Fusível posição 4

Bons dias pessoal,
Já procurei em vários post e não encontro solução para a minha audi.
Será que me podem ajudar?
Tenho uma audi 80 avant de 94 e no passado sábado, reparei que o pneu estava em baixo, como tenho uma bomba de ligar ao isqueiro, liguei e deixei a encher. Como estava na conversa, a bomba deve ter ficado a trabalhar uns bons 10min. Desliguei e segui caminho.
Pelo caminho reparei que o rádio não funcionava, meti o telemóvel a carregar e nada. Quando parei fui ver o fusível, tava queimado. Troquei e foi logo a vida o fusível do rádio. Troquei o do rádio e foi a vida o fusível da posição 4, que faz rádio, isqueiro, luz de leitura, relógio, luz bagagem, muitas luzes, espelho maquilhagem, checkpaket, clima auto, pc de bordo, troquei novamente e vi fumo no tablier, fui procurar e encontrei os fios que alimentam o isqueiro, derretidos, troquei até onde consegui e coloquei novo fusível. O rádio ligou, mas ficou pouco tempo ligado. O isqueiro não funciona...
Tenho mais algum fusível escondido ou o que pode ser?
Podia ser problema do rádio, mas não é o único que não funciona.
Obrigada
 
O estado em que ficou os fios do isqueiro
 

Anexos

  • IMG_20190305_081654.jpg
    IMG_20190305_081654.jpg
    361,2 KB · Visualizações: 13
O fusivel era de 15A, ou tinha mais?
Vais ter de refazer a cablagem derretida, muito para alem da que reparaste.
Tens de refazer até a caixa de fuziveis, pois agora está danificada, e nao te podes fiar nos fios.
Inclusive. o facto de teres fusiveis a rebentar sempre, ou componentes inactivos, só prova que os fios derreteram algures e ha curto.
Verifica os fios do clima, e radio.
 
O fusível era de 15.
Eu ja verifiquei todos os fios e reparei acima da zona queimada.
O problema é que agora não me chega corrente ao fusível.
A corrente vai da bateria direto ao fusivel? Ou será que tenho mais do que um fusível para a secçao do radio e isqueiro?
 
Eu so encontro uma caixa de fusiveis. Que fica por baixo do capô. Não encontro mais nenhuma.
Mas da a ideia que a alimentação da bateria vai para dentro do carro, vai a algum comando e depois vai para a caixa de fusiveis. Mas não sei onde. A maior parte dos outros fusiveis tem corrente, mas o 4, não tem.
 
Eu so encontro uma caixa de fusiveis. Que fica por baixo do capô. Não encontro mais nenhuma.
Mas da a ideia que a alimentação da bateria vai para dentro do carro, vai a algum comando e depois vai para a caixa de fusiveis. Mas não sei onde. A maior parte dos outros fusiveis tem corrente, mas o 4, não tem.
Seja como for, encosta a box, desliga a bateria e depois com tempo, começa a desmontar isso tudo para perceber a extensao dos danos. Cuidado que ja vi carros a arderem por menos.
 
Boas pessoal.
Ja descobri o que era.
Então o fusivel e o radio foram à vida porque o adapador de isqueiro para carregar p telemóvel, entrou em curto e lixou os cabos. Ja verifiquei os cabos e ate onde vem corrente e ja tenho corrente em todo o lado.
Para evitar o risco de futuro incêndio, eleminei os cabos que vinham ao isqueiro. O novo radio ja vem com usb e carrego o tele por ai. O isqueiro não serve para mais nada.
De qualquer forma, vou colocar um isquero no porta bagagem com um fusivel so para ele, fica à parte do resto da cabelagem e fusiveis.
Obrigada pela ajuda.
 
Back
Top