Filtro conico

0C2CF25B-4412-49E1-94C9-8AA0A402FC42.jpeg boas pessoal, desculpem se o topico esta fora do sitio mas sou novo cá e nao sei bem onde colocar.
Tenho um audi tt 8n quattro e queria trocar o filtro de origem por um conico.
Nos videos que vi este carro ao tirar se a caixa de origem e ao colocar-se o filtro conico o pessoal mete um outro conico mais pequenino, o que é e para que serve esse filtro conico pequeno?
(Meti anexado duas fotos, uma foto com esses 609A088C-F6BB-4694-887C-D2DC32F80FDD.jpeg tais filtros pequenos e outra com o filtro grande ao lado do pequeno)
Ps: desculpem la a ignorancia mas agora queria saber o que é aquilo pq ja vi carros turbo sem esse filtro pequeno xD
 
O da 2a foto normalmente o pessoal do xuning mete no tubo que sai do respiro do motor para a admissão, para não irem tantos resíduos novamente para o motor.
Agora a opinião, filtro cónico para quê? O carro não fica a andar mais por isso e não é tão eficaz como um filtro normal, logo entra mais porcaria para a admissão.
Mais vale um filtro de caixa KN lavável.
Já para não falar que não passa em IPO e dá multa de 250 paus mais apreensão de veículo.
 
Last edited:
Atenção que numa operação stop se te mandarem abrir o capot ficam-te com os documentos
Ainda não percebi a vantagem desses filtros num carro de dia a dia
 
Eu nao ia usar sempre esse filtro, ia comprar um nao muito caro daqueles que nao precisa de lavar e eu sei que parece estupido dizer que nao ia usar sempre mas tirar e meter nao demora muito tempo e para o motor nao estar sempre a levar com um filtro que nao filtra tanto as vezes iria meter o filtro de origem (principalmente antes da inspeçao). So nao sabia era que numa operação stop mandavam abrir o capot isso ai é que é pior.
O objetivo do filtro era so para ter um som melhor e ganhar um pouco em baixas
 
Esta bem obrigado pelas informaçoes mas em relaçao ao tamanho aquilo pode ser mesmo um pequeno ou convem nao ser “minúsculo” para respirar direito?
 
So uma coisa uma vez li num forum que no modelo do meu carro em vez de meter filtro conico mais valia fazer uns furinhos na caixa de origem e ter o filtro original tb, isso é verdade?
 
Com um filtro cónico não ficas a ganhar nada. Ainda para mais num motor aspirado. A menos qua faças entrada de ar ao pára-choques ou à pá de admissão. Mas isso depois já não vai ser tão simples de andar sempre a meter e a tirar.
Se meteres só o filtro cónico sem mais nada, a única coisa que ganhas é aumento do consumo de combustível e barulho diferente no motor. Isto porque vai haver mais injeção de combustível para compensar a perda de ar, mas o carro não vai andar mais por isso. Antes pelo contrário, vai andar menos porque a mistura não é tão rica. Se tiveres pé pesado, vais desgastar as velas também muito mais rapidamente, porque vai haver mais gasolina para queimar. O desgaste do motor a frio também vai ser maior, logo a qualidade do óleo também não vai ser tão longa.
Em suma, se é pelo barulho mete o filtro, mas se queres carro por mais anos, deixa-te estar quieto, ou então faz uma coisa em condições.
 
Last edited:
Back
Top