Start Stop desligado por defeito

Boas amigos e amigas. Tenho um audi A1 1.4TDI ultra de 2016, estou super satisfeito com o carro no entanto existe uma configuração que me deixa maluco...
Sempre que ligo o carro o start stop fica na posição ligada, o que obriga a desativar manualmente porque nao preciso de o ter ativo. A minha pergunta é se existe alguma forma de sempre que ligar o carro o start stop estar desligado por defeito.

Já tentei com o VCDS mas não consegui também porque não percebo muito. Ja tentei com a adaptador carista e também não consegui.

Alguém me pode ajudar??

Muito obrigado a todos!
 
Com o vcds da. Obviamente tens de saber o módulo mas há uma opção que mudas o indicador mínimo de bateria para usar o SS. É se o valor for inferior ele desactiva o SS

Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk
 
Entendo que haja pessoas que nao gostem de usar o stop&start mas usa-lo traz muitos beneficios.. consumos, filtro de particulas.. Etc.
 
Mas na minha opinião o desgaste de bateria e motor de arranque não justifica quando as paragens são menores que 5 segundos..
 
No VCDS pede-me um código e eu não tenho conhecimentos suficientes para me safar. Alguém me ajuda por favor?
 
Desde já obrigado. No entanto deixem-me dizer que já depois de várias informações do Dr. Google não consegui fazer o pretendido. Dai estar a pedir a vossa preciosa ajuda que desde já agradeço imenso. Obrigado
 
Sempre que pretendo fazer alguma alteração no VCDS solicita sempre o código e não sei qual é... Sei que sou novato nisto daí a minha ignorância. Obrigado a todos pela ajuda
 
Salvo erro existe a possibilidade de activar a função "memoria" botão.
Assim de repente pesquisa "audi start stop memory vcds" , tens la tudo :D
Se fazes bastante cidade acredita que so vais ficar a perder...
 
Não precisas de configurar nada com VCDS/VAGCOM. Basta desligares a ficha de gestão de energia que está localizada junto de um dos bornes da bateria.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Tambem é algo que gostaria de fazer, não vejo vantagens, prefiro queimar gasoleo ao inves de estoirar turbos/ motor de arranque etc com paragens repentinas.
 
Back
Top