Armotecedores Audi a4 avant b8

A vida util de um amortecedor é de 4 a 5 anos... na duração normal em anos de um carro é suposto trocar os amortecedores numa média de 3 a 4 vezes!

Existem sinais evidentes de desgaste que todos já sabemos... mas na maioria das vezes os amortecedores já passaram a sua vida util e a maioria das pessoas continua a andar com os amortecedores, como também passam quase sempre numa inspeção.

O problema está nos casos de emergencia, em que precisamos de travar ou virar bruscamente, é aí que se nota a diferença no desgaste dos amortecedores. Amortecedores fora da sua vida util aumentam a distancia de travagem, o carro foge mais numa manobra mais brusca etc, ou seja no dia a dia podemos não notar diferença e acharmos que amortecedores com 10 anos ou mais e 200 mil km em cima ainda estão impecáveis, não é veridico até porque em caso de emergência é vamos sentir a falta deles.

"just my 2 cents"
 
Boa tarde aproveitando este tópico, posso estar a ser muito sem sentido mas não sou um expert, tenho suspensão conforto ao trocar os amortecedores posso colocar uns sline correto? Os originais são da sachs certo? Obrigado
 
Pelo que sei, Sline (B6) e Sport (B5) o amortecedor é mais curto e espigão mais grosso, molas mais baixas e reforçadas. Se dá para trocar diretamente os entendidos ou os que já fizeram devem dizer algo...
 
Back
Top