como diz o Vitor :D
O Tiguan é um excelente carro também, e o Q5 não era a minha primeira escolha, mas é curioso teres estado a ver um igual e do mesmo mês/ano, mas não devia ser este..comprei à administração de uma empresa, e mal o anunciaram foi vendido. No entanto, caso por imensa coincidência o que viste era de santarém, tenho um amigo que ficou com ele.

Blackibiza, depende das peças...já fiz algumas coisas, e vai-se melhorando à medida que se faz, o custo do vinil não é exagerado e se errar, tentas de novo...acho que vale o risco, mas claro, se não te quiseres chatear é mesmo entregar a um profissional, que tem experiência, e o preço também não deve ser nenhuma loucura..
 
O que vi também era de uma empresa de IT se não me engano, não sei onde a empresa se localiza mas o homem era de Lisboa, ele disse que tinham umas 5 ou 6 q5 iguais, mas a que vi era a que tinha menos km, e para teres noção ele fez-nos um preço muito bom, apenas 21500€, até o tinha levado a uma oficina para verificar o estado, e não tinha nada a apontar a não ser pintar o parachoques traseiro. Na altura tinha 105k km ou uma coisa parecida, o resto das q5 que eles tinham andavam perto dos 200k km.

O que me assustou nele foi a média de 8.2 que ele tinha no cb. No tiguan num andamento normal mostra médias de 5 litros. Na autoestrada é que fica mais guloso, já sobe para os 6.2 +/-. Em nacionais a andar a 90km/h cai muito facilmente abaixo dos 5 litros. Enfim, estava a espera de médias de 6.5 +/-, fiquei surpreendido pela positiva, mas depois em coisas como a qualidade do interior, a condução em si, o q5 ganha sem dúvida.

Outra coisa que me surpreendeu pela negativa no tiguan, é não conseguir andar com a janela aberta acima dos 70km/h, começa logo aquele "bater" do vento. E também ter a traseira toda cagada em dias de chuva. Junto a coisas negativas as colunas, que são uma bosta, deve ser a primeira coisa que vou trocar num futuro próximo. Fui a uma oficina de som, deram me um orçamento de 870€, o que me levou a pensar se não faço as coisas sozinho ahahaha.
 
Back
Top