Sensores de parqueamento com imagem no painel

Boa tarde,
Adquiri recentemente um Audi A3 versão Sport (2017, facelift).
Surpreendeu-me o facto de não ter sensores de parqueamento mas devido ao negócio em questão não exitei na compra.
Já perguntei na Audi se é possível colocar sensores com imagem no painel (em que se vê o gráfico do carro) mas ainda não obtive resposta. (Disseram-me que já o fizeram num Audi A1, facelift, mas só sensores trazeiros)
Após pesquisa, troquei alguns emails com a advanced in-car tech ao que me responderam que o faziam regularmente (tanto sensores trazeiros como dianteiros) mas que o kit de retrofit necessita ser instalado correctamente e que alem disso se necessário fornecem a linha de códigos.
https://www.advanced-incar.co.uk/
Quero pôr isto a funcionar em vez dos sensores convencionais (só som) portanto agradecia a vossa ajuda caso conheçam alguém que o faça ca em PT de confiança (ou outra sugestão que possam ter).

Obrigado
 
Peço desculpa.
Boa tarde, o meu nome é Luís Meneses, from Gaia city :cool:
Boas Luís... Tem de ser no local certo "a apresentação..."
A proveito e bem vindo..
De facto isso a ser feito tem de ser por alguém que perceba bem de electrónica .. porque o montar é quase básico...

Enviado do meu T06 através do Tapatalk
 
Onde é esse local certo para a "apresentação"? Sou novo neste mundo dos fórums.
O montar é quase básico? Surpreende-me porque pelo que tenho lido esta nova versão facelift (2017) tem criado bastantes complicações. Espero estar errado mas não é o feedback que tenho tido...
 
Last edited:
Boa tarde.
Depois de questionar tanto a Audi como uma empresa especializada neste tipo de equipamentos after-market, surge a questão garantia.
Na Audi dizem não ter qualquer influencia com a garantia do carro enquanto que nessa oficina especializada (a meu ver, mais rigorosa e com mais conhecimento) dizem que mesmo na Audi, eles se podem por de parte com algum problema que possa surgir, proveniente ou não da instalação dos sensores opticos (porque o problema deve ser reportado a Audi Alemanha e eles podem implicar com isso), por outras palavras, que perco a garantia.
Alguém que já o tenha feito que me possa dizer se perdeu ou não garantia?

Obrigado
 
Não metas para já, espera que a garantia termine.
Entretanto coloca o carro à venda por um valor superior ao que compraste e pode ser que apareça comprador (se dizes que fizeste bom negócio).

Com o valor da venda compra um com os extras que pretendes.
 
Pensei nisso mas ainda estou a pagar o carro... o único problema são mesmo os sensores, de resto o carro tem tudo o que eu pretendo.
Eu comprei o carro 5.000 euros mais barato, mesmo que o venda ao mesmo preço ou mais caro não sei se compensaria porque um igual anda na casa dos 26 mil.
É versão sport, 30 mil km, carro de serviço com 4 anos de garantia.
Agora mais 3 anos para por os sensores... custa um bocado!
 
Last edited:
Ja pensaste instalar uma camara? Penso que seja menos problematico que os sensores.
Já tinha pensado nisso sim.
Acaba por ser menos problemático em vez de sensores frente e trás? porque também há a opção de por sensores ópticos só atrás.

Audi diz não haver stress com a garantia mas será que algo se estragar não se põem de parte?
 
Na minha opinião, tudo o que fazes na marca, é responsabilidades dele. Se fazem uma instalaçao de alguma coisa, não tens garantia de 2 anos? Não é assim que funciona?
 
Na minha opinião, tudo o que fazes na marca, é responsabilidades dele. Se fazem uma instalaçao de alguma coisa, não tens garantia de 2 anos? Não é assim que funciona?

Sempre achei isso também. Informei-me melhor e pelos vistos não é assim tão linear. Daí ter colocado a questão para ver se alguém já passou por algo idêntico que me possa elucidar.
@blackibiza aconselhou a esperar que a garantia termine. Refiro-me a fazer a instalação na Audi, não numa outra oficina.
 
Qualquer instalação de componentes pode ser feita por qualquer oficina equivalente a marca, sem perda de garantia. O instalador tambem deve dar 2 anos de garantia do serviço/peças.
 
Qualquer instalação de componentes pode ser feita por qualquer oficina equivalente a marca, sem perda de garantia. O instalador tambem deve dar 2 anos de garantia do serviço/peças.
Era o que tinha na cabeça também, sendo assim não me preocupava se a instalação fosse feita na audi ou noutra oficina equivalente.
 
Back
Top