Compra de A4 avant b9 150cv

A maior parte dos trajectos que faço são 80%serra,na outra carrinha obrigava-me a andar constantemente a trocar de mudanças porque não se aguentava.
O carro com que ando todos os dias é um opel corsa ultimo modelo de 75cv e acelero e ele vai e aguentas-se sem ter de estar a trocar constantemente de mudanças.
Não é nenhum formula 1,claro,mas é isso que procuro,um carro com binário e que as primeiras relações da caixa sejam curtas,para um arranque sem problemas em subidas.
A A4 avant deve pesar menos 300kg do que a A6 avant.
Cá por mim, com tanta falta de potencia em baixas, andaste com o actuador do turbo roto. Daí a falta de genica em baixas. Iria acabar por dar erro e acusar fuga e desvio do turbo.
 
Os Opel quase todos tem caixa curta, por isso andam melhor em trajetos curtos, citadinos, etc....
tinham, o Corsa E ja tem uma caixa relativamente longa para o pequeno motor que tem (E em comparação com as dos Corsa D, é uma diferença do dia para a noite)
Estes últimos corsas, mesmo os de 75cv mexem-se muito bem

O carro mais agil que ja conduzi em serras,não em questões de se agarrar a estrada, que isso a A6 ganhava de longe, mas sim em questões de ter força em baixas, é o meu A3, vais numa 4° ou numa 3°, consegues ir a uma velocidade decente, sem ter que te preocupar em reduzir constantemente para fazer as subidas
 
Sim o corsa mexe-se bem,tenho um C meu, e um E da empresa e ja tive o D também pela empresa,e concordo o E é muito melhor do que o D,acho que até o C se mexe melhor que o D.
O melhor que tenho a fazer é experimentar bem a próxima A4 para não me arrepender depois,porque não quero andar a mexer nos parâmetros que traz de fábrica.
 
Back
Top