Instalação de Botao Interior de fecho das cinco portas em Audi A4 B5 DIY

Aqui vou explicar então como fiz a instalação do Botão Interior de Fecho das cinco portas na minha A4 B5.

1º Começo por dizer que utilizei um botão e cablagens já feitas de outra B5 que consegui na sucata, mas poderão utilizar fios novos e qualquer outro botão push pull de dois contactos, um para ordem de abrir portas e outro para fecho de portas.


2º Desforrar a porta e identificar os fios necessários, ou seja, neste caso os dois fios de impulso para fecho e abertura de portas ( Fio Amarelo/Azul e Fio Vermelho/Azul que passam no topo do interior da porta do condutor vindo do fole de passagem de cabos do habitáculo do carro até junto à fechadura.


3º Eu efetuei as ligações nestes fios, junto ao puxador da porta(lado interior) pois é onde existe algum espaço para trabalharmos.


4º Identificar os fios de alimentação para o botão caso seja como o que utilizei ou outro parecido por causa da iluminação, (Fio Vermelho/Cinza=Positivo e Fio Castanho=Massa), eu utilizei os fios que vão para os botões de abertura e fecho dos vidros e passam pela parte inferior da porta junto ao motor do vidro. Caso optem por utilizar outro que não tenha, utilizem apenas os fios mencionados no ponto 2 e mais um de cor Castanha(massa), pois este é utilizado como ligação “Comum” para os impulsos.


5º Atenção que os fios que utilizarem, quer sejam como os que usei quer sejam outros, terão de os passar pela parte exterior à de funcionamento do vidro para que este não toque nem roce nos fios. Usem manga termoretractil para proteção da cablagem principalmente nas zonas em que os fios possam estar em contacto com zonas metálicas.


6º Usem ferro de soldar ou peçam a alguém que o saiba fazer para unirem os fios, pois o hábito de utilização da célebre fita isoladora, no verão principalmente, fica mole e chega a perder a cola, deixando assim os fios descobertos e uma grande “langonhada!”.
Bom Trabalho!

By MEBINI.
 
Boas,

Mas esse botão já não existe?! O meu na porta do condutor tem o fecho das 5 portas e abertura!

Estou enganado?!
 
Boas Nuno, alguns modelos, dependendo do ano de fabrico, não traziam esse botão de origem e daí o meu interesse em instala-lo.
 
Boas, gostei deste artigo, gostava de aplicar ao meu b5 que também não tem botão. Tens alguma imagem do botão que usaste e onde o colocaste, e não dispões de um esquema eléctrico da ligação do botão aos fios (é que depois de identificar os fios não percebi como os ligavas ao botão.
 
Aqui fica umas fotos desse Botão original ano 2000(A4 B5 sport )

ed147d9c562576661782524517fec6c8.jpg
5085fbd7a0f847f0c5b7ecd361bdccf9.jpg
17de561fc7eab7cf0bea41db955c5c64.jpg
4203fbce0a20ade6511b1f83c798f3e4.jpg


Enviado do meu T06 através do Tapatalk
 
Back
Top