Ajuda bateria descarrega audi a4 b6

Boas a todos, tenho um problema na minha viatura. A bateria descarrega em 2 dias, já testei o rádio e tenho a certeza que está desligado, e a única coisa que me parece funcionar depois de desligar o carro acho que seja a sofagem de parque que está constantemente a fazer barulho. Para que serve e se posso desligar isso com o VAG. Obrigado a todos.
 
normalmente esse barulho é dos flaps, se fores a hvac e fazer um alinhamento deve deixar de fazer, no entanto não deve ser daí.
ja ligaste multímetro ou amperimetro nos cabos da bateria para medir o consumo?
depois é uma questão de fazer o mesmo no local dos fusíveis.
 
O sistema repõe as comportas na posição de descanso.
Normalmente faz muito barulho quando a malta nao faz a limpeza e lubrificação das flaps.
 
A "sofagem de parque" nada tem a ver com os flaps das condutas do ar condicionado que se encontram por detras do porta-luvas....
O aquecimento estacionário é um sistema de aquecimento muito usado nos paises frios, para ir aquecendo o carro um tempo antes do condutor entrar na viatura, sendo activado por um controlo remoto independente.
O problema do consumo exagerado da bateria com tudo desligado, pode estar num defeito ou avaria do modulo de conforto / conveniência.
Em alternativa deve ser verificado se existe algum equipamento instalado que não seja de origem e que esteja a provocar esse consumo.
 
Primeiro de tudo, fazes um teste à tua bateria...
Depois tens a certeza que tens sofagem de parque? e de que tipo? tens o painel solar no tecto de abrir? ou tens o WEBASTO?!

São coisas completamente diferentes e com funcionamento diferente...

O tecto solar não te consome bateria porque como o nome indica é solar e serve apenas para manter a temperatura do interior do carro igual à temperatura exterior, ou seja faz com que o ar no interior circule e seja renovado e este sistema sim mexe-te com os flaps do AC, friso que apenas funciona no verão este sistema.

Se o sistema que tens for o WEBASTO, este sim consome-te bateria mas apenas funciona quando a tua bateria tem saúde suficiente para funcionar, o sistema é bastante complexo e é dos que tem mais parâmetros e leituras no veiculo, algum pequeno erro e o sistema é desactivado. O WEBASTO não é apenas activo remotamente, a sua ativação principal é através do botão MENU da consola central e as opções são identificadas no quadrante, é aqui que programas a hora de funcionamento, temperatura e a quantidade de tempo que o mesmo funciona e todos os parâmetros têm limites.

Se realmente tens um dos sistemas, os dois podem ser desligados sem o VAG, é só acederes ao MENU do quadrante para os desactivares. Seja como for para um deles te estar a consumir bateria terias que ter um problema "grave" neles.
Sinceramente acho que precisas é de uma bateria nova :)
Testa a bateria que tens, se o relatório que demora segundos a fazer for bom, então aí deixas o carro no eletricista para ele testar os consumos durante o dia para descobrir de onde vem o problema.
 
OK pessoal e obrigada. Vou mesmo testar a bateria mas é uma varta e tenho de confirmar mas acho que só tem 2anos e 20000km. Muito pouco mesmo. No meu velhinho Ibiza gt tdi troquei a bateria no mês de Junho e a velha era de Fevereiro de 2011
 
Back
Top