Dúvida na compra de carro (burla ou não)

Há de 15 dias a 3 meses para varios casos. Mas todos carecem de prova de má fé ou burla.
Quem quiser, pode fazer a consulta de varios exemplos juridicos pela net.
Friso: existe uma garantia minima que apenas protege nos casos acima mencionados. Assim, ficam as duvidas esclarecidas.

Não sou advogado nem juiz ou procurador. Apenas na minha optica de cidadão, acho que há materia suficiente para reclamar. Ainda que tudo fosse coincidência, tem de haver responsabilidade.
Todos querem defender um lado. Pois todos temos que defender os dois.
É reclamar, anular a compra ou ajustar valores, mas isso tudo feito para ontem. Se não chegarem a acordo, abrir uma queixa e aguardar, dê no que der. Quem cala consente.
E note-se, é a minha opinião se for exactamente como relatado. Não conheço os contornos do caso, não vi nem ouvi nada.
 
não sejam ingénuos, vai para tribunal com esta matéria factual, acaba por ter despesas processuais, advogado e no fim ainda paga o kit de embraiagem...
 
No caso de não haver garantias verbais (o vendedor não garantiu nada, nem disse que a embraiagem estava boa), como é que funciona?
O vendedor baixou 1600 euros do preço anunciado, ora ele bem pode dizer que ele avisou da embraiagem e o comprador mesmo assim decidiu comprar a viatura. O comprador não tem testemunhas, comprou o carro sozinho. Sinceramente não vejo alguma resolução justa neste caso, acho que não se consegue provar absolutamente nada, ou estou enganado? A lei da vantagem ao comprador nestas situações?
 
Avisa o teu amigo para se esclarecer no email/link acima, até porque dependendo de local onde vive, poderá nem ter custos na primeira fase da arbitragem (antes de decidir meter pés no tribunal).

Mas como já disseram, mesmo não conhecendo a história dos dois lados, acho difícil que o teu amigo consiga algo.
Deveria ter avaliado melhor antes de comprar e mesmo assim não estaria livre de lhe aparecerem problemas no dia seguinte.

Coloquem-se no papel do vendedor. Já viram o que é venderem o vosso carro (que até nunca deu problemas) e no dia seguinte terem o comprador a reclamar que a embraiagem patina? PS: Eu tenho um colega que derreteu uma embraiagem a um ibiza cupra 6L 1.9tdi 160cv numa manhã (o carro não tinha mais de 5k km).
 
Diz ao teu amigo que ainda teve sorte de não ter comprado carro soldado a meio ou a beber oléo ou água, tanta é a pressa de fazerem negócio que depois vem para os fóruns lamentarem se....
 
O meu carro foi comprado a um particular no OLX,na altura perguntei-lhe se tinha o livro das revisões,estava tudo correto no livro (o que não queria dizer que não fosse falso),depois experimentei o carro, e para ficar um pouco mais descansado, pedi para levar o carro à oficina onde sou cliente.a resposta foi positiva assim como da oficina,fomos a uma loja do cidadão fazer a mudança de proprietário,e de seguida fomos ao banco,como trabalhamos com o mesmo banco a t.b. foi feita de imediato.e depois de um aperto de mão disse-lhe afirmativamente,a partir de agora se aparecer alguma avaria o problema é meu,ao que ele respondeu claro que sim E está correto,
Suponhamos que ao outro dia tinha um problema com o carro,então eu ia falar com o homem para lhe pedir para ele resolver o problema? Sinceramente na minha opinião não tinha cabimento algum para o fazer,
Eu há uns anos,comprei um Golf novinho fui levantar à Melvar e á noite fui dar uma volta,ao outro dia o carro não pegava,liguei para a Melvar foram com um reboque e levaram para a oficina,ao outro dia fui levantar o carro foi-me dito que era defeito da centralina,perguntei-lhes se os componentes não iam ao controlo de qualidade,foi-me dito que uma de cada das séries fabricadas iam, mas as outras não,e acontecia por vezes uma ou outra ter defeito.
 
Last edited:
Back
Top