Sensores de parqueamento com imagem no painel

Qualquer instalação de componentes pode ser feita por qualquer oficina equivalente a marca, sem perda de garantia. O instalador tambem deve dar 2 anos de garantia do serviço/peças.

Yep, disseram-me o mesmo hoje na Audi.
Acho que vou pôr só atrás os sensores ópticos. A frente além de ficar mais caro, disseram-me que pode criar conflito ao pôr a primeira velocidade.
Thks
 
Mas não é o mesmo porquê? Também não consigo perceber, não usam pessas oem? Não estou mesmo a entender porque é que a velocidade do sinal fosse alterar... Iam dar duas voltas de cabelagem ao carro para alterar o sinal ou o quê? Experimenta ir a outra oficina!
 
Pelo descrito, não vão montar material original.
Sim!!! A Audi não tem estes kits de sensores de parqueamento. Mete uns aftermarket . Nao é a primeira vez que o fazem
 
Last edited:
Então num caso em que alguem me bata no parachoques. e dê cabo dos sensores, vão me por sensores aftermarket?
é diferente, uma coisa é o carro ja ter o equipamento e fazer uma reparação, outra é adicionar a funcionalidade em questão.
O mesmo acontece com o Bluetooth para as chamadas, se for pedido depois da entrega do carro (Logo não pago como extra na encomenda do carro) eles limitam-se a montar um modulo aftermarket (Parrot etc etc)
 
Então num caso em que alguem me bata no parachoques. e dê cabo dos sensores, vão me por sensores aftermarket?

Eu refiro-me a fazer um retrofit, ou seja meter todo o sistema de origem..

No caso que refere, é uma situação totalmente diferente.

A Audi consegue obviamente sensores, módulo, botões ( mas ficaria a preços absurdos ) mas parte da cablagem não... Dou como exemplo: a Audi vende um kit de estacionamento para alguns modelos Audi que é fabricado pela Bosch ou pela Cobra ( não me recordo ao certo de qual é a marca )... mas não é original...

Da mesma forma que na Alemanha eles comercializam um kit anti-ratos que não é original Audi, mas sim de um parceiro.
 
Voltando ao assunto... o kit de estacionamento que a Audi vende, é este ( part number 8V0054630A ). Apenas acústico, sem mostrar no ecrã:

Capturar.PNG
 
Realmente acho estranho na marca não instalarem os sensores de origem. Na Audi disseram-me que não são os originais (são importados pela Siva) mas que garantia e afins mantêm-se.
Será que devo confiar nestes sensores? Se não me derem a possibilidade de adquirir os originais e montar lá com a garantia penso ser o melhor cenário para o problema.
 
Back
Top