Sorvedouro de dinheiro.

O problema dos eletricos vai ser como os carregar. Quem vive numa vivenda e com quadro trifasico tem o problema resolvido se não fizer muitos Kms.
Os outros como eu que vivo num andar, não tenho forma de carregar o carro, os atuais postos de carregamento já não dão para a procura que existe.
A solução deverá passar por um carro hibrido, mas até lá, não penso mudar de carro nos proximos dez anos.
 
Motor boxer, significa duas cabeças, 2 vezes mais problemas, ...
O conceito e o som é bonito, mas basta olhar para o motor para ver que aquilo é complexo, fios e tubos por todo o lado,
Há imensos relatos de falhas nas arvores de cams, na net, eu pessoalmente nem sabia que havia este motor a diesel.
Pois, eu também não sabia, pensava que Subarus era tudo a gasolina...:D
 
O fim do diesel chegou.
Basta ver os novos modelos e versões.
Gasolina, hibridos e electricos.
Basta dar uma olhada ao salão 2019 e constatar o obvio. Para 2021, ainda será mais..

Tudo muito bem. Mas o pessoal às vezes esquece-se que para nós os pobres, os carros que estão a sair agora são os que só poderemos comprar a partir de daqui a uma dúzia de anos, isto partindo do princípio que tudo corra impecavelmente até lá...
 
fim do diesel? mais de metade do stand da mercedes sao carros a gasóleo
mercedes lançou os híbridos Plug in a diesel
VW também tem la uns poucos a gasóleo
ainda vai correr muita tinta até la...
sem falar que a gasolina é um problema como o gasóleo, pois emite bem mais CO2 que um diesel, e não é por nada que se tem notado um aumento dos níveis de CO2 desde que as vendas dos carros a gasolina "rebentou" (basta procurar as noticias )

Exacto.

E sem falar que, a não ser que algo corra muito mal, não vejo hipótese nenhuma de desistir do meu Terrano nos próximos bastantes anos. E se desistisse, seria para ir buscar um Pajero (também a gasóleo), ou um LandCruiser (também a gasóleo).
 
Tudo muito bem. Mas o pessoal às vezes esquece-se que para nós os pobres, os carros que estão a sair agora são os que só poderemos comprar a partir de daqui a uma dúzia de anos, isto partindo do princípio que tudo corra impecavelmente até lá...
Neste aspeto, não concordo.
A era de se comprar um usado e até o pôr direito para usufruir vai acabar.
Vai ser mais comprar um novo ou semi novo e gozar até as baterias chatearem. Se num eletrico gastamos nem 1/3 nas revisoes, tenho a certeza que seremos chumbados nas baterias. As marcas vão ter de lucrar em algum lado. Depois, quanto mais tecnologico, menos tempo util o veiculo terá, pois como um telemovel, ficara obsoleto e com bateria de autonomia reduzida em poucos anos. Pelo menos é a minha perspectiva.
 
O que todos se esquecem é que a energia para carregar os carros elétricos não vem de fontes renováveis portanto, torna se altamente subjetivo dizer que os carros elétricos são o futuro caso não se encontre um solução para a ainda mais elevada produção de energia.
É igualmente importante destacar a poluição que uma bateria produz para a sua produção e reciclagem.
Hoje em dia, já foi afirmado por algumas marcas que os motores a gasóleo poluem menos do que os a gasolina.
O problema não é o gasóleo. O problema está na quantidade de carros velhos, a gasóleo que mais poluem do que o que andam, que já deviam ter sido abatidos e substituídos por novos modelos.
No entanto, existe outra variável: o preço de um carro novo equivalente ao velho.
O tema poluição tem muito que se lhe diga.
 
Parece-me que queres fugir de carros fiaveis, juro-te. Como nas a6, não é grande festa.
Se já tens em mente as b6, why not 1.9? Andam praticamente o mesmo, e são mais fiaveis
 
Por acaso, uns meses antes de comprar o A3, fiz um test drive a uma A4 B6 1.9 130cv de um stand aqui da zona. O test drive foi algo inconclusivo, porque foi muito curto e não cheguei a puxar por ela a sério, mas na altura fiquei com a ideia que não tinha bem o andamento que eu queria, embora tivesse muita força em baixas. E também, eu já estava bastante cismado com o A3 2.0, embora ainda não tivesse experimentado nenhum. Depois, quando experimentei o meu, foi tipo "ok, é isto". Mal eu sabia quais iriam ser as contrapartidas... :duhh:

Eu não tenho em mente exclusivamente as B6, se leste este tópico sabes que já pus todas as hipóteses e mais algumas. Mas pelo menos se for Audi, para o tipo de carro que procuro e o pouco dinheiro que vou ter pela venda do A3, terá que ser a B6. Imagino que o 1.9 130 possa sempre levar mais uns 30/35 cv, não? :p
 
O fim do diesel ainda vai demorar o que ja ouvi na renault e que a partir de 2020 nao se vao construir mais motorizacoes a diesel querendo a europa retirar os carros existentes diesel existentes progressivamente.
Ok ate aqui optimo para o planeta lol agora Portugal sera dos ultimos paises a entrar na remocao dos diesel ate porque todos os dias onde trabalho chegam 30 a 40 carros importados e 99% sao a diesel
Electrico nao e para qualquer bolso infelizmente ate porque um ZOE custa 30000€ +- se as baterias morrerem apos garantia sao 15000€!!!
 
Como será o motor 2.5 tdi das A4 B6, a nível de fiabilidade?
Se não tiveres grandes conhecimentos, nao fores picuinhas e nao gostares de gastar algum e andar no mecanico, sempre em cima do motor, entao foge desta motorizaçao.
A nivel de opinião pessoal, eu alem de nao gostar do motor, porque mais parece que se conduz uma carrinha de trabalho, do que um carro, o mesmo anda muito embalado na AE, mas é um trator em cidade.
Prefiro os 1.9tdi pd130 de longe.
 
Last edited:
O fim do diesel ainda vai demorar o que ja ouvi na renault e que a partir de 2020 nao se vao construir mais motorizacoes a diesel querendo a europa retirar os carros existentes diesel existentes progressivamente.

A Audi acaba de anunciar o Audi S6 e S7 Sportback com motor diesel V6 TDI de 350 CV e 700 Nm, estreando o sistema hibrido de 48v.
É a primeira vez que os motores a diesel chegam às versões "S", certo?
Com estas apostas da Audi, em que ponto ficamos em relação ao panorama global das electrificações? Os diesel no fim de contas ainda estão para durar.
www.motor24.ptAudi-S7-Sportback-3-bb69cff748d6d2ba06e0468e7ada7f41bd69ae38-1060x594.jpg
 
Back
Top