Carros sujos vão chumbar Inspeção

Toca a tirar a poeira malta....
Bem Higienizado e se levar um cheirinho...tanto melhor!
Bem limpinho, por dentro e por fora, como a malta sabe fazer....normal!

Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk
 
Alguém consegue quantificar o "sujo"? Há carros que andam ai com uma verdadeira lixeira no interior. Eu a pensar que era só nos filmes

Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk
 
O meu foi sujo e passou lol :p

Não vamos ler isso literalmente :p é sujidade que comprometa a análise visual dos elementos a inspecionar :) imaginem umas opticas todas sujas etc acho que é mais por aí... olha agora chumbar por lixo dentro do carro... prefiro ter no carro do que deitar pela janela fora como muitos :D
 
Notícia nesse link é um descarado CLICKBAIT! E ainda por cima da TSF, onde já chegou o desespero....

[...]apresentados à inspeção em condições normais de circulação e em perfeito estado de limpeza [...]

Mentira.
Já toda a gente sabe que deve estar em condições de circulação, mas em perfeito estado de limpeza?
Isso não está descrito em lado nenhum....

do dre:
16 - Sempre que as condições de limpeza prejudiquem as observações durante a inspeção, o veículo deve ser reprovado e o inspetor deve descrever na ficha de inspeção a não realização dos ensaios e verificações correspondentes à inspeção por não existirem condições de limpeza.

Ora, é obvio que se aparecer lá um carro cheio de lama tem que levar com chumbo... É cada coisa que lá deve aparecer (nem quero imaginar). Os inspectores tem que ter alguma coisa para se salvaguardarem.

PS:
Já vão 3 tópicos nos ultimos dias sobre IPOs. E que tal reulizarem para ficar mais fácil seguir?
 
Isso de lavar os motores ja se faz para passar justamente na inspecao.. Ou para detectar a origem da fuga de oleo, agua ou combustivel. Mas se for uma fuga grande, nao adianta de muito, só ajuda o inspector a escrever..
 
Isso de lavar os motores ja se faz para passar justamente na inspecao.. Ou para detectar a origem da fuga de oleo, agua ou combustivel. Mas se for uma fuga grande, nao adianta de muito, só ajuda o inspector a escrever..
Tal como desmontar a blindagem para ver bem... Isso é tudo conversa, mentira e mais umas coisas da moda info-social.

O carro pode estar sujo a vontadinha.
Mas farolins pintura e matricula sem lamas, parabrisas decente para ver a limpeza e funcionamento das escovas e esguicho. Nada de especial.
So noticias embelezadoras e do whuuooww!!!
Enfim, nada de anormal, apenas decente para se poder ver minimamente o carro e estado das coisas.
 
Quando dizem carros sujos, devem referir-se aqueles que vão para la com o carro cheio de terra, pó e tudo e mais alguma coisa.

Aqui na Suiça, o carro tem de ir em "condições de ser apresentado", pode ter aquele pó normal e um lixo ou outro, mas imaginemos uma carrinha que ande nas obras, toda cheia de terra dentro e fora, nem entram no carro, nem chega a entrar no centro de inspecções, é chumbo directo.

Os meus quando vão a inspecção, seja na Suiça seja em Portugal, é uma lavagem por fora e por dentro, vejo se há alguma fuga de óleo, se houver tento limpar .

Sinceramente estou curioso ver como vão ser as inspecções depois disto, que continuo a ver muita sucata com rodas a circular nas estradas em Portugal
 
Nao percebo tanto alarido com isto. Muiyo pouco vai mudar. Apenas devem chumbar mais facilmente os fumarentos. Para os que dão luvas na IPO, preocupem se com os fiscais disfarçados e as fotos tiradas. Brevemente tambem tiradas nas fossas. Depois as belas linhas diretas, faps e tudo o mais modificado, nem com luvinha. Ja nao era sem tempo. De resto, nada preocupado.
 
Estou descansado com os meus 2 carros ... Andam sempre. Limpos por dentro e por fora.. Ate as motas...

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Mas em que é que a sujidade altera a segurança?
Experimenta andar num carro com tanta gordura nos vidros que pensas que estão embaciados e ligas a chaufagem e aquilo fica na mesma.
Imagina um retrovisor cheio de dedadas, ou o vidro traseiro cheio de pó que pensas que é nevoeiro. Ou aquelas escovas cheias de verdete, que assim que as ligas parece que ficas com algas no pára-brisas.
 
A sujidade a que se referem, não é interior, mas sim no exterior, nomeadamente por baixo do motor rodas etc etc, tudo o que dificulte uma boa visualização e inspecção de certos componentes, quando o inspector faça a inspecção na fossa.. pelo menos foi essa a ideia que me transmitiu :D
Agora que se vai ver muitos carros a venda porque foram anuladas certas peças do carro, e para reverter a situação fica dispendioso, ai la isso vão, aliás ja se começam a ver por ai alguns ;)
 
Last edited:
Back
Top