Erro no SOS audi a4 b9 2016

Boa tarde. Sou novo nisto, e a primeira que tenho um audi e até parece que me sinto arrependido por ter comprado 1. Há cerca de 1 mês e tal aparece a luz do triângulo amarelo acessa com o seguinte erro: função de emergência: falha!! Função disponível com restrições. Por favor diriga se à oficina.
Istp aparecia mas apagava e voltava aparecer. O que acontece é que há uma semana a luz não apaga e quando ligo o carro já tá acessa. Eu n tenho bag como já vi falar em alguns fórum mas também não sei trabalhar com isso. Alguém me pode ajudar a descobrir qual o problema? Fui a audi santogal mas só tem vagas para daqui a 3 semanas.

Alguém me consegue ajudar para ver o que pode ser? A única coisa que fiz foi revisão há quase 2 meses, e meti um par de pastilhas e 2 pneus.
 

Anexos

  • 15782568671818725126267166252240.jpg
    15782568671818725126267166252240.jpg
    157,5 KB · Visualizações: 53
Deves ligar ao vagcom.
Se não tens, deverias pensar em comprar um. Custa a volta de 25€. É bom para ti, pois resolves, verificas e alteras coisas. Gicas sempre a saber algo mais antes de chegar a um mecânico. Pelo valor, vale a aprendizagem simples e a utilidade a longo prazo. Não te arrependes .
 
Eu já tinha ido à marca... Não andava com o carro assim e não sei se arriscava a ligar um vagcom cópia num carro tão (recente).
Minha opinião....
 
As b9 não trazem já o eCall?
Julgo que seja isso.
Se és de Odivelas, tenta a Expocar em Paço de Arcos ou a Santogal em Sintra. De certeza que têm vaga para mais cedo.
Há quanto tempo tens o carro? Não tá ainda na garantia??? Porque não vais ao stand onde o compraste?
 
A garantia acabou a 4 meses. Isto só aparece desde que mudei os pneus e pastilhas. Meti os pneus de trás usados a frente e os novos para tras. Houve uma pessoa que me disse que era dos pneus e que tinha que meter os novos a frente. Isto só faz quando passo irregular ou quando viro a direção. E volta a desligar assim como anda dias acesso.
 
Duvido muito, acredito mais num defeito do módulo que gere essa função do que noutra coisa qualquer
Para além que o que fizestes é o correcto, pneus novos atrás .
 
Pois mas se fosse defeito a luz não ficava sempre acessa? Há dias que anda sempre acessa, as vezes apaga se acende logo de repente e mais 200 metros e apaga se e anda um dia assim até voltar acender. Mal contacto de algo? É que nem sei qual o aperelho ou módulo que faz esta função. É só a perece desde que mudei de pneus e pastilhas. Seta por os pneus serem marcas diferentes ou pastilhas com defeito??
 
É tão simples como perder 5min e ligar o vagcom. Se não tens, concerteza alguem da tua zona terá, e te fará um scan. Temos users do forum ate espalhados pelo estrangeiro.
 
Se o companheiro quiser dar um salto a Sintra na 6a feira durante o dia, podemos ligar isso ao vagcom.
 
Last edited:
Boa noite. Passado tanto tempo não consigo resolver o problema e a luz continua acender e apagar se as vezes. Alguém com vag com que me posso ajudar? Eu desloco me até à pessoa. Sou da zona de Odivelas mas trabalho em linda velha
 
Back
Top