Audi a3 sportback 1.9 105cv (150cv) repro

mesmo so fazendo esse upgrade, e necessário essas mudanças ?! vou meter turbo 17 para aguentar bem julgo que ai ate faz 150cv na boa ou um pouco mais. nao quero puxar por nada e meter mais nada.
Amigo, esse turbo até faz mais cavalos do que é isso. O problema não reside aí.
O problema é que se vais ter turbo maior, vais ter mais injeção de ar. Ar esse que sai do turbo a temperaturas enormes. Se não tiveres um intercooler a corresponder, o ar vai entrar quente no motor, logo não vais ter um rendimento adequado.
 
o carro foi me dado assim paguei pouco por ele, ja vinha com a repro mas o turbo ta a querer deitar se.. julgo que este carro tras um 16 e ia meter um 17 e uma repro soft para aquilo
 
Como ja disse, é demasiado. Deverias ter comprado um 2.0 170cv. Andas a inventar largo. Esse motor, apenas até os 140cv.
Para mais, deves mudar injetores com débito maior, IC, tubagens, embraiagem reforçada, etc... Estás a seguir o caminho do tesão de mijo. A carroça a frente dos bois. Vais estragar isso tudo.
Depois, no ipo, vais sofrer um pouco, pois isso tudo vai requerer uma repro responsável, dedicada a performence, mas sobrepondo acima de tudo valores de gazes e zero fumos, assim como disfarçar todas as alterações para não chamar a atenção.
Escolheste o motor errado para brincar.
Dá para se fazer, mas de forma bem limitada. Depois, estás a esquecer da travagem, a qual tambem deves fazer upgrade. Nada de especial, mas tem de ter discos maiores de forma a não aquecerem tão facilmente.
Tens muito dinheiro, tempo e chatice pela frente. Pensa bem e projeta bem. Depois, não te deixes levar. Quem manda é o dono, não o reprogramador. E se pedes certos parametros, são esses que ele deve seguir, excepto se pedires mais que o devido. Boa sorte, e lembra-te: Quem avisa te amigo é...
Não precisa de ter discos maiores para 150 cv. Basta uns bons discos, boas pastilhas e umas tubagens em malha de aço e dão conta do recado perfeitamente.
 
Amigo, esse turbo até faz mais cavalos do que é isso. O problema não reside aí.
O problema é que se vais ter turbo maior, vais ter mais injeção de ar. Ar esse que sai do turbo a temperarutas enormes. Se não tiveres um intercooler a corresponder, o ar vai entrar quente no motor, logo não vais ter um rendimento adequado.

ok estou a entender..
 
Amigo, para esse motor vou-te dar o melhor conselho e toda a gente acho que vai concordar.
Repara o turbo. Mete uma repro mais soft, 140 cv no máximo. Vais fazer consumos bestiais e o carro vai ter um bom rendimento.
 
Não deram problemas e versão alguma 1.9. Apenas BLS deram problemas de capas de bielas e por seguinte, os estilhaços partem o motor. Mas geralmente, apenas SEAT, e VW. Não encontro relayos na audi (o que não significa que não tenha acontecido). Daí a importância de fazer as mudas de oleo mais a miúdo, e não pelo plano de revisões.
Ainda há coisa de 2/3 meses vi um 8P com motor BXE (Igual ao BLS, mas sem FAP) com o bolco furado
Como tambem ja vi BLS com 300 mil sem qualquer problema, é uma questão de fazer mudas de oleo "antes da hora" para prevenir isso
 
aah ok era essa a minha dúvida porque fiz a revisao à pouco tempo..
sim 150cv foi a banco e tudo,mas feito numa boa casa claro, e tenho a linha alternada.

Como é que sabes se é uma boa casa?
Sempre que se repara um turbo, muda-se o oleo, limpa-se o intercooler, admissao, e linha de escape.
 
pois.. queria mesmo saber se eu meter um turbo um pouco maior, o que será mais necessario mudar. porque ja que vou ter que mexer gostava de meter um turbo algo mais fiavel que o que tenho que ainda é o de origem e ja vai com 200mil km
 
Back
Top