Problema com comando Audi A3 8P

Bom dia,

À pouco tempo o meu comando do carro começou a falhar e a luz vermelha nem sempre acendia. Troquei a pilha e ficou bom. Passado cerca de uma semana o comando deixou de funcionar.
Experimentei a 2ª chave com comando e funcionava bem.

Liguei ao VAG, desprogramei as 2 chaves e voltei a programar os 2 comandos. A chave que não funciona, quando carrego no botão durante a reprogramação, o carro acende os piscas como a chave foi lida, mas no fim parece que o módulo não guarda a informação e o comando continua sem funcionar.
A 2ª chave desprogramo, volto a programar e fica operacional.

Do que será o problema? Já aconteceu alguem? É estranho acreditar que o problema está na chave, uma vez que quando faço o reconhecimento com o VAG os piscas acendem quando carrego no botão, portanto o comando está a emitir frequência.
Já experimentei a colocar outra pilha para testar, não fosse da pilha nova...

Carro:
Audi A3 8P de 2005
 
Verifica a voltagem da pilha.
Tem de ter 2,8v no minimo.
As vezes a malta vende pilhas de caca made in china ou vom o prazo expirado. As mesmas vao ao ar em dias.
Podes até trocar as pilhas entre comandos e ver o que dá.
Depois diz algo.
 
Sim,
Como disse experimentei a trocar novamente a pilha e nada.
A pilha tem 3,14V.
Faz assim, tiras a pilha, fazes um shunt entre as patilhas onde encaixa a pilha durante uns segundos. Deixas o comando 10min assim. Depois, voltas a colocar a pilha. Primes abertura+mala ao mesmo tempo durante 3 seg. Depois com o vagcom, voltas a programar de novo no precesso normal.
 
Boa noite,

Já fiz o passos anteriormente e fica tudo igual.
Já tentei com o VDCS e o VCP pró e é igual... nos passos da memorização, o carro pisca com a chave, mas teima em não funcionar.
 
Boas,
passado este tempo, servi-me da 2ª chave e que agora também deixou de funcionar.

No Vag faço a memorização das chaves, durante o processo de memorização o carro acende os piscas, mas depois nunca funicona.

Alguém me pode ajudar? Poderá ser do módulo receptor no carro?
Se sim ,onde é que fica localizado no carro?
 
Certos chips desses comandos (A3 8P e alguns de A4 B7) , sabe-se lá o porquê, de um momento para o outro, dão o berro.
O que acontece é que perdem a capacidade de armazenar (gravar) o codigo variavel de intercambio com o modulo de comando do carro.
Funciona tudo ok na emissão / frequência e a determinar o codigo, mas depois não consegue gravar.
Solução: substituir o comando, não há a volta a dar.
 
Caro elfuracon, então pelo que diz, a chave também memoriza alguma informação do carro? Hum, pensava que as chaves só emitiam e que nunca recebiam ....
Acho estranho caso seja isso, as 2 chaves avariarem em 3 semanas e uma delas está praticamente nova, pq nunca a usava, servindo só para suplente ..
 
...então pelo que diz, a chave também memoriza alguma informação do carro? ...

Não. Não disse nada disso!
O comando remoto emite um sinal com um codigo variável aletório gerado no momento, o modulo receptor recebe-o, armazena-o, aceitando-o e o proprio comando remoto torna-se incapaz de gravar o codigo que emitiu, logo não consegue estabelecer o protocolo de comunicação com a central de conforto do carro.
Se isto dos comandos remotos fosse só frequencia, então todos os comandos abriam os carros todos, que trabalham na mesma frequência, que nem comandos de TV da mesma marca!
 
Back
Top