sangramento dos travoes?resolvido

boas a todos, estou a fazer uma revisao dos travoes do meu 8l1 e tive de retirar o embulo de uma pinça de tras. estou na fase de montagem, como se sabe, perdeu fluido e esvaziou o deposito. tenho de sangar o circuito todo ou apenas onde abri a linha?
 
boas a todos, estou a fazer uma revisao dos travoes do meu 8l1 e tive de retirar o embulo de uma pinça de tras. estou na fase de montagem, como se sabe, perdeu fluido e esvaziou o deposito. tenho de sangar o circuito todo ou apenas onde abri a linha?
Sangrar todo o circuito e inclusive a embraiagem. A forma mais eficaz é a maquina sob pressão.
 
Acho que é frt/dir, trz/esq, frt/esq, trz/dir.
No fim, bombito de embraiagem.
gracias. mas estou aqui com uma confusao, numa pesquisa que fiz, diz que caso o reservatorio esvazie, a bomba (master cylinder) tambem tem de ser sangrada, mas a minha nao tem sangradores!!!!
a3-227.png

sera outro modelo?
 
bem, carro montado finalmente (muita falta de tempo). vou a sangrar a bomba de abs (via vag-com), so me deu 11 passos, o 12ª deu-me erro (come se nao houvesse mais campos), e normal? depois meto uma bombita de vacuo que mandei vir do autodoc para sangrar as pinças mas acho que a estou a usar mal, tipo, abro o sangrador, dou umas bombadas e saem sempre bolhas de ar. fecho o sangrador, dou umas bombadas para o tubo ficar em vacuo, abro novamente o sangrador e independentemente das vezes que faça isto, saem sempre bolhas. estou a fazer alguma coisa mal ou a bomba nao vale uma bosta?
 
Estás a apanhar ar no sangrador.... Fazes assim e depois a última fazes com o pé sem ir até ao fundo....
 
Por experiencia propria bombas de vacuo nem sempre funcionam bem. Existem maquinas que ate injectam oleo no deposito continuamente ou por impulsos e mesmo essas nao sao 100% viaveis.
Eu optaria neste caso por sangrar tudo manual com a ajuda de uma segunda pessoa a acionar o pedal.
Comecava por sangrar a bomba, depois o abs e por fim as rodas. A bomba nao tendo sangradores, podes sangrar aliviando os tubos, um de cada vez. Para te dar o meu exemplo do meu Audi, o modulo do abs tava tao impregnado de oleo velho que o vacuo ja nao conseguia sugar aquele oleo que ja parecia um gel, uma pasta.. So manualmente consegui sangrar.
 
Boas Ricardo, o ABS sangrou bem (vag-com), mijou fluido com boa pujança. O meu problema está a ser com as pinças, o perkes e capaz de ter razão e estar a sugar ar pela rosca do sangrado. Eu estava a dar meia volta, vou experimentar com menos de 1/4 de volta. Estou no turno da noite e tirei um tempito a analizar a minha bomba e ela não estava a fazer bom vácuo, suguei um pouco de óleo hidraforce e agora está a fazer bom vácuo. Vou experimentar novamente, logo, depois de dormir um pouco. Isto dos travões tem de ser de cabeça fresca, não se brinca com coisas sérias. Em relaçao ao master cylinder, tem mesmo de ser purgado? Mesmo sem sangradores? E que a bomba e diferente da que vi no Audi workshop
 
Back
Top