Mudei os pneus e agora vibra ao travar

Só por descargo de consciência, troca as rodas (direita/esquerda) e vai testar. Confirma se a vibração continua no pendura ou se mudou para o condutor.
estava a pensar no mesmo, assim descartas logo a jante/pneu. o desgaste dos discos, a primeira vista, parece ainda dentro do limite e nao penses que por ai que eles empenam. as vezes, basta passar numa poça de agua e eles dao logo de si. o penultimo jogo que mudei, empenaram com apenas 2 ou 3 mm, ao todo, de desgaste em ambas as faces (nao rodaram mais de 3 meses) em quanto uns outros, passaram e bem o limite deles (foram os que vieram com o carro e na minha mao andaram perto de 4 anos) e nao empenaram, mudei-os mesmo por desgaste. tens varios pontos a verificar, discos, sensor de abs sujo, ou mesmo a transmiçao. mas primeiro troca o pneu da esquerda para a direita e vice versa para ver se o problema transita ou mantem
 
Last edited:
Só por descargo de consciência, troca as rodas (direita/esquerda) e vai testar. Confirma se a vibração continua no pendura ou se mudou para o condutor.
A ideia é essa, mas trocar com as de trás do mesmo lado. Se trocar a da direita para a esquerda até pode piorar, dependendo do tipo e estado do pneu que tenha, pois inverte o sentido de rotação.
Continuo a apontar para a saída de posição dos discos (é muito comum, devido a não terem o fixador). E por isso mesmo é que estão tão marcados. É fazer como diz o user Madlima, não perde nada com isso, antes pelo contrario.
 
Aconteceu-me o mesmo há uns anos atrás. Depois de muitas verificações e testes o que haveria de ser: o rapaz que foi colocar as rodas no carro, sem querer rodou os discos (saíram da "cama"). Os meus não tem o parafuso que fixa o disco (não sei se é assim para todas B5). Tenho um perno plástico (oem) na ferramenta do suplente que serve para isso e ao mesmo tempo orientar a colocação da jante. Foi necessário retirar os discos, limpar tudo muito bem e depois ficou bom.
uma boa explicação
 
Tenho de por uns discos novos é o que é.

Posso lá colocar o pneu suplente, a jante é igual o unico senão é o piso do pneu que é diferente, vai causar vibração para la dos 100kmh, mas como aqui o que interessa saber é se trepida ao travar...
 
Podes fazer esse teste.
E podes rectificar esses discos, parecem-me ainda com muito corpo (mas posso estar enganado, as fotos não mostram tudo).
 
Back
Top